16 - O gosto que faltava no whisky

636 109 196
                                    

Leiam as notas finais, por favor.

•     >   Quebra de tempo

***    >   Mudança de Ponto de Vista

Boa leitura!

— É aqui? — encaro o bar, pouco movimentado pelo horário, localizado num bairro próximo ao nosso.

Algumas mesas amarelas estão espalhadas pelo passeio, e em uma delas está o Bogum sentado ao lado de sua mochila e com um copo de cerveja na mão.

Quando Jimin pediu o nome de um bar, ele se convidou para beber com a gente, já que estava voltando da casa de um amigo onde passou a noite e seria caminho para ele. Ji me perguntou se seria um problema, mas eu acredito que consigo evitar o assunto Min Yoongi.

Hoje a intenção aqui é esquecer ele.

— Ah, chegaram! — ele abre um largo sorriso quando nos vê e tira a mochila antes de se virar na cadeira procurando por alguém — Seu Brasileiro, traz mais uma por favor?

— E dois copos? — um senhor de traços ocidentais com uma barriga avantajada pergunta de volta com um sotaque divertido, e Bogum confirma antes de voltar para nossa direção.

— E tem algum motivo especial para estarmos num bar às onze da manhã?

— Ah, é... — Jimin parece se esforçar para achar uma justificativa, mas eu apenas dou de ombros.

— Afogar as mágoas.

— Realmente, pra isso não tem hora mesmo — ele nos dá um olhar compreensivo antes de virar o resto da sua cerveja — Então trouxe vocês pro lugar certo. Não existe bar melhor para ficar bêbado que o bar do Brasileiro.

— Eu só cuido dos meus clientes, Bogum — o senhor sorri quando se aproxima de nós, abrindo a garrafa de cerveja, enche nossos copos e coloca ela em cima da mesa — Sejam bem-vindos, meninos. Qualquer coisa, é só me chamar.

— Obrigado — Jimin devolve o sorriso e pega seu copo.

— E então, querem desabafar ou falar sobre outra coisa?

— A gente veio pra se distrair — bebo minha cerveja toda de uma vez antes de continuar — Nada de falar sobre problemas.

— E ele ainda foi capaz de me deixar dormir na mesma cama! — digo quando as lágrimas escorrem pela minha bochecha.

Jimin está sentado de qualquer jeito ao meu lado enquanto acaricia minhas costas, e Bogum me escuta chocado. Em algum momento, acabei pedindo uma dose de whisky e desde que provei não parei de chorar.

Eu preciso parar de fazer isso.

— Me desculpa dizer isso, mas que filho da puta. Eu conheço o Yoongi bem pouco, mas por ser amigo do Tae, não esperava algo assim — Bogum se ajeita e dá um gole da sua bebida — Além de te deixar dormir na cama, ele ainda fez isso no mesmo dia que confessou estar apaixonado por você. Quem transa com outra pessoa quando tá apaixonado?

— Eu quase pedi ele em namoro — rio da minha situação — Teria sido o namoro mais curto da minha vida.

— Mesmo que não seja um namoro, você ainda precisa falar pra ele a decisão que tomou — Jimin comenta, e eu abaixo a cabeça odiando pensar numa possível conversa com o Yoongi — Não vai poder ficar evitando ele pra sempre.

— Jimin tem razão. Quando mais cedo você resolver isso, mais rápido para de doer.

— Eu sei — suspiro, secando o rosto — Eu vou resolver. E depois achar um hotel pra ficar.

The Crowded Orion | SOPE | [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora