Botão Grande e Vermelho

68 4 0
                                    

Capítulo trinta e nove

Naomi

Sabia que eu estava chegando perto do laboratório quando eu comecei a escutar os gritos.

– VOCÊ É UM IDIOTA! VOCÊ SAI APERTANDO TUDO QUALQUER COISA! – Davina gritava furiosa e eu não precisava entrar no laboratório para saber com quem ela estava gritando.

– VOCÊ NÃO ME DISSE PARA QUE O BOTÃO SERVIA! – Maven tentou se defender.

– ERA SÓ VOCÊ TER ESPERADO CINCO MINUTOS PARA EU TE EXPLICAR A REFORMA NO LABORATÓRIO! O QUE PASSOU PELA SUA CABEÇA?

– QUE O BOTÃO ERA VERMELHO E GRANDE.

– E POR ISSO VOCÊ TEVE QUE APERTAR O MALDITO BOTÃO? – Davina bufou furiosa. – Você não tem que apertar o botão vermelho! Você tem ideia da quantidade de material de limpeza que gastou para desinfectar o laboratório? DESINFECTAR DE QUE? NADA! Nós ficamos presos nesse maldito laboratório por quase uma hora ao invés de ajudar lá fora porque você se comporta feito uma criança! Não aperte o botão vermelho a não ser que seja uma emergência! E não Maven, sua curiosidade sobre o botão não é uma emergência.

– Desculpe.

– O laboratório é de segurança máxima! Não dá pra abrir a porta por conta da pressão até esterilizar tudo.

– Desculpa tá bom? Te amo. Não precisa ficar brava desse jeito comigo. Pelo menos fizeram um bom trabalho na reforma.

– Você é um grande de um... – Davina colocou as mãos na cintura e respirou fundo – Também.

Os dois ficaram em silêncio por algum tempo até que me notaram entrar na sala. Davina quando está com raiva não é nem um pouco fácil de lidar.

Os dois formam um casal bonito. Maven é alto, tem olhos azuis bem profundos e seu cabelo escuro e Davina de olhos esverdeados, pequena, com os cabelos ondulados. 

– Meu pai quer falar com você e não parecia estar muito feliz.

– Ótimo! – Davina depositou um beijo suave na bochecha de Maven e logo em seguida depositou um beijo na minha bochecha. – Onde ele está?

– Na sala dele esperando por você. – pude ouvir Davina xingar baixinho.

Assim que ela saiu da sala encostei as minhas costas na parede e perguntei:

– O que diabos você fez para estressar a menina desse jeito?

Maven corou.

– Eu apertei o botão grande e vermelho. – arqueei a sobrancelha para a resposta vaga, Maven pareceu entender a minha curiosidade. – Davina conseguiu uma reforma e quando eu cheguei no laboratório eu vi esse botão e me pareceu uma boa ideia apertá-lo já que estávamos em uma emergência. – ele apontou para o grande botão vermelho na mesa. – Não consegui não apertar.

– Você apertou o botão vermelho sem saber o que iria acontecer?

– Sim e quando eu fiz, a sala inteira automaticamente se trancou e começou a soar um alarme irritante. PI PI PI PI PI PI – Maven apontou para uma sala de vidro dentro do laboratório. – Ali dentro começou a sair uma fumaça que entupiu aquela sala inteira e aqui também, mas não tanto quanto ali dentro. Davina fez um sistema de segurança caso ela quebre alguma amostra e corra risco de espalhar alguma coisa pela comunidade.
Ela falou alguma coisa sobre as salas do laboratório serem N2 ou N3. Alguma coisa assim.

– E o alarme?

– Jace, seu pai e os guardas estão cientes que se o alarme soar é porque ocorreu algum vazamento no laboratório ou que alguém se infectou aqui dentro.

𝐖𝐚𝐫𝐫𝐢𝐨𝐫𝐬 - 𝐑𝐢𝐜𝐤 𝐆𝐫𝐢𝐦𝐞𝐬 (reforma) Onde histórias criam vida. Descubra agora