4 anos

966 93 60
                                    


     Jeon JungKook abre os olhos abruptamente com o sonar alto do despertador, sua visão demora um pouco para se acostumar e ver nitidamente o teto cinza com uma luminária pendurada. Os filetes de raio de sol passam brandamente através da extensa cortina que tem em seu quarto que detém da paleta cinza, branca e amarelo. Essas cores foram escolhidas a dedo e criam um aspecto agradável, porém não o suficiente para que o jovem de cabelos negros consiga ter as 8h diárias de sono. São 6:20 da manhã e se lamenta por não poder mais colocar em modo soneca, pensa como é levantar e encarar mais um dia que apesar de não ser uma rotina fixa, ainda tem os mesmos passos. Casa, escritório, corte judiciária, escritório, reunião e casa.

     Toda manhã quando abre os olhos, Jungkook se recorda daquela cena, daquele momento. Correndo eufórico e desesperado até o quarto do ruivo que jazia deitado proferindo palavras quase inaudíveis. Chegara no quarto a tempo de ver o amor da sua vida fechar os olhos e não os abrir mais.

     Balança cabeça espantando aquela cena e respira fundo, preenche todos os seus pulmões para logo após esvazia-lo e levanta da cama. Caminha espreguiçando até seu banheiro naturalmente iluminado e para em frente a pia o encarando no espelho. Como estou velho. Apesar de ter apenas 29 anos seu rosto está marcado pelos dias mal dormidos e rotina exaustiva e nada saudável, desde daquele dia no hospital não valoriza sua saúde ou preza para manter uma rotina minimante menos desgastante, sempre ignora os convites do Coronel Namjoon para ir a restaurantes ou se encontrarem depois do expediente para beberem. As vezes seus antigos amigos aparecem em sua casa de surpresa, pois sabem que nunca poderão planejar nada com o moreno que ele sempre negará.

Tenho que me apressar, preciso estar no tribunal antes das 9h, hoje a corte pública falará o veredicto.

     Após fazer todas suas necessidades básicas e seu café da manhã, senta à mesa de vidro e observa sua primeira refeição diária. Ele diria que está faltando uma fruta. Sorri de leve ao lembrar de momentos passados ao observar os dois ovos fritos e uma caneca de café, que era sua bengala diária. Sendo assumidamente viciado em cafeína, Jungkook sempre faz questão de hora em hora beber no mínimo uma xícara, apenas assim para conseguir acompanhar os dias cheios da corte de Seul. Com a popularização da Coreia do Sul perante o resto do mundo e o crescimento de capital interno nos últimos anos, as demandas por advogados de causas criminais aumentaram exponencialmente e felizmente ele era um dos mais bem preparados quando as necessidades surgiram.

     Termina seu café e coloca todos os utensílios na pia; no meio do dia iria uma diarista e limparia sua casa, se não fosse por ela e suas idas diárias talvez não conseguisse andar na própria casa devido a bagunça. Desce de elevador e entra em seu carro quando sente seu celular vibrando em seu bolso. Já estou indo Jennie. Sua assistente sempre o ligava pelas manhãs, pois ele sempre se atrasava alguns minutos, apesar de incômodo as vezes, esse é um dos papeis dela. Porém, ao ver o nome que aparecia na tela fica levemente surpreso pelo horário, Namjoon só ligava pelas tardes.

- Diga. – Fala quando atende a chamada.

- Aceitaram a apelação e vão reabrir o caso! – Grita o mais velho ao telefone.

- Sério? Ainda não abri o site do tribunal hoje.. mas é uma excelente notícia! Vamos conseguir dessa vez, fiz todos os preparativos para provar a inocência dele hyung.

- Dessa vez você tem que conseguir, Jin já está naquele presídio há quase dois anos. – Escuta o mais velho suspirar – O pior é que nem posso visitar ele.

-.. Eu sei. Vamos resolver essa situação logo, amanhã irei marcar a data da audiência. – Jungkook escuta Namjoon respirar fundo – Algo mais?

Masked Smile {BTS- Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora