Loja

5.4K 550 118
                                    

Capítulo dois

Rick

Glenn nos contou brevemente como ele havia nos achado enquanto nos guiava até seu grupo. Depois de subir até o telhado do prédio, pegamos as escadas de emergência para descer em outro beco.

— Estou com duas pessoas e quatro errantes no beco — Glenn falou através de um walkie-talkie.

Duas pessoas usando a roupa de proteção da polícia de Atlanta saíram pela porta com tacos de baseball na mão e partiram direto nos errantes, fazendo movimentos violentos para derrubá-los no chão.

— Vamos logo — disse um dos homens.

Naomi foi a primeira a chegar até a porta e ficou esperando todos entrarem para fechar a porta. Assim que entramos na loja, uma mulher de cabelos loiros veio na minha direção evidentemente irritada. A velocidade e o peso de seus passos, juntamente de sua expressão furiosa, denunciavam sua irritação.

— Seu filho da mãe. Nós deveríamos matar você — a mulher vociferou ao erguer uma arma apontando para minha cabeça.

Uma arma travada.

— Quanta hospitalidade — pude escutar Naomi falar com deboche.

— Acalme-se Andrea. Se afaste — disse um dos homens enquanto retirava o escudo, mas Andrea permaneceu parada.

— Devíamos expulsá-los — ela vociferou.

— Ei loirinha — Naomi suspirou antes de caminhar até nós dois com uma calma berrante — Vai abaixar a arma ou continuar fazendo uma cena? — Andrea não respondeu — Bem... Então atire — A mulher de cabelos castanhos deu de ombros e esperou. — Vamos. Estou esperando você puxar o gatilho.

Todos ficaram em alerta. Mas a arma ainda estava travada.

Naomi entrou na minha frente, ficando na mira de Andrea e suspirou com tédio. 

— Da próxima vez que você apontar uma arma para alguém... — ela abaixou a arma com o indicador. As mãos de Andrea tremiam — Certifique-se de estar pronta para puxar o gatilho antes que alguém faça o mesmo, só que com você na mira — Naomi deu uma piscadela para a mulher e saiu sorridente de perto dela. 

Todos pareciam estar mais calmos agora.

— Vamos morrer por conta desse imbecil — disse Andrea — Estamos todos mortos por causa de vocês dois. — dessa vez ela direcionou o olhar para Naomi que revirou os olhos em resposta.

— Olha, viemos para cidade em busca de suprimentos. Sabe qual o segredo disso? Sobrevivência — Disse o homem que espancou o andarilho no beco. Ele começou a me empurrar dentro do local —  E sabe qual o segredo da sobrevivência? Entrar e sair em silêncio. Não dando tiros por aí nas ruas como se fosse um cowboy.

Oh.

Paramos dentro da loja onde conseguíamos observar as ruas. Vários errantes se amontoavam na porta e vitrine famintos e desesperados por carne humana.

— Morales, deixe de hipocrisia — falou uma mulher de cabelos castanhos com mechas rosas — Você faria o mesmo se estivesse lá fora — se sentou na cadeira de braços cruzados.

— Todos os errantes ouviram os seus tiros e agora estão aqui — Vociferou Andrea — Você tocou o sino do jantar, entendeu agora?

— Ei T-Dog — Glenn chamou pelo cara de boné enquanto avaliava a situação — Cheque o rádio e tente contatar os outros.

— Os outros? O centro de refugiados? — disse Naomi.

— Ah sim — a menina com mechas rosas gargalhou — Os refugiados estão nos esperando com biscoitos no forno.

𝐖𝐚𝐫𝐫𝐢𝐨𝐫𝐬 - 𝐑𝐢𝐜𝐤 𝐆𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬 (reforma) Onde histórias criam vida. Descubra agora