Capítulo 12

3.6K 315 3
                                    


Respira fundo Malia, apenas respire e vá em frente.

Tomo a coragem e saio do carro, seguindo Eduardo até a porta da grande mansão com Sofia no meu colo.

Passamos o final de semana com minha família, foi divertido, Eduardo ficou amigo dos meus irmãos e hoje, domingo, saímos na parte da tarde para vir jantar com os pais dele.

- Não fique nervosa, vem. – Ele diz pegando em minha mão e abrindo a porta da casa.

Entramos na casa e tento não olhar muito para os lados, não quero me impressionar e acabar ficando com medo, ou ser al educada.

Passamos por um corredor de entrada e saímos em uma sala com ambiente aberto. Vamos em direção a sala, mas caminhamos para a sala de jantar e de lá, passamos por uma larga porta onde Eduardo mete a cabeça dentro e sorri.

- Oi mãe. – Ele fala e logo em seguida entra, me levando consigo.

A cozinha é enorme, mas o que chama a minha atenção é a mulher na bancada. Ela parece extremamente jovem, mas o jeito com que ela se parece com Eduardo é impressionante.

- Eduardo, até que enfim chegaram. – Ela diz vindo abraçar o filho e se vira para mim com um sorriso no rosto. – Boa noite querida, você é muito linda e sua filha é uma fofura. Como ela se chama? – ela pergunta acariciando a bochecha de Sofia.

Eu sorrio de orgulho da beleza da minha pequena.

- Boa noite, ela se chama Sofia. – Falo.

Parece que ao ouvir seu nome, Sofia tapa a boca e dá uma gostosa risada.

- Binco. – Ela diz apontando para os brincos da mãe de Eduardo que brilham em sua orelha.

Sofia fala pouco, não é muito faladeira, apesar de já ter dois anos,  ela fala muito pouco e ainda não sabe as palavras certas. Eu já disse sobre levava no fonodiologo, mas quando sugeri isso a louca da mãe de Henrique surtou e disse que era normal.

- Que fofa meu deus. Gostou do meu brinco pequena? – a mãe dele pergunta e estende o braço me pedindo permissão para pega-la.

- Ela parece ter um bom gosto, também gostou do meu relógio. – Eduardo diz e coloca a mão em minas costas, me guiando até a bancada onde sua mãe já estava com Sofia.

- Muito prazer, me chamo Denise. me empolguei com a sua filha e acabei esquecendo de me apresentar. – Ela fala sorrindo.

- Eu me chamo Malia, muito prazer.

- Aí Malia, faz tempo que não temos crianças nessa casa. – Ela fala brincando com a minha filha.

- Você quis dizer bebê, por que de criança ainda temos Amanda. Falando nisso, onde ela está? – Eduardo pergunta.

- Ah querido, acho que ela ficou com um pouco de ciúmes de você e eu e seu pai achamos melhor dar um pouco de espaço para ela. A deixamos dormir na casa de uma amiga hoje. – Dona Denise fala e sinto Eduardo ficar bravo do meu lado.

- Mãe, ela está fazendo cena. E duvido que ela vá mesmo dormir em alguma amiga. Devia ter me ligado.

- Ela só tem 16 anos Eduardo, perdeu os pais e agora você aparece com alguém. Ela deve pensar que vai ficar sozinha. – A mãe dele fala e não ouso me intrometer.

Ouço Eduardo bufar do meu lado, ele passa as mãos pelos cabelos e respira fundo.

- Onde está o meu pai? – ele pergunta mudando de assunto.

- No escritório, vai lá e já o chame para jantar. – A mãe dele fala.

- Eu vou lá, já volto. – Ele diz beijando minha testa e saindo da cozinha.

currículumOnde histórias criam vida. Descubra agora