Capítulo 40

57 3 2
                                    


— Madá?! — Exclamei feliz, mas confusa.

— Surpresa! — Ela disse animada e nos abraçamos, em seguida ela entrou e fomos até a sala, onde Vitor estava e a cumprimentou, surpreso, então ele também não sabia a razão dela estar ali.

— Olha, eu amo ver você mas...Eu tô confusa, você não disse pra gente que viria, aconteceu alguma coisa? — Perguntei como sempre temendo alguma coisa, enquanto sentávamos no sofá e Vitor em uma das poltronas.

— Aconteceu, mas é uma coisa boa, é uma novidade...— Ela fez uma pausa.

— Ai Madá, fala logo! Já tô ansiosa o suficiente! — Exclamei.

— Calma, menina! Eu falei pra vocês que ia indicar uma empregada e uma babá, né? — Assentimos, ansiosos — Então, ela tá aqui...Sou eu! — Apontou para si mesma enquanto eu e Vitor nos olhamos brevemente.

— O que? Como assim? — A minha expressão deve ter sido bem negativa, pois o sorriso de Madá se desfez, eu estava feliz, mas estava confusa.

— Eu vou ajudar vocês com as tarefas da casa e cuidar do bebê. — Deu de ombros.

— Como assim, Madá? Você não pode deixar a sua vida no Rio pra vir pra cá cuidar da gente...E a sua casa? Seus filhos? O Cristóvão?

— Calma que eu vou explicar! — Madá segurou minhas mãos com carinho, como sempre — No começo eu realmente ia falar com a minha amiga — Ela nos contou quem era, uma amiga dela desde a adolescência, eu a conhecia e ela realmente parecia legal e confiável, mas ninguém era melhor que Madá, porém...Eu não queria que ela fosse a nossa empregada, de qualquer forma, esperei ela terminar de explicar seus motivos — Mas depois que viemos no casamento de vocês, o Cristovão amou esse lugar e como ele já está aposentado e queria ficar em um lugar mais tranquilo, ele pensou em nos mudarmos pra cá — Ok, isso seria perfeito, ter a Madá pertinho de mim nesse momento iria me dar muita segurança — E nós conversamos muito sobre isso porque...Vocês sabem, eu sou muito apegada aos meninos, acostumada a minha vida lá, mas todos nos apoiaram, os meninos garantiram que vão ficar bem e vão cuidar da nossa casa e deixar tudo do jeitinho que tá e...A gente vai poder ir a hora que quiser, mas aqui vai ser melhor pra nós mesmo, mais tranquilo, o Cristóvão vai continuar pescando que é o que ele gosta de fazer e os meninos disseram que vão vir sempre que puderem.

— Mas você tá feliz com isso, Madá? Você realmente queria vir pra cá?

— Sim, minha filha! Eu estou feliz! Claro que mudanças são...Mudanças. — Riu brevemente — Eu passei a minha vida toda no Rio, mas...Tendo vocês aqui pertinho eu me sinto em casa. — Sorrimos.

— Madá, vai ser maravilhoso ter você do nosso lado nesse momento, mas...Eu não acho certo que você seja nossa empregada, você é como uma mãe pra mim.

— Pra nós. — Vitor completou — E já está na hora de você se aposentar, né?

— Sim, mas eu não vou conseguir ficar parada e justamente por eu me sentir como uma mãe pra vocês também eu quero cuidar de vocês e ajudar a cuidar do bebê, que vai ser como o meu netinho, né? — Assenti emocionada.

— Madá, seria perfeito, mas...Não vai ser muito desgastante pra você? Você sabe que não vai ser fácil até a gente se acostumar.

— Que nada, minha filha...E vocês me disseram que precisam de alguém pra ajudar, né? Fazer a comida, manter tudo organizado e ajudar com o bebê somente quando esse super paizão aqui não estiver. — Rimos e Vitor abaixou a cabeça balançando em negação.

— É o mínimo que eu vou fazer, pode ser que eu precise ir ao hotel, ao supermercado, farmácia, enfim, essas coisas e eu não quero que a Maria Pia fique sozinha...Não que eu ache que ela não seja capaz de ficar um tempinho sozinha cuidando do bebê, mas...Vou ficar mais tranquilo sabendo que ela tem um apoio.

Me esperaOnde histórias criam vida. Descubra agora