Cap 02 - Vossa Majestade

713 71 59
                                    

Pov: Karla Camila Cabello Estrabao

Meu nome é Karla Camila Cabello Estrabao eu tenho 26 anos de idade e sou Rainha do Reino de Costa Norte e mãe da Estrela que tem apenas 6 anos, mas eu juro que não sei qual das funções me da mais trabalho, governa um reino ou ter que controlar minha filha.

- Eu não acredito que você fez outra preceptora pedir para ir embora Estrela – falei controlando a voz e lhe olhando seria.

Estamos à mesa de jantar quando Rosalinda a governanta veio me contar que a sexta preceptora que tinha contratado só este mês para Estrela havia pedido demissão.

- Eu não fiz nada, elas que são fracas e não servem para servir uma princesa – disse ela com sua petulância.

- Gostaria de saber a quem você puxou, seu pai era um amor com todos e eu não te ensino ser assim – falei.

- Eu não posso ser como uma pessoa que não existe mais – ela disse se referindo ao pai.

- Tenha respeito à memoria de seu pai Estrela – disse já perdendo a paciência.

- Sim majestade – ela disse debochando como sempre.

- Eu irei procurar mais uma preceptora para cuidar e educar você e se essa você espantar eu irei lhe trancar na masmorra até você crescer e virar gente – falei seria e vi medo em seu olhar.

- Eu sempre soube que queria se livrar de mim, agora já tem um motivo né – ela disse e foi ai que eu perdi a paciência, eu já tinha passado um dia cheio.

- Chega Estrela, para seu quarto agora e não quero ver sua cara nem tão cedo ouviu – falei e ela saiu correndo. – Onde foi que eu errei Rosalinda? – perguntei para a então governanta que sempre cuidou de mim quando eu era pequena.

- Não errou em nada senhora, ela só quer sua atenção, tudo que a princesa faz é para lhe chamar a atenção – falou.

- Ela poderia entender que eu tento ser uma boa mãe e boa rainha ao mesmo tempo, mas ela me testa – falei já desabando.

Terminei de comer e segui para o meu quarto, imagino como seria se Richard estivesse aqui comigo, como seria nossa filha, governar juntos. Eu não o amava como marido, mas o amava como amigo, criamos laços de amizade depois de nosso casamento arranjado, dormimos juntos apenas uma vez para criar um herdeiro e dessa noite nasceu Estrela. Perdemos Richard precocemente, ele não deveria estar naquela luta, mas teimou e foi.

Meu ódio por Costa Sul é maior depois que me tiraram ele, me deixaram sem meu amigo, minha filha sem um pai. Talvez seja por isso que Estrela seja assim como é, pois ela sente a falta de ter um pai.


Uma semana depois

Uma semana havia se passado e eu não conseguia nenhuma preceptora para minha filha, a fama da princesa rebelde estava se espalhando e estava cada vez mais difícil conseguir alguém bom o bastante para cuidar e educar Estrela.

Sai do palácio para cumprir alguns compromissos reais na cidade, já estava tarde e eu estava cansada. Fazia tempo que não ia a tantos lugares assim, passei em frente a um café bistrô e decidi entrar para beber algo, tinha tempo que não bebia fora do palácio e às vezes eu sentia falta de alguma companhia.

Quando entrei me surpreendi que o lugar estava vazio, me sentei no balcão e logo veio uma moça me atender.

- Boa noite – disse de cabeça baixa, quando ela levantou e me olhou fiquei hipnotizada com o brilho de seus olhos verde.

- Boa noite senhorita, vou querer vinho – falei.

- Sim senhora – disse ela e saiu, estranhei pela mesma não ter me reconhecido.

Uma princesa em minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora