Capítulo 12

153 11 10
                                    

Vitor POV:
Maria Pia havia tirado fotos de cada detalhe daquele lugar para me mostrar enquanto eu estava preso, mas nada se comparava a sensação de estar ali, de olhar em volta e poder sentir o vento em meu rosto, essa era a perfeita definição de liberdade!
Eu estava imerso naquele momento quando senti Maria Pia tocando minha mão, olhei pra ela que me observava com seus olhos brilhantes e ansiosos, parecendo uma criança, esperando pela minha reação, sorri ao vê-la ali tão ansiosa e feliz quanto eu.
Logo ela me puxou para que fôssemos conhecer o nosso hotel, entrei devagar, analisando cada detalhe, não que eu fosse um especialista quando o assunto eram obras, mas é porque eu estava em choque mesmo, apenas reagi para cumprimentar as pessoas que estavam ali já fazendo as instalações elétricas e outros detalhes, Maria Pia me falava sobre como era, o que foi removido e adicionado, afinal já eram dois anos de uma reforma muito bem planejada e feita com calma para que saísse tudo perfeito, parece muito tempo, mas ela queria compartilhar tudo comigo, então quando alguma dúvida surgia, a obra era paralisada, até que chegássemos a um acordo. Enquanto Maria Pia explicava tudo e me "lembrava" do que havíamos feito juntos, mesmo a distância, eu apenas sorria e balançava a cabeça em sinal de afirmação, eu estava em transe, aquele lugar estava ficando maravilhoso.
Após visitarmos todo o local, eu fui "acordando" de meu devaneio, então conversamos sobre o que mais poderíamos fazer ali.
Vitor: Obrigado por compartilhar cada detalhe comigo…- Disse enquanto caminhávamos devagar até a praia, com nossas mãos entrelaçadas -...Eu queria muito estar aqui presente, mas...Você fez de tudo para que eu me sentisse parte disso, e hoje, agora, eu me sinto.
Maria Pia: Você não sabe o quanto você fez falta aqui, mas...Você estava sempre comigo, de alguma forma você fez parte sim de tudo isso, porque eu estava sempre pensando em você, pensando se você iria gostar do que estávamos fazendo, eu até gravei uns vídeos, depois vou te mostrar!…- Disse animada -...E cada pessoa que está trabalhando aqui sabe quem você é e o quanto você sonhou com esse lugar, porque eu falei de você pra todos. - Rimos.
Vitor: E isso é bom? - Perguntei assustado.
Maria Pia: Sim, é...Apesar de todos conhecerem o caso do hotel, eu falei muito bem de você e até acabei criando uma intimidade com alguns funcionários porque eu ficava bastante tempo aqui, até quando a obra estava parada, às vezes eu vinha aqui e ficava olhando, pensando no que poderíamos fazer e...Se você estivesse aqui, o que diria. - Ao chegarmos na praia, sentamos na areia, um ao lado do outro, Maria Pia encostou sua cabeça em meu ombro enquanto eu a abracei de lado.
Vitor: Eu tenho tanto orgulho de você…- Disse quase sem perceber, mas chamando a atenção de Maria Pia, que me olhou com um leve sorriso em seus lábios -...De tudo o que você fez aqui, de como você foi forte esse tempo todo e sempre esteve ao meu lado, sempre me cuidou e ainda conseguiu administrar sozinha a construção desse lugar...Tá tudo perfeito! Eu não mudaria nada, tá muito melhor do que nos meus sonhos.
Maria Pia: Ah, não foi sozinha, eu sempre pedi a sua opinião em todos os detalhes e...A engenheira e o arquiteto que contratamos são incríveis. - Assenti.
Vitor: Ainda é difícil pra você reconhecer o quanto você é maravilhosa, né?...- Maria Pia sorriu e abaixou a cabeça, envergonhada -...Olha pra tudo o que você fez, o quanto você sempre se doou pra todo mundo, pro Eric, para os seus pais, pra empresa, pra mim! Você passou a vida toda assim, se dedicando a outras pessoas...Eu quero muito que você olhe pra si mesma, se enxergue e se ame como você ama os outros, de verdade! Isso é o que falta pra eu me sentir realizado! - Uma lágrima caiu pelo rosto de Maria Pia e delicadamente a sequei com meu polegar.
Maria Pia: Você não viu o quanto eu me tornei uma pessoa melhor desde que assumi que te amo?- Sorri, como eu amava ouvir ela dizer essas palavras "te amo".
Vitor: Eu notei o quanto você tem se tornado mais gentil consigo mesma e você não tem ideia do quanto isso me deixa feliz, mas...Eu quero que você passe a valorizar as suas conquistas, esse lugar é NOSSO! Não é meu, é NOSSO! Ok?...- Maria Pia assentiu e demos um selinho, logo me levantei e estendi a mão para ela -...Vem! - Disse sorrindo.
Maria Pia: Pra onde? - Perguntou assustada, o que me fez rir.
Vitor: Vem logo, garota! - Maria Pia segurou minha mão e eu a puxei levemente, indo em direção ao mar.
Maria Pia: Ah não Vitor! Eu não quero me molhar! - Parou.
Vitor: Nós só vamos molhar nossos pés. - Menti descaradamente, eu estava com uma calça jeans, com a barra um pouco dobrada, na tentativa inútil de não me molhar...Maria Pia virou os olhos e me acompanhou, rindo quando sentiu a água um pouco gelada em seus pés, logo levantou a cabeça, fechando os olhos e sentindo a brisa em seus longos cabelos, acreditando que eu estava fazendo o mesmo, mas me afastei devagar, o suficiente para jogar nela um pouco d'água, que deu um grito, assustada.
Maria Pia: Malagueta! Você me paga! - Disse segundos antes de me molhar também, logo começamos a rir e ficamos jogando água um no outro, até que ela começou a correr e eu fui atrás, quando consegui segurá-la a levantei um pouco em meu colo e nos beijamos...Sim, nós parecíamos dois adolescentes. Terminamos aquele intenso beijo um pouco ofegantes, então ficamos alguns segundos apenas olhando nos olhos um do outro, tentando recuperar o fôlego, logo pegamos nossos calçados e voltamos para o carro, indo em rumo do que até então, era a nossa casa, que não ficava muito longe dali.

Maria Pia havia alugado uma casinha próxima à praia, que geralmente as pessoas alugam para ficarem no verão, coincidentemente ou não, era um conjugado, quase do mesmo tamanho que o cafofo.
Vitor: Olha só, a Maria Pilha tomou gosto por um conjugado, ein. - Debochei quando entramos na casa.
Maria Pia: Engraçadinho...Gosto mesmo. - Deu de ombros.
Vitor: Apesar de que essa casa é bem mais iluminada e mais clara que o cafofo. - As paredes eram brancas, as janelas(bem grandes por sinal) e portas eram azuis, a maior parte dos móveis eram claros e uma cortina dividia o quarto da sala e cozinha...E haviam muitas árvores em volta da casa.
Maria Pia: Sim, mas não quero que você fique desdenhando do cafofo agora que saímos de lá. - Sorri ao ouvir aquilo, ela amava mesmo aquele lugar.
Vitor: Não estou desdenhando, só fico feliz por estarmos em um lugar melhor.
Maria Pia: Bom...Eu vou tomar um banho, já que alguém jogou água salgada no meu cabelo, né? - Disse pegando uma toalha no guarda roupas.
Vitor: Opa...Quer companhia? - Maria Pia parou e virou-se em minha direção.
Maria Pia: É, pode ser. - Deu de ombros, fingindo desdém.

Após o banho, organizamos as coisas na cozinha e Maria Pia falou com a engenheira e o arquiteto, e marcamos uma reunião para o dia seguinte, pela manhã, enquanto isso eu conversei com nossos amigos no grupo, falei sobre o lugar e que estávamos ansiosos para inaugurar e para que eles viessem.

