Capítulo 13

230 41 13
                                    

Oi, gente!
Primeiramente, peço desculpas mais uma vez pelo atraso. Agora no final de ano minha vida tá uma bagunça, é muita correria. Não prometo que esse será o ultimo atraso, mas vou tentar ser mais frequente nas postagens.

Aproveitem a leitura!
~

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

RYUJIN

Pois é, a Chaeryeong foi viajar e eu estou aqui.

Ontem enquanto se preparava para ir ao aeroporto, pude ouvi-la aos gritos com Jang-mi. Não entendi muita coisa, mas provavelmente sua mãe estava tentando convencê-la de que não deveria ir na viagem.

Eu tentei ao máximo ficar neutra diante delas. Eu e Chaeryeong não trocamos uma palavra sequer antes dela sair.

Hoje é meu primeiro dia no trabalho. Coloquei uma roupa social. Camisa branca, blazer preto, calça preta e um scarpin baixo.

Eu nem tive tempo de almoçar quando cheguei em casa. Fiquei enrolando depois da aula, pois havia esquecido completamente que tinha que trabalhar. Eu falo, a vida de adulta não é pra mim.

Jang-mi nem me viu entrar em casa depois da faculdade e provavelmente deve ter achado estranho o fato de eu não ter almoçado com a família.

Depois de me arrumar, fui até a garagem na hora que marcamos e lá encontro o motorista no carro nos aguardando. Jang-mi ainda não havia chegado.

Fico em pé um pouco afastada do carro e o motorista me olha pelo retrovisor. Ele coloca a cabeça para fora da janela e me chama.

- Bom dia, senhorita Ryujin. Pode entrar, a senhora Lee já vem.

Sorrio em resposta e entro pela porta de trás do carro, me acomodando no banco. Apenas fico em silêncio.

- Primeiro dia no trabalho? - me olha pelo retrovisor

Assenti, ainda quieta.

- Não conheci muito sobre você ainda, mas sabe... - virou em minha direção - Estou nessa família há muitos anos e foi uma surpresa pra mim ver Chaeryeong, que era apenas uma garotinha, se casar.

Engoli em seco.

- Não te peço muito, apenas que cuide bem dela. Ela pode parecer grossa e difícil de lidar, mas na verdade é uma pessoa sensível e carinhosa. - o senhor sorri, simpático. - Tenho certeza que ela escolheu a pessoa certa. Não foram todos que conseguiram lidar com sua personalidade. E não seriam todos que aceitariam essa situação... - olha fundo em meus olhos - Eu te agradeço por cuidar da minha garota. Ela é... é como uma filha para mim...

Droga, agora tá todo mundo acreditando que eu sou a pessoa certa na vida dela. Que sou bondosa por tê-la aceitado nessas circunstâncias e que sou paciente por "saber lidar" com sua personalidade forte.

Essa família é boa demais pra mim. Sinto muito por ter que perder tudo isso um dia. Tenho certeza que no fim, todos vão me odiar.

- Pode deixar. - respondi baixinho

Antes que ele pudesse dizer algo mais, Jang-mi chega e entra no carro, sentando no banco da frente. Ela me olha.

- Não quis almoçar, querida?

- Não, estava sem fome. - menti - Desculpe não avisar. Fiquei um bom tempo tentando escolher uma roupa pra hoje.

Amor por Contrato {ITZY} Ryujin + Chaeryeong (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora