Davina

2.2K 188 12
                                    

Capítulo vinte e três

Davina

Duas semanas já se passaram desde que cheguei na fazenda. Todos tem sido bons comigo, principalmente Naomi. As coisas começaram meio agitadas por aqui com o pequeno funeral de Andrea e de Patrícia. Não cheguei a conhecer Patrícia em seu estado norm, mas fiz de tudo para aliviar a dor e a febre de Andrea enquanto a infecção tomava conta de seu corpo.

Naomi e Maven se ofereceram para me treinar. Me ensinar a lutar e me defender, assim como estão fazendo com os outros na fazenda. Naomi me disse que eu sou uma joia preciosa nesse novo mundo e que eu deveria aprender a me defender.

— Bom dia, cientista maluca. Pronta para começar o treino? Prometo pegar leve —  Maven disse dando uma piscadela.

— Pode pegar pesado, eu aguento — falei convencida.

— Ela vai treinar comigo — escutei a voz de Naomi.

— Pensei que você fosse treinar comigo agora — Maven arqueou a sobrancelha meio confuso.

— Mudança de planos. Naomi fez um desafio mais cedo e eu aceitei.

—  Se eu te desafiar você o aceita dar uma volta comigo pela fazenda?

— Não — sorri em provocação.

— Enfim... Vamos começar? Prometo que não vou flertar com você — Naomi apontou para longe e Maven entendeu que aquilo foi um comando para ele se afastar.

— Vamos.

Depois de uma sequência longa de aquecimento, começamos a treinar. Naomi aproveitou o meu treinamento para voltar a ficar em forma novamente.

—  Saque a faca. Postura. Ataque. Guarde a faca — Naomi ordenava e eu obedecia — Saque a faca. Força para perfurar o crânio. Retire a faca. Novamente.

Parecia um treino bobo até eu começar a de fato treinar. Estamos usando um tronco no lugar de errantes. Você impõe força nos músculos, mas só irei fazer a força devida quando eu de fato encontrar um infectado.

— Agora eu vou te dar uma direção e você vai ter que atacar no sentido que eu disser. Esquerda. Direita. Tem um infectado atrás de você. Dois na sua direita. Um na sua frente. Esquerda. Direita. Três vindo na sua direção. Direita. Esquerda. Atrás.

Segui todas as instruções.

—  Nada mal. Melhorou bastante. Só não é melhor que eu —  Naomi me parabenizou.

— Ainda — sorriu.

— Vai sonhando, Davina. Vai sonhando. Pausa de dez minutos para uma água.

Comecei a caminhar para não deixar a energia se dissipar e Maven passou os braços ao redor dos meus ombros. Como se fossemos um casal.

— O que você vai fazer hoje? — Maven perguntou com sua voz rouca.

Como se houvesse muitas opções.

— Bem, já que você perguntou... Depois do nosso treino eu vou ver o que Hershel tem aqui e o que precisa para construir uma coisa que eu quero.

— O que é?

— Surpresa.

— Certo. Posso te fazer companhia?

— Maven, eu acabei de dizer que é surpresa.

— Mas isso não impede de ficar ao seu lado —  sorriu, não dá forma galanteadora dele, mas sim inocentemente.

— Certo — Tirei o braço dele ao redor do meu corpo e sorri.

𝐖𝐚𝐫𝐫𝐢𝐨𝐫𝐬 - 𝐑𝐢𝐜𝐤 𝐆𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬 (reforma) Onde histórias criam vida. Descubra agora