MALIA:
- Meu deus, você está linda. – Minha mãe diz animada e ao mesmo tempo chorosa.
Me olho no espelho e vejo o vestido leve e pouco volumoso caindo sob medida em meu corpo. Ele é justo na cintura e a saia esvoaçantes completa o resto do vestido. A surpresa? Agora há milhares de pedras brilhantes no vestido.
- Mini diamantes, pó de diamantes. Não confunda com glitter, isso é puro glamour. – Jean diz e eu sorrio.
O vestido não é exagerado, ele é azul e brilhante, mas não demais. É perfeito.
- é lindo. – Digo para Jean que bate palmas sorrindo.
- é mesmo, minha filha, que casamento é esse? – minha mãe pergunta e apenas dou de ombros.
Eu também não aço ideia do que está acontecendo.
- Eduardo queria um casamento grande e eu não vi problema. – Falo e ela apenas acena a cabeça concordando.
- Seu pai vai te esperar na porta da igreja, seus irmãos estão com Sofia na igreja, depois da festa que você e Eduardo forem embora, vamos levar ela para Victoria. – Minha mãe diz e eu apenas aceno.
Tento não chorar, queria levar minha filha embora comigo, mas ainda não é possível.
- Com licença, já é hora do casamento. – A cerimonialista diz ao entrar na sala. – Srta. Malia, tem uma moça que deseja falar com você.
- Vamos saindo, fale com a sua amiga. Seu pai vai te esperar na porta. – Minha mãe diz e me deixa um beijo antes de sair.
- Boa sorte srta. Malia, vou pedir para que ela entre.
- Obrigada.
Volto a me olhar no espelho em buscar de alguma coisa para arrumar, mas está tudo perfeito. Ouço a porta se abrindo e vejo uma moça linda entrando.
- Olá, a cerimonialista disse que queria conversar comigo. Nos conhecemos? - pergunto indo em direção a ela e estendendo a mão.
A moça apenas olha para a minha mão que tem as unhas feitas e a ignora.
- Meu nome é Cecília. - Ela diz e logo um alerta soa em minha cabeça. - Pela sua cara, ouviu falar de mim.
- O que deseja Cecília? - pergunto surpresa por ela aparecer aqui e muito curiosa para saber o porquê.
- é bem obvio, se você já sabe quem eu sou. Eu quero que você desista desse casamento absurdo. - Ela diz indo direto ao ponto me surpreendendo novamente.
- Por que meu casamento com Eduardo é um absurdo? Eu não sei o que você quer com isso, mas não vou permitir que venha aqui me fazer exigências como se tivesse algum direito a isso.
- Eu sou a noiva dele, não você. Estamos só brigados, mas ele vai vim atras de mim e vamos nos reconciliar. Como você pode se aproveitar da situação e se intrometer entre a gente? - ela grita parecendo começar a ficar nervosa.
Fico pensando se ela é o motivo de ele querer esse casamento falso, se ela tem a ver com o objetivo dele. Mas nos dois temos um acordo nada do que ela diga vai me fazer desistir no último minuto, não quando a guarda da minha filha está em jogo.
- Se você fosse a noiva estaria se casando com ele no meu lugar. Saia por favor, já está na minha hora. - Digo para ela que me olha furiosa e se aproxima de mim.
- Eu estou gravida, vai mesmo deixar meu filho sem um pai? Nos dois precisamos cria-los juntos e isso não vai acontecer se você se casar com ele. - Ela berra e pergunto se tem alguém ouvindo.
- Cecília, se esse filho for mesmo de Eduardo, tenho certeza que ele vai assumir a criança e eu não farei nenhuma objeção contra isso. Agora quanto a deixar meu casamento apenas para que você fique om ele... não sei o que dizer a você, já foi a época em que filho prendia homem. - Digo seria olhando em seus olhos.
- Você vai se arrepender, vou fazer da sua vida um inferno até que só vai restar o pedido de divórcio. - Ela fala se afastando em direção a porta. - Me aguarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
currículum
RomansaMalia é uma mulher que tenta acertar sua vida apos sofrer as consequencias por atos que não foram seus. Sem poder sequer ver a filha por mais que poucas horas por mes, ela tenta ganhar a guarda da pequena de volta. Mas é em uma busca por emprego que...