Bunker

16 3 0
                                    

Episódio 3

Parte 4

A Escola solta uma leve névoa pela fresta pelas faixas amarelas da polícia. Quando os quatro chegaram, a rua estava deserta.

-- Confronto final -- Maya diz -- Equipe ... Qual pode ser o nome da nossa equipe?

-- Precisamos de um nome? -- Eduardo pergunta.

-- Claro que precisamos, essa é a graça da coisa. 

-- Acho que poderia ser, equipe Nostradamus, por que é aqui onde estamos afinal. -- Jasmin da de ombros -- E varias equipes tem o nome do local de batalha.

-- Mas não vamos lutar nesse lugar para sempre.

-- Não vamos pensar em um nome agora, Maya, vamos nos contentar com esse. -- Erick da de ombros. 

-- Tá... Equipe Nostradamus contra o monstro terrível!

-- O monstro não tem um nome? 

-- Acho que dar nome para o monstro só o torna mais real que ele já é. 

-- Ok... -- Jasmin revira os olhos, não entendendo muito do raciocínio -- Quem vai na frente?

Erick passa sem nem  falar nada e quando o encaram ele da de ombros.  

-- Tô com a arma de curto alcance. 

Jasmin no meio e Maya se posicionaram logo atrás com Eduardo no fim.

Eles se  encaminham para a biblioteca, chutando as coisas pelo caminho, por que carregar a armadura os fazia perder um pouco de noção das coisas e ao redor. Era mesma que viram mais cedo, nem parecia que havia sido a apenas horas, mas se mantinha a mesma névoa espessa como se fosse uma barreira. Eles entraram.

--- 

Teste de Sanidade:

Jasmin: 3 

Maya: 6

Erick: 4

Eduardo: 3

---

Ele se encaminham com calma até a mesma estante em que acharam a câmera, Erick retira todos os livros e acha o tal scanner que Gabriel tinha mencionado e onde estava a foto da Agatha.

Maya lhe entrega o livro, e ele com calma tenta o posicionar com o símbolo para frente, não acontece nada. Ele tenta de vários jeitos, mas quando ele o põe a parte da lombada do livro no scanner o dispositivo ativa.

-- Sempre quis entrar em uma passagem secreta. -- Maya sorri meio animada -- Vai lá, Erick.

Ele abre a estante e muita névoa juntamente a um cheiro terrível sai de lá. Quando ela se dissipa um pouco eles veem uma escada que desce, uma parede de metal e lá embaixo uma porta om uma fresta de luz, mas mal dava para ver. 

-- Alguém tem uma lanterna? 

-- Eu acho que eu tenho -- Jasmin pega em sua bolsa e atrela ao fuzil -- Vou na frente, pode ir logo atrás de mim.

A energia estava bem fraca, dava para ver uma daquelas lâmpadas militares de bunker, iluminando apenas uma parte restrita ao redor dela. Descendo reto, percebe-se que o corredor segue até o fim, onde, à distância,  tinha o que parecia ser um armário.  O som que eles faziam ecoavam bastante, um som metálico de passos, e no meio do corredor, um caminho que vira a direita. Eles ajeitam as posições. 

-- Pela planta aqui tem cinco salas... É bastante coisa para lidar mas acho que a gente da conta.  -- Jasmin sussurra -- E eu acho que tem um armário no fim do corredor, a gente devia ir ali primeiro.

A Ordem Paranormal (Minha Versão) Onde histórias criam vida. Descubra agora