Espero Malia no carro enquanto eu a vejo dar a volta pelo quintal. Dou o espaço necessário a ela para tentar resolver isso sozinha, mas depois de alguns minutos e uma conversa que começa a surgir alta. Saído do carro e sigo pelo mesmo caminho no qual ela foi.
- Largue a minha filha agora. – Ouço a voz de Malia alterada e apresso o meu passo em direção a sua voz.
- Você não manda em mim e muito menos nessa pequena, é uma péssima mãe e nem deveria estar aqui. – Ouço quando me aproximo o suficiente e fico surpreso ao reconhecer a voz.
Chego ao fundo quintal, e vejo um homem segurando Malia pelos braços e a empurrando violentamente. Me aproximo rápido para tirar as mãos dele de seu corpo.
- Me solta Henrique! – Malia grita e eu já começo a ficar tenso, bravo.
- Tire as mãos delas ou você irá dormir em uma cela hoje. – Falo chamando a atenção de todos que ficam em silencio por alguns minutos.
O questionamento e a acusação de invasão começa, junto com os xingamentos contra Malia. Sinto aquela raiva fria possuir meu corpo, e me seguro para agir com calma e não com grosseria perto de Malia.
- O que houve Malia?
- Eles não querem me deixar leva-la. – Ela diz e posso ver o quão triste e amedrontada está.
- Entendo. – Falo controlando minhas palavras.
- é claro que não vou deixar minha filha ser levada por uma criminosa, então quem quer que seja você, leva essa vagabunda para longe da minha casa e da minha filha. – O ex-marido de Malia diz e me seguro para não sorrir com qualquer pensamento violento que envolve eu e ele.
Peço para que Malia vai para o carro, vou resolver essa situação. Espero em silencio até que ela volte e só então eu me permito dizer.
- O que pensa que está fazendo aqui Amanda? – pergunto para a garota que encontra em um biquini indecente.
- Só estou visitando meu namorado. – Ela diz a vejo desviar os olhos não querendo me olhar diretamente.
- De onde vocês se conhecem? – o ex-marido de Malia pergunta e me questiono se ele é o tal namorado. – Quem é esse homem Amanda? Algum ex-namorado?
- Para de falar bobagem. – Falo e olho para Amanda. – Se troque e vai para casa, não estou de bom humor.
- Vou pegar minhas coisas. – Ela diz se virando rapidamente, mas as mãos do homem a minha frente a impede de continuar.
- Amanda!. – Ele a chama pedindo uma explicação e eu a olho vendo o que ela vai fazer.
- Ele é meu tio amor, não queremos deixar ele bravo. – Ela diz e eu sorrio.
Melhor assim.
- Seu tio? Então por isso ele veio? – ele diz e se vira para mim estendendo a mão. – Muito prazer, queria que poder te conhecer de um jeito mais formal.
- Já disse para parar com a bobagem, não vim por ela. Mas que estou aqui, sabe quantos anos ela tem, não é mesmo? – pergunto para aquele homem que aparenta não ter menos que 30 anos.
- Estou ciente da idade de Amanda e posso deixar claro que a nossa relação é de muito respeito. – Ele fala e eu rio.
- é claro, comer minha sobrinha de 16 anos sem o conhecimento da família é uma ótima forma de demonstrar respeito. – Falo perdendo um pouco a paciência.
- Ela é muito madura para a idade dela, se não fosse por isso nunca nos envolveríamos. – Ele diz e comigo isso não cola.
- Ter um corpo de uma mulher de 25 anos não faz dela madura. – Falo e logo encerrando o assunto. – O que ainda faz aqui Amanda? Vai para casa, quando eu voltar de viagem conversamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
currículum
RomanceMalia é uma mulher que tenta acertar sua vida apos sofrer as consequencias por atos que não foram seus. Sem poder sequer ver a filha por mais que poucas horas por mes, ela tenta ganhar a guarda da pequena de volta. Mas é em uma busca por emprego que...