Maria Pia POV:
Enquanto Vitor fazia o jantar e eu organizava nossas coisas no guarda-roupa, liguei para Bebeth através de uma chamada de vídeo, ela tinha uma rotina bem agitada, pois estava estudando e trabalhando ao mesmo tempo, mas eu sabia que nesse horário ela estava disponível.
...
Bebeth: Maria! Quanto tempo! Eu tava com saudades, ein! - Percebi que Vitor sorriu na cozinha ao ouvir sua voz.
Maria Pia: Não faz tanto tempo, falei com você anteontem. - Fingi não me importar.
Bebeth: Ah, mas a gente se fala quase todo dia, nem que seja uma figurinha nós mandamos uma pra outra, senti sua falta!
Maria Pia: Eu também senti a sua falta, meu amor!...- Sentei na cama, ficando mais próxima do celular, que estava sobre uma cômoda -...É que ontem, foi um dia um pouco...Agitado!
Bebeth: Ah é…Então quer dizer que…- Disse empolgada.
Maria Pia: SIM! O Vitor está livre! - Exclamei animada, fazendo Vitor rir.
Bebeth: Ah que notícia maravilhosa!...- Exclamou na mesma animação -...Que coisa boa, Maria! E pelo jeito vocês já estão em Búzios, né?
Maria Pia: Sim, viemos hoje!...E você, meu amor, como está?
Bebeth: Eu estou bem...Bem cansada…- Rimos -...Mas estou feliz, estou fazendo o que eu gosto.
Maria Pia: Que bom!
Bebeth: E vocês estão bem? Cadê o Vitor?
Maria Pia: Adivinha...Está cozinhando pra mim! - Rimos.
Bebeth: Já botou ele no serviço, ein.
Maria Pia: Posso fazer nada se ele ama me servir. - Rimos novamente e chamei Vitor para que ele aparecesse na chamada.
Vitor: Oi Bebeth! - Acenou simpático para a tela e sentou ao meu lado.
Bebeth: Oi Vitor! Tudo bem? - Disse empolgada e Vitor assentiu, um tanto tímido, era o primeiro contato "próximo" que ele tinha com Bebeth.
Maria Pia: Bebeth...A gente tem uma novidade pra te contar.
Bebeth: Ai meu Deus! Mais uma? O que é?...- Levantei a mão, mostrando o anel -...Espera aí...Isso é o que eu tô pensando? É um anel de noivado? - Perguntou animada, assenti com a mesma empolgação.
Vitor: Sim! Nós vamos nos casar.
Bebeth: MEU DEUS!...- Levou suas mãos ao rosto -...QUE LINDO! PARABÉNS!
Vitor: Obrigado!
Maria Pia: Obrigada, meu amor! - Disse emocionada.
Bebeth: Ai, eu tô muito feliz por vocês! Sério!...- Eu e Vitor nos olhamos e sorrimos -...Vocês já sabem quando vai ser o casamento?
Vitor: Ah, em breve, assim que o hotel estiver pronto. - Bebeth tinha uma noção de como estava a construção porque eu havia mandado umas fotos pra ela.
Bebeth: Então...Eu vou poder comparecer a esse evento!...- Sorriu -...Se me convidarem, é claro!
Maria Pia: Você vai voltar pro Brasil?! - Perguntei surpresa.
Bebeth: Vou voltar daqui duas semanas.
Maria Pia: Ah, eu não acredito!...- Exclamei emocionada -...Meu Deus! A sua presença vai ser tão importante pra mim! - Levei as mãos ao rosto, e senti meus olhos ficarem marejados ao ver Vitor e Bebeth sorrindo ao verem a minha reação.
Bebeth: Ah, que bom!...- Seus olhos estavam um pouco vermelhos, nesse caso Bebeth conseguia controlar suas emoções um pouco melhor do que eu, mas ela aparentemente estava emocionada também -...Eu vou estar aí sim, do seu lado! Eu sei o quanto esse momento é importante pra você! - Assenti.
Maria Pia: Sim, você sabe!...Mas e você? Vai voltar porque já está terminando seu curso?
Bebeth: Sim, eu havia comentado com você que estava chegando ao fim…- Continuamos conversando, logo Vitor pediu licença e gentilmente se despediu de Bebeth, porque precisava voltar à cozinha. Então seguimos conversando nós duas -...Ai, Maria, ele é tão fofo!...- Disse baixinho -...Ele te olha com uma carinha tão apaixonada!
Maria Pia: Ele é maravilhoso, né?...- Olhei pra Vitor que estava concentrado fazendo o nosso jantar -...Mal posso esperar pra vocês dois se conhecerem pessoalmente. - Bebeth riu.
Bebeth: É, já nos vimos, mas agora vamos nos conhecer de verdade! - Rimos.
Maria Pia: Você não sabe o quanto eu fico feliz por você gostar dele, isso é tão importante pra mim! Porque...Ele é muito diferente do que julgam.
Bebeth: Eu sei, eu acredito em tudo o que você me falou e no que eu estou vendo agora...É claro que eu vou acreditar mais em você que está ao lado dele do que nas pessoas que estão longe e se acham donas da razão, já conversamos sobre isso, cada vez eu consigo enxergar melhor tudo o que aconteceu naquele ano e entendo as razões de todos, pra fazerem o que fizeram...E também reconheço o quanto o meu próprio pai errou, essa foi uma das razões que me fizeram vir pra cá, precisava me afastar, "tirar umas férias" sem precisar fugir dele. - Deu uma risada fraca.
Maria Pia: Mas tá tudo bem entre vocês? Vocês não discutiram, né? - Perguntei preocupada.
Bebeth: Não! Tá tudo bem, só que hoje, às vezes eu me oponho quando não concordo com algo, mas não discutimos, apenas conversamos...Só que há outras coisas que me incomodam também, enfim...Acho que tô amadurecendo. - Sorrimos.
Maria Pia: Eu tenho tanto orgulho de você! Se puder, vem passar um tempinho aqui pra gente conversar, não vem só pro casamento não!
Bebeth: Pode deixar que eu vou passar umas férias aí, eu tô bem cansada disso tudo, aqui a minha vida é muito corrida…- Continuamos conversando enquanto eu arrumava as coisas, ela me falou sobre o seu curso, seu trabalho, seus colegas e eu contei a ela sobre a "festa" que tivemos com os amigos de Vitor, que agora eram meus amigos também -...Nossa! Que legal!...- Disse empolgada -...Então, o Júlio e a Antônia, que agora são meus tios -...Rimos, ainda não havíamos nos acostumado com esse fato -...São muito legais, eu adoro eles, o Agnaldo e a Sandra Helena, eu não tenho muito contato, mas sempre achei que eles tinham uma vibe boa, divertidos, a Sandra Helena agitou aquele hotel na época em que morou lá. - Rimos.
Maria Pia: Sim! Eles são maravilhosos, você vai adorar conhecê-los melhor!...Ah, vem logo sua pirralha pra eu poder te abraçar! - Disse ansiosa e Bebeth riu.
Bebeth: Eu vou sim, se Deus quiser! - Ao longo da conversa, Bebeth me perguntou sobre o casamento, se eu já estava me preparando e eu disse que ainda não tinha muitas coisas em mente, já que eu pensava que isso não iria acontecer comigo, ela disse que se eu quisesse ela poderia me ajudar.
Maria Pia: Eu adoraria!...- Disse emocionada, Bebeth me ajudando a organizar meu casamento com Vitor era algo que não havia passado nem pelos meus sonhos -...Pra quem não tinha nenhuma amiga, eu estou tendo muitas "ajudantes" nessa missão. - Rimos, brevemente olhei pra Vitor que sorria ouvindo a nossa conversa enquanto finalizava o jantar.
Bebeth: Você merece! Você é muito querida, Maria Pia...Só era...Incompreendida, você não compreendia a si mesma e os outros não compreendiam você. - Levantei a cabeça e respirei fundo na intenção de conter uma lágrima, mas foi em vão.
Maria Pia: Você adora me fazer chorar, ein pirralha. - Rimos e choramos ao mesmo tempo, Bebeth também estava emocionada.
Bebeth: Eu tô com tanta saudade de você…Nós convivemos pouco, logo que nos reconciliamos eu tive que vir pra cá. - Assenti, ainda emocionada, a cada vez que conversávamos nos "abríamos" um pouco mais, foram muitos anos afastadas, eu a afastando, por medo, ela me odiando, porque eu não lhe oferecia nenhum motivo para que ela nutrisse um sentimento bom. Hoje, a cada conversa nos aproximávamos e nos conhecíamos um pouco mais e eu ainda tinha dificuldades para me expressar, ainda que às vezes sentisse uma ansiedade me invadir e me causar uma vontade imensa de dizer o quanto eu estava feliz e o quanto eu sonhei com em conviver assim com ela, mas ainda tinha um certo receio de assustá-la.
Maria Pia: Eu também tô com muitas saudades de você, minha menina! - "Jogamos" um beijo uma pra outra e logo nos despedimos. Eu já havia terminado de arrumar nossas coisas e Vitor estava arrumando o jantar na bancada que ficava entre a sala e a cozinha.

Maria Pia: Hum! Isso tá maravilhoso! - Exclamei enquanto comíamos.
Vitor: Aha aha aha não exagera! - Ri.
Maria Pia: É sério!...Muito obrigada! - Toquei sua mão e a acariciei, o fazendo sorrir.
Vitor: Pelo o que? Por esse "banquete"? - Debochou.
Maria Pia: Também, mas...Por insistir pra eu resolvesse a minha situação com a Bebeth. - Vitor sorriu.
Vitor: Sabia que isso ia ser bom pra você...Gostei de ver vocês conversando, a relação de vocês está cada vez melhor, né? - Assenti.
Maria Pia: Sim, mas…Quero que ela venha logo, essas vídeo chamadas…- Suspirei -...Me sinto como quando eu ia te visitar e só podíamos nos ver através daquele vidro. - Vitor suspirou pesadamente.
Vitor: Eu entendo! Isso dói muito mesmo.
Maria Pia: Ai, parece uma piada de mal gosto…- Balancei a cabeça em sinal de negação e Vitor me olhou curioso -...Quando finalmente me declarei pra você, você foi preso...E quando finalmente me reconciliei com Bebeth, ela foi passar dois anos na Espanha.
Vitor: É, mas estamos voltando pra você, pro seu lado...Eu voltei, logo a Bebeth vai voltar e ninguém vai ser capaz de nos afastar de você, você nunca mais vai se sentir sozinha! - Sorrimos e demos um selinho.
Maria Pia: Eu te amo! - Sussurrei de olhos fechados, enquanto estávamos com nossas testas encostadas.
Vitor: Eu também!

Me esperaOnde histórias criam vida. Descubra agora