Cap 04 - Marca de nascença

649 65 131
                                    

Pov: Lauren (Michelle Jauregui) Morgado

A princesa já estava seguindo para o fim do corredor quando consegui lhe alcançar, ela entrou na sala de estudos e entrei logo atrás.

- Bom dia vossa alteza – disse a professora da princesa.

- Bom dia só se for para você senhorita Hansen – disse a princesa Estrela.

- Pelo visto não estávamos em nossos melhores dias – disse ela e reparou em mim logo atrás da princesa. – Bom dia sou Dinah Jane Hansen, dou as aulas de línguas para a princesa Estrela, nós nos veremos bastante por aqui – disse me estendo à mão.

- Prazer em conhece-la senhorita Hansen, sou a nova preceptora da princesa Estrela, Lauren Morgado - falei apertando sua mão.

- A sétima que conheço apenas esse mês – falou a senhorita Hansen para mim.

- Estou sabendo que ela da muito trabalho para as preceptoras que aqui passam, mas espero que eu dure muito por aqui – falei sincera.

- Ei você não é paga para ficar de conversa com minha professora – disse a princesa para mim.

- Desculpe-me alteza – falei sem jeito.

Acho que nunca havia maltratado ninguém que trabalhava no castelo de meus pais, e nunca tratei assim nenhuma de minhas preceptoras, tratei sempre tão bem que em minha vida toda só tive duas, gostaria de entender porque a princesa Estrela é assim.

- Princesa eu que vim cumprimentar sua nova preceptora não precisa brigar com ela – disse a senhorita Hansen.

- A senhorita é apenas minha professora então, por favor, não se meta com como eu trato minha serva – disse a princesa com o nariz empinado.

- Sim vossa alteza – disse a senhorita Hansen e me deu um sorriso tímido. – Agora, por favor, tome seu lugar e vamos começar nossa aula, acho que hoje a senhorita terá umas dez ou doze páginas para copiar – disse sorrindo triunfante.

- Isso é muito senhorita Hansen – disse a princesa reclamando.

- Ué vossa alteza eu sou paga para lhe ensinar, estou apenas fazendo isso – completou a senhorita Hansen.

Sorri triunfante, a princesa se sente muito, mas vejo que tem quem a coloque em seu lugar.

A aula de Inglês passou voando logo depois a professora de História e Geografia da princesa chegou, uma moça também muito simpática a senhorita Alexa Ferrer.

- Então você é a nova preceptora? – a senhorita Ferrer me perguntou.

- Sim senhorita, Lauren Morgado – falei apertando sua mão.

- Dou aula para princesa desde o inicio do ano e posso lhe afirmar ela ira transformar sua vida em um inferno – disse a senhorita Ferrer rindo.

- Gostaria muito de saber por que ela é assim – falei mais para mim do que para ela.

- Talvez seja a falta do pai e o tanto que a mãe não consegue ser presente, ela desconta em que exerce o papel de autoridade sobre ela, no caso a preceptora – me contou Ferrer.

- O pai dela está viajando? – perguntei, sei que não deveria me meter, mas fiquei curiosa.

- Você é nova em nosso reino senhorita Morgado? – perguntou ela e eu concordei com a cabeça. – Ah sim, entendi agora – falou. – O marido de nossa rainha, Rei pelo casamento, morreu em combate em uma guerra com o reino de costa Sul, ele parecia ser um homem bom todos do reino gostavam dele, mas ele se foi muito cedo só tinha dois anos de casado com a rainha e a princesa não havia completado nem seu primeiro ano de vida ainda – contou a senhorita Ferrer.

Uma princesa em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora