Extra 3 - Panda Vermelho

74 13 13
                                    

Jin estava procurando Hoseok por toda parte já fazia uns dois dias. Não que estivesse sentindo falta, ou algo do tipo, claro que não, ele era um Deus, afinal, então aquilo não era possível, pelo menos não na cabeça dele, mas o ter por perto aliviava a ansiedade. O fantasma do sorriso tinha um temperamento de deixar os outros mais leves, seu riso era solto, e... bem, ele era muito bonito. Como divindade da beleza, era inevitável apreciar sua aparência, tanto da forma humana quanto da sua forma pura, de longos cabelos ruivos e marcas sob os olhos. O formato do seu sorriso era perfeito também, seus lábios num desenho impecável. Sim, como Deus da Beleza, Jin o aprovava muito.

— Mas onde ele se meteu? — Murmurou pra si mesmo, já cansado de procurar; o palácio de mármore branco serpenteava em torno da montanha a dar impressão de ser um labirinto, às vezes. Não chegava a ser sufocante, mas dava um pouco de medo de não achar o caminho de volta. — Tch. — Estalou o dedo no céu da boca, puxando o robe externo apenas jogado sobre os ombros como uma capa, se cobrindo melhor. Estava escurecendo e a neve tinha engrossado então desistiu da busca, fazendo o caminho de volta pro quarto onde estava hospedado. — Mh? — Mas mal tinha dado meia volta quando viu, encolhidinho na borda do parapeito de pedra, um panda vermelho. O bichinho, sem nenhum galho a que se agarrar, estava abraçado á própria cauda felpuda, como uma bolinha de pelos escarlate: seus olhinhos no rosto redondo duas linhas de negro nanquim, firmemente fechados. Jin se aproximou devagar, em seu interior se perguntando o que um animal como aquele estava fazendo ali, tão alto naquela montanha. Soprou alguns flocos de neve sobre a pelagem vermelha, levemente, antes de finalmente se decidir a pegar o animalzinho nos braços e levar pro cômodo quente consigo.

O panda vermelho era um animal particularmente bonito, o deus aprendiz gostava especialmente de como as cores se distribuiam pelo seu corpo: negro em linhas no branco pelo rosto e orelhas, e completamente preto nas patas: o vermelho pelo torso todo e na cauda listras que alternavam daquele intenso pra um rubro mais escuro. Muito bem desenhado e pintado, certamente. Pensando naquilo ele deitou de cansaço, com um braço em torno do panda que não se moveu em nenhum momento, ainda dormindo. "Vou levá-lo ao pé da montanha amanhã", pensava, antes de adormecer. "Ele precisa de natureza, os jardins desse palácio não são suficientes..."

Mas quando acordou seu braço estava em torno da cintura de uma pessoa.

— Ah!

— AAHH!! — O grito de susto que deu deixou Hoseok mais assustado ainda, o fazendo rolar pra fora da cama e acabar batendo as costas contra a parede. — Au...!

— Ho-hoseok? — Se ergueu sobre os braços, ainda meio trêmulo, olhando pro fantasma massageando a própria nuca. — O-o que você tá fazendo aqui?

— Eu quem pergunto. — Se levantou, batendo nas vestes brancas amarrotadas. — Como eu vim parar aqui? Por que eu estava na sua cama?

— E-eu não sei. — Ajustou as próprias roupas também, rapidamente. Tinha ido dormir só com a camisa interna e a calça; a lapela tinha escorregado pro lado e sua clavícula estava exposta. — Tinha pego um panda vermelho que estava lá fora no frio... mas ele não está aqui... — Olhou em volta. — E você apareceu.

— Ah, era eu.

— Você o quê?

— O panda vermelho.

— Como?

— É minha forma animal, você não sabia?

Jin arregalou bem os olhos redondos, fazendo o fantasma soltar uma risada gostosa enquanto tirava o leque de dentro da manga da túnica.

— Não, eu não sabia!? Por que raios você estava na sua forma animal ontem a noite?? Nunca tinha te visto na sua forma animal, como é que eu ia adivinhar?

O'Sake - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora