A Conferência da Corte

91 19 2
                                    

Assim que chegaram à Conferência da Corte perceberam que a estrela principal do evento era Taehyung: o rei demônio que se tornou serviçal de um Deus quase esquecido.

"É aquele rei demônio?"

"Sim, aquele..."

"Que ficava ao pé de um templo! Ele fez um escândalo!"

"Templo, que templo?"

"De um Deus...não lembro o nome."

"Um Deus esquecido! Foi com ele que fez o contrato!"

"Foi?!?"

"Sim, sim, com ele mesmo!"

"Por que faria isso?"

"Com um Deus em ruínas..."

"É o Deus do Sake, fiquei sabendo."

"Do Sake?"

"Justo esse?"

"Deveria ter feito contrato comigo, eu ficaria poderosíssimo!"

"É possível negociar?"

"Creio que sim.."

"Eh..."

— Eu quero ir embora. — Jimin se encolheu quando abriram a porta da carruagem. — Estou ouvindo os burburinhos daqui!... Céus!...

— Não Se preocupe, Alteza. — Era Jungkook: mesmo ocupando um cargo tão importante deu um jeito de ir recebê-Lo pessoalmente. — Consegui um aposento bem isolado para a Vossa Alteza e Seu familiar. Não O incomodarão até a hora da Conferência.

— Mesmo? — Jimin aceitou a mão que o oficial lhe ofereceu, descendo da carruagem. — Obrigado, Jungkookkie.

— Estou ao Seu serviço. — Devolveu o belo sorriso da divindade, se virando então para o outro deus na carruagem. — Vossa Excelência. — Ofereceu a outra mão, mas Jin era alto, então desceu da carruagem sozinho e facilmente.

— Você é o famoso oficial celeste de que tanto falam? — Perguntou. — Então pode fazer um favor pra mim?

— Qualquer coisa.

— Ponha o fantasma aqui num quarto comigo. — Ele apontou pra Hoseok com um polegar. — É minha primeira vez numa Conferência, então quero alguém das antigas por perto, pra não ficar perdido.

— Aprendeu a contar com os mais velhos, hã? — Hoseok desceu da carruagem. — Se bem que devem ter me colocado num dos aposentos do cortejo do meu mestre, não?

— A princípio sim. — Jungkook respondeu. — Bem como designamos um oficial menor para acompanhar Vossa Alteza durante a Conferência, no entanto, se essa é Vossa preferência, farei as mudanças imediatamente.

Jungkook primeiro guiou Jimin e Taehyung até o quarto de que tinha falado, depois levou Jin e Hoseok consigo, para que conseguissem um quarto duplo que estivesse vazio.

— Eles são do tipo que dão trabalho. — Jimin riu consigo. — Né, Taehyung? — Mas Taehyung já tinha sumido para dentro do quarto. Ele suspirou, entrando também.

De fato, era um quarto bem isolado, num píer sobre um dos lagos celestes: era silencioso, espaçoso, a umidade era boa e o clima era agradável. Jimin caminhou até uma cama grande no centro do quarto maior, podendo ter um vislumbre de uma cama de solteiro mais simples do outro lado de uma divisória dobrável. Taehyung estava deitado nela, já dormindo a julgar pela respiração compassada e tranquila. "Ele deve estar cansado", pensou, se sentando na cama macia. Ele também estava, mas duvidava muito que pudesse dormir, com a cabeça na conferência e como ela seria, por isso ficou acordado mesmo, esperando as horas passarem, até Jin e Hoseok baterem na sua porta.

O'Sake - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora