13 - Onze de dez

777 113 292
                                    

Eu todo sábado: "cheguei pra lembrar que"

Só vai aparecer uma vez, mas...

***   >  Mudança de Ponto de Vista
•   >  Quebra de tempo


Boa leitura!

Depois de voltarmos ao carro e fazermos uma viagem curta em silêncio apenas ouvindo a músicas que tocam no rádio, Yoongi me traz ao parque ecológico onde fizemos um piquenique com os meninos outro dia. Ele estaciona, sai, e eu levo alguns segundos pra entender que também devo fazer o mesmo.

É noite, então agora o local está vazio, fechado, escuro e até mesmo um pouco assustador. A única iluminação é a da lua e dos postes da rua, mas Yoongi não parece se preocupar. Nem mesmo com o cadeado no portão principal.

— Por aqui — ele segura minha mão e me guia pela lateral externa do parque, dando a volta por toda a grade extensa.

ACESSO TEMPORARIAMENTE BLOQUEADO

É o que diz a placa desgastada quando alcançamos um portão menor, provavelmente para acesso de funcionários, mas Yoongi ignora, para e passa a mão entre as barras de ferro. Ele pega o cadeado e abre facilmente, como se não estivesse trancado.

— Tá quebrado — ele explica — Descobri já tem uns meses, e até então nunca trocaram. Ainda bem, porque senão, teríamos que pular.

— O quê?! — o encaro preocupado, mas Yoongi apenas ri e abre o portão.

— Relaxa. Tá aberto, olha — ele atravessa a passagem e percebe que minha preocupação não vai embora — É um parque público, Hobi. Ninguém fica de vigia. Confie em mim, eu venho aqui há muito tempo.

— Então esse é o seu jeito favorito? — passo pelo portão e espero Yoongi encaixar o cadeado novamente.

Os restaurantes e o espaço de eventos estão fechados, e os pequenos quiosques, vazios. Não tem qualquer vendedor ambulante com o seu carrinho, e o local de aluguel de bicicletas para a trilha do parque está fechado. Por ser um lugar enorme, caminhamos um pouco, passando pelas esculturas de arte plástica expostas na grama perto da entrada principal, e chegamos no centro do parque, onde tem uma enorme lagoa, no momento, sem pedalinhos ou canoas para alugar.

— Você vai me matar aqui, não vai? — pergunto quando Yoongi desce pelo gramado até se aproximar da margem da lagoa, e o escuto rir.

— Falando nisso, esqueci o saco preto no carro — ele se vira e começa a fazer o caminho de volta.

— Deixa de ser idiota.

— Então para de falar besteira e anda logo — ele me abraça por trás, me incentivando a andar, e em alguns segundos alcançamos os pedalinhos.

— A gente vai andar nisso?! Se cairmos na lagoa, nunca vão achar nossos corpos!

— Não, medroso — ele me solta e para a caminhar do meu lado — Eu nem sou fã de água, você já sabe disso.

— Cada vez mais certo de que você é um gatinho.

— Aish — Yoongi abaixa o rosto e caminha mais rápido, me deixando para trás, e eu preciso correr um pouco para alcançá-lo de novo — Aqui.

Ele sobe no deck de madeira, anda até o centro da plataforma e se senta. Seus olhos buscam por mim quando ele se vira, e eu me aproximo devagar, observando toda a reserva ambiental. Quando sento ao seu lado, ele volta a observar a lagoa à nossa frente.

The Crowded Orion | SOPE | [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora