10. Uma Estranha Aproximação

1.6K 189 27
                                    

Bucareste, Romênia
10am

A L I C E

Sete dias completos nas duas missões, e eu havia tido pouco andamento, mas já era algo. Com a missão oficial, eu estava indo bem, até. Estava me familiarizando com a vizinhança e estava me enturmando pouco a pouco com aquele grupo de mutantes que conheci. Essa seria uma ótima oportunidade para chegar ao ponto chave da missão.

Sobre James sim, não havia tido qualquer progresso. Ele foi poucas vezes ao restaurante, e não era nem um pouco aberto a conversas, principalmente após o nosso episódio outro dia, quando eu fiquei muito irritada com ele e depois me martirizei por levar aquilo a sério demais. No restaurante, Barnes apenas fazia seu pedido, comia, pagava e ia embora.

Por outro lado, o Isaac me contava tudo o que podia e lembrava sobre o bairro e proximidades, e sobre Barnes. Isso me ajudava nas caminhadas matinais e noturnas — quando tentava fazer buscas pela cidade, e nas minhas tentativas de conhecer melhor o homem.

Ainda não havia reportado Barnes para Colin e Fury, e acabara de enviar meu relatório semanal para Ross, indicando a possibilidade de me infiltrar no grupo. Terminei de me vestir quando recebi sua mensagem, confirmando o documento, e prendi o cabelo em um rabo de cavalo firme. Chequei as janelas, deixando Alpine seguro, e peguei as chaves do apartamento, saindo e trancando tudo.

Desci as escadas em trotes e comecei a corrida. Era cedo, tudo ainda estava fechado, haviam poucas pessoas na rua. Era o meu momento favorito do dia. Corri por dois quarteirões e comecei um novo caminho, mapeando na cabeça. Não encontrei nada suspeito, mas vi um dos mutantes que conheci na janela de um prédio. Nos cumprimentamos apenas com acenos e sorrisos, e eu continuei. Aquele era um prédio a se investigar.

Já estava suada e com fome, e me controlava para não utilizar dos meus poderes para correr mais rápido. Continuei, seguindo por mais três quadras e então voltando para o apartamento, completando 8km. Entrei no prédio e, no hall de entrada, esbarrei com o Isaac, vendo o senhor de idade sorrir gentil para mim.

— Perdão, Sr Miyaki. Estava olhando o celular, não o vi aí. — Me desculpo, tocando seu ombro.

— Ah, não tem problema, minha querida! Como está? Não a vi no restaurante nos últimos dois dias.

— Estou bem, apenas resolvendo assuntos do meu pai. — Minto, sorrindo para ele.

— Oh… É uma situação complicada, não é?

— O senhor nem imagina. — Digo.  — E você, como está?

— Muito bem, sim. — Ele diz, e pela visão periférica, eu vejo a porta ser aberta e Barnes entrar. — Bom dia, Jim! — Isaac o cumprimenta, e logo após olha de forma extremamente sugestiva dele para mim.

— Bom dia, Isaac. — Ele diz, bagunçando os cabelos. Vestia uma roupa esportiva como eu e estava suado. Alguém aqui também gosta de correr. — Bom dia. — Deseja para mim.

— Bom dia. — Retribuo a ligeira saudação com um sorriso gentil. — Se me dão licença, preciso ir.

— Toda. Aliás, subam. Eu já estou partindo. Até mais.

Eu subo, e percebo Barnes subir atrás de mim. Após o primeiro lance, o olho, e o flagro encarando minhas pernas e bunda. Percebendo que foi pego, Barnes baixa a cabeça, e eu não controlo o riso. Chegamos ao andar dele, e antes de desviar para o corredor, o homem pigarreia, chamando minha atenção, me fazendo parar de subir.

— Chegaram algumas encomendas para você. Acho que erraram a caixa e puseram na minha. Eu trouxe para você, mas tinha saído, então eu levei para casa.

𝐒𝐊𝐘𝐅𝐀𝐋𝐋 ꩜ bucky barnes (✓)Onde histórias criam vida. Descubra agora