Pov: Narrador
*Dia da fuga da princesa Michelle Jauregui do reino de costa sul*
Assim que a princesa Michelle Jauregui passou pelos portões do castelo, a rainha Clara olhou para Lucrécia com lágrimas em seus olhos e disse a governanta como elas agiriam a partir daquele momento.
- Amanhã quando Michael perguntar por Michelle no café da amanhã iremos dizer que ela ainda não desceu, ele irá te mandar chamar ela como sempre faz, você agirá normalmente suba e fique um tempo, depois desça e diga que a Michelle não está em seu quarto e algumas de suas coisas sumiram – a rainha Clara explicou, a rainha costumava chamar sua filha por seu primeiro nome, mas naquele momento preferiu enfatizar o seu segundo nome como rei costumava chamar a princesa.
- Pode deixar majestade – Lucrécia disse, a governanta também tinha lágrimas em seus olhos, criou a princesa Lauren como se fosse sua filha, há ver partir assim sem rumo deixava o coração da governanta em uma profunda tristeza.
- Agora venha comigo, vamos deixar o quarto dela como precisa estar – a rainha Clara falou entrando no palácio sendo seguida por Lucrécia.
Elas subiram as escadas falando bem baixo, foram até o quarto da princesa Lauren e abriram as gavetas e portas dos armários, deixando assim para mostrar que estava faltando coisas mesmo. Preferiram deixar o ambiente assim para caso seja outra pessoa que o rei mande acordar a princesa na manhã seguinte, ou se por algum motivo o próprio rei Michael entre no quarto da filha.
- Espero que ela fique bem – Lucrécia disse.
- Sei como gosta da minha filha e o quanto ela também gosta de você Lucrécia, então peça aos céus que ela não seja pega no caminho e nem descoberta onde ela vai se esconder, por que se ela for descoberta ela será morta e ai sim nunca mais iremos ver nossa Lauren – a rainha Clara falou, ela se aproximou e deu um abraço na governanta.
As duas ficaram um tempo conversando como agiriam no dia seguinte, elas tinha sorte que os soldados não as tinham visto com a princesa Lauren. Elas pediram aos céus proteção pela primogênita de costa sul e depois seguiram para os seus aposentos.
A rainha Clara se deitou ao lado de seu marido e deixou que algumas lágrimas escapassem, temeu pela vida de sua filha, mas ao mesmo tempo desejou aos céus que o sonho de sua menina se realizasse, que a princesa Lauren encontrasse o amor verdadeiro e vivesse seu lindo contos de fadas.
A rainha Clara se permitiu lembrar como foi para ela quando soube que iria se casar com o futuro rei de costa sul, seu pai era o braço direito do atual rei da época o pai de Michael, e os dois acharam que já era hora do futuro rei assumir seu posto e para isso ele deveria ter uma esposa sabia ao seu lado. A rainha Clara amava um jovem plebeu, admirava o jovem jardineiro todas as tardes da janela de seu quarto, porém seu pai descobriu os sentimentos da filha pelo servo e o demitiu.
A atual rainha foi avisada que estava comprometida com o futuro rei e que o casamento já estava marcado para menos de um mês. A rainha Clara se pegou pensando na coragem que sua filha teve de fugir, ela queria ter tido a mesma coragem quando seu pai fez com ela o que seu marido estava tentando fazer com a princesa Lauren.
Assim que se casaram o rei Michael assumiu o trono de costa Sul, ele contou a sua esposa que estava enamorado por uma jovem camponesa, mas sabia que este relacionamento nunca seria aprovado por seu pai. A rainha contou ao seu esposo que também estava enamorada pelo jardineiro, mas que seu pai decidiu seu futuro ao casa-la com o rei. Eles criaram um acordo silencio de nunca mais falarem de seus amores impossíveis e de viverem a vida que fora escolhida para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma princesa em minha vida
FanficCosta Estrela é dividida entre quatro reinos os principais são os reinos do Sul costa Luna e do Norte costa Sol, rivais há muitos anos. O Reino do Sul é governado pelo Rei Michael Jauregui, mas o mesmo quer passar logo a sucessão de seu trono para s...