Episódio 2
Parte 1
Ninguém fala muito no carro, nenhum deles tinha cabeça para isso. Maya parecia ter se acalmado um pouco, ela apenas olhava pela janela pensativa, no banco de trás Eduardo murmura algumas coisas sobre eles estão mentindo e as vezes falava a lua não existe repetidas vezes em um mantra, como se isso o acalmasse.
Depois de um tempo de silêncio Erick pergunta:
-- Ei, Maya, consegue pensar?
Ela concorda com a cabeça, ainda olhando a janela.
-- Sabe, eu estava repassando as coisas na minha cabeça e não consigo relacionar o fantasma com o incêndio.
-- Os garotos, eles provavelmente conseguiram fugir e ao tentar deter o que que quer que fosse o que se formava, botaram fogo na escola ou... -- ela balança a cabeça confusa, ela sequer olhava os olhos de Erick.
-- Sabe que criatura é? -- pergunta ele.
Ela nega veementemente com a cabeça. Olha para trás e pede:
-- Matt, poderia ver se acha alguma água aí atrás, por favor?
Sem muitas palavras, Eduardo apenas mexe no chão e entrega um garrafa de água pela metade a moça. Ela dá alguns goles para pensar e oferece a água ao colega que pega e finaliza a garrafa sem pensar muito.
-- Não quer nenhuma água né, Eduardo? -- ele pergunta ao perceber o que fez, meio culpado. Ele nega com a cabeça, Erick suspira.
Eles finalmente chegam ao prédio de Erick, simples e um pouco afastado, meio vazio tarde da noite. Eles se direcionam ao elevador, onde o porteiro estava.
-- Nunca trouxe ninguém antes, Sr. Durant. -- ele chama o elevador.
-- Acontece. -- ele dá de ombros, tendo poucas palavras como sempre, e empurra os colegas ao elevador aberto.
Ao chegar ao seu apartamento ele suspira e abre a porta.
Era um apartamento bem básico, ao contrário do de Eduardo, que era entulhado de coisas e livros e cores chamativas. Erick tinha poucos cômodos, mas seus móveis não eram ruins. Parecia um apartamento de um homem que vivia sozinho e não gostva de esbanjar. Era fácil deduzir que Erick era exatamente esse cara.
-- Olha, eu tenho um colchão inflável eu acho... -- ele suspira -- Se algum de vocês não se incomodar em dormir no sofá.
-- Eu durmo, eu sou pequena. -- Maya sugere -- Eu só vou tomar um banho, trouxe umas roupas do carro para dormir.
E sem nem esperar, ela entra no banheiro e se tranca.
-- Fica a vontade. -- ele diz depois de um tempo.
-- Eduardo, vou arrumar o colchão, quer alguma coisa?
Ele nega com a cabeça, já estava bem limpo pensou, tomou banho pouco antes de invadirem a sua casa.
-- Tudo bem, pode comer qualquer coisa da cozinha, tem pão, ovo e sobras, fica a vontade.
Erick arrumou o colchão, colocou uma coberta no sofá, junto a um travesseiro. Isso sem dizer muita coisa, Eduardo também não iniciou nenhuma conversa. Um tempo se passou e Maya ainda estava no banheiro, ele pode ouvir o chuveiro desligado e algumas palavras ao se aproximar da porta.
-- Eu conserto... Eu conserto. É tudo a minha culpa... Eu...
Ele bate com a mão na porta duas vezes.
-- Tá tudo bem aí? -- segundos se passam e Maya sai do cômodo. Seu cabelo estava molhado e ela estava com algumas roupas novas, apesar de parecidas com as que vestia antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Paranormal (Minha Versão)
RandomJasmin Conrado, Maya Monteiro e Erick Durant, o que eles tem em comum? Bom, talvez investigarem um envolvimento paranormal na Escola Nostradamus. ... Esta fanfic conta como seria a história do RPG do Cellbit a Ordem Paranormal na minha versão dos f...