Jimin teve um ano pra aproveitar seu templo reformado e novinho em folha, todo mobiliado ao bom gosto além da compreensão do Deus da Beleza, antes de começar a programar viagem para o reino demoníaco, aonde foi sua cerimônia de casamento. Claro, esta também foi preparada e pensada nos mínimos detalhes por Jin a pedido de Taehyung, que ajoelhou aos pés dele implorando pra que fizesse do seu casamento com o amor da sua vida e morte o mais memorável possível. Nenhum Deus resiste a uma oração de joelhos, muito menos a divindade da beleza resistiria a um pedido para decorar um casamento: sua mão nem precisou coçar para que desse conta ele mesmo de todos os mínimos detalhes, desde cada prato e docinho que seria servido aos convidados até os os bordados em dourado das elegantes vestes em vermelho vivo dos noivos. E falando em convidados, sim, houveram muitos: todos os espíritos do submundo e reino fantasma, além de todo o palácio submerso, esperava ansiosamente pelo casamento, isso porque o fantasma do sorriso se apressou em espalhar a notícia a todos que poderiam saber do evento sem maiores problemas.
Não que tenha feito muita diferença, na verdade. Naquele mesmo um ano, a divindade da boa sorte recebeu todo tipo de carta e pergaminho, documento e visita indesejadas de membros da Corte: uns pediam para que dividisse os poderes concedidos pelo seu familiar, outros pediam seu familiar, outros pediam "gentilmente" pra que dissolvesse o contrato, outros ameaçavam logo, dizendo que um Deus com um familiar demônio era indigno e absurdo. Jimin nunca se sentiu tão insuportavelmente importante, bem melhor quando era um Deus desprezado e despercebido; a pequena divindade do sake, que jamais poderia competir com deuses realmente importantes: que respeito existe ao deus da bebedeira?
Mas depois de doze meses de chateação contida, Jimin estava mais que decidido, e ao contrário do que Hoseok e Jin esperavam, já que a princípio ele só estava atendendo aos caprichos do seu familiar mimado, o Deus do Sake saiu da carruagem vermelha com um sorriso de rosto inteiro maravilhoso, que jorrava puros raios de luz dourados mesmo por trás do véu vermelho, única coisa os impediu de cegar diante de tamanha iluminação. Taehyung, então, por pouco não morreu de novo ali mesmo, aos pés da longa escadaria da Montanha Gelada. A procissão de convidados seguiu atrás deles pelas escadas, cuja trilha levava até o topo da montanha, onde o salão do trono branco estava: demônio e deus foram de mãos dadas sob um guarda chuva vermelho de aros dourados, seguro por Hoseok logo atrás deles, os protegendo da neve que caía na montanha constante, e naquele dia, como uma chuva branca de arroz festivo. Todo o belo palácio de mármore claro foi sendo iluminado à medida que a procissão se dispersava em torno da montanha, se acomodando com suas lanternas vermelhas e abanando seus leques de inscrições douradas para os noivos, os dois chegando ao topo da montanha e acenando de volta, Jimin animadamente e Taehyung discretamente; ansioso, ele logo tirou o véu do esposo, e o lançando ao vento, abraçou Jimin pela cintura e beijou-o calorosamente.
O beijo da promessa eterna entre um rei demônio e uma divindade da Corte foi um marco memorável: ninguém ali vendo conseguiu conter a empolgação, e então a festa de casamento teve início, com uma bela explosão de palmas junta aos fogos de artifício ao fundo, desenhando, no céu noturno da montanha, flores vermelhas e lindas.
Assim que seus lábios se separaram, num estalo leve e molhado, Taehyung pegou Jimin nos braços e atravessou o pátio do pico da montanha: alguns convidados se acomodaram por ali, os últimos entrando com eles no salão real, onde o rei demônio se sentou ao seu trono novamente, finalmente depois de tantos anos, e dessa vez sentou Jimin consigo: o trono de mármore coberto de pele de ursos polares era grande o suficiente para sentarem lado a lado, mas Taehyung preferiu acomodar seu rei no seu colo, confortavelmente sobre uma de suas pernas; Jimin não achou ruim, muito pelo contrário, já que podia ficar nos braços de Taehyung a noite inteira, em todos os sentidos possíveis, então tudo que fez foi se acomodar e aproveitar a própria festa de casamento dali, bebendo todo o licor de pêssego que lhe foi servido até estar bêbado mas bem bêbado mesmo, bêbado de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O'Sake - Vmin
FanfictionMesmo o Deus do Sake é tão teimoso como todos os outros da Corte Celeste, e mesmo o demônio mais temido, tão sentimental quanto todos os fantasmas da Terra.