Capítulo quinze
Rick
Naomi mal conseguiu dormir durante a noite esperando o grupo de busca voltar. O sono dela estava agitado e as vezes ela chorava enquanto dormia.
Não que eu tenha ficado no quarto com ela. Carl estava no quarto da frente e os soluços que ela dava eram altos o suficiente para que eu pudesse escutar.
Já era manhã e os primeiros raios de sol refletiam na casa. Assim que Naomi saiu do quarto pude perceber seu rosto inchado e olhos levemente avermelhados por conta do choro.
— Eles já chegaram? — ela perguntou.
Fiz um movimento negativo com a cabeça.
Naomi nesse momento era como uma bateria, ainda tinha carga, mas estava prestes a descarregar.
Andrea gritou nos avisando que o grupo de busca estava de volta. Naomi prendeu os cabelos longos e desceu as escadsas correndo. Quase todos foram para a varanda para pegar os equipamentos e se certificar de que todos estavam bem.
Todos ficam tensos assim que percebem que Shane estava sozinho.
Naomi já estava correndo em direção ao Shane, visivelmente ansiosa, e disse:
— Isso é algum tipo de brincadeira? Onde eles estão? Se eles estão se escondendo eu juro que vou acabar com esses dois — ela falou esperançosa ao não ver os amigos.
Shane continuou calado e simplesmente a encarou, o que fez ela juntar as peças do que tinha acontecido, estilhaçando o coração dela em mil pedaço e esmagando a esperança que ela tinha.
— Não! — ela colocou imediatamente as mãos sobre a boca — Como? — Ela esticou mais ainda a coluna e começou a abrir e fechar a mão, discretamente, tentando aliviar o estresse.
— Nós fomos cercados pelos errantes e tivemos que pular pela janela e... Ele machucou feio o pé e não conseguiu mais andar. Então os errantes...
— Por que você simplesmente não o ajudou a levantar? — Naomi o interrompeu.
Shane não respondeu.
— Por. Que? —Ela elevou o tom de voz.
Shane, tome cuidado com o que você vai dizer a ela, pensei.
— Ele era um peso morto.
Você não disse isso. Céus retire o que você disse antes que ela exploda.
— Peso morto? — Naomi riu com histeria. Aquele tipo de risada que você dá apenas quando perde a própria sanidade — Ele se oferece para ajudar e você ainda tem coragem de chamá-lo de peso morto? — Ela já estava praticamente vociferando. A respiração dela estava tão desregulada que era possível ver o peito dela subir e descer mesmo a alguns metros de distância. Juro que pude escutar Maggie xingar baixinho.
— Ele não era um sobrevivente. Nem todos conseguem sobreviver neste mundo - Shane falou.
Ele conseguiu piorar as coisas muito rápido.
Naomi desferiu um tapa no rosto do ex policial emitindo um estalo alto.
Ele a socou no rosto fazendo com que ela perdesse o equilíbrio e caísse no chão.Eu vou esmagar a cabeça dele conta uma pedra. Dei um passo a frente pronto para acertar a cara de Shane por ter encostado na, mas Maggie segurou meu pulso e sussurrou no meu ouvido:
— Deixe ela resolver isso sozinha.
— Ele a socou.
— Também não gostei disso, mas acredite em mim quando eu digo que ela consegue fazê-lo pagar por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐚𝐫𝐫𝐢𝐨𝐫𝐬 - 𝐑𝐢𝐜𝐤 𝐆𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬 (reforma)
Hayran KurguFim do mundo, uh? Para Naomi, a melhor Ladra de Atlanta, era só o começo. A mais ardilosa, traiçoeira e calculista de todos. Ninguém podia para-lá, nem mesmo os mortos vivos. Com a cidade tomada ela decide roubar uma joalheria, mas acaba encontrand...