Frigga ainda estava trancada em seu quarto desde que se encontrou com Loki acorrentado na sala do trono. Depois de anos acreditando que seu filho estava morto, finalmente o encontrou, mas agora como prisioneiro. Ela não aguentaria, ela queria seu filho livre. A mãe, dentro do corpo da Rainha de Asgard, faria de tudo para ter seu desejo realizado.
A Deusa saiu de seus aposentos decidida a soltar seu menino. Odin era o Rei de Asgard mas ela era a mãe de seus filhos.
- Odin. - o chamou assim que entrou na sala do trono e encontrou o homem sentado no trono.
- Minha Rainha, o que deseja?
- Quero meu filho solto. Hoje, de preferência.
- Loki? - ela acena com a cabeça. - Isso não será possível, meu amor. Dei minha palavra na frente de muitos soldados que Loki ficará preso pela eternidade.
- Eu posso ao menos ver o meu filho? - ela tentou apelar para algo mais aceitável.
- Para ele manipulá-la? Negativo.
- Tudo bem.. se não posso vê-lo, você não me verá também.
- O que..?
- Estamos separados até meu Loki ser solto. Vou pedir para os servos colocarem seus pertences em outro quarto, no meu você não entra mais. Essa será a ultima vez que verá.
Odin observou sua mulher sair do ambiente de cabeça erguida. Frigga conseguia mexer com sua cabeça, seu velho coração não aguentava como antes. Já Thor, passou pela sua mãe que vinha como um furacão e o deixou confuso sobre a raiva que sua mãe exalava.
Frigga, assim como Odin, deu ordem para que todos os pertences do Rei fossem retirados de seu quarto. Ela conhecia bem a rotina do marido, então evitá-lo não seria uma tarefa difícil.
Thor chegou na sala do trono ainda pensativo sobre sua mãe. Frigga era uma mulher centrada, então aquela expressão fechada tinha um motivo. E agora, também encontrou seu pai pensativo, ambos deveriam ter o mesmo motivo.
- O que houve com minha mãe?
- Ela quer que eu solte o Loki.
- E por que não faz isso? - Odin o olha. - Sei que Loki aprontou na Terra, mas ele está preso a dois anos nas masmorras sem saber se é dia ou noite.
- Seu irmão é um criminoso trapaceiro e minha última palavra deverá ser cumprida! - Thor apenas dá de ombros. - Frigga me disse que se eu não soltá-lo, vamos viver como dois divorciados.
- Bom, ela não vê Loki a dois anos e o senhor não a deixa chegar perto das masmorras. Ela está sofrendo pai, sabe como minha mãe era próxima ao Loki.. era ele quem fazia companhia para ela.
- Não posso soltá-lo. Irei contra minha própria ordem e contra a própria Lei deste Reino. - Odin bate as mãos no trono sem saber o que fazer.
- Então você não o solta e viverá sem sua esposa. Minha mãe estava gritando com os servos para retirarem suas roupas do quarto dela e as guardarem em um quarto bem distante. O senhor escolhe qual caminho seguir.
Thor sai da sala e caminha para o antigo quarto de Loki, onde sua mãe cuidou e cuida até hoje para deixá-lo do mesmo jeito de quando ele partiu. Ela abre a porta e fecha para explorar o ambiente, como ele sempre fez desde o fatídico dia.
Os livros organizados, pequenas poções, perfumes.. sua cama ainda era a mesma, com o mesmo dorsel verde e lençóis combinando, mesa de encantamento e pequenos produtos para cabelo.. sempre vaidoso..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thorki- Até a morte e além [Reescrevendo]
Science FictionCasamento. Esta palavra pode ter diversos significados, além de dividir uma vida inteira com alguém próximo. Porém os irmãos Odinson aparentemente não fazem ideia deles, por isso se casarão conforme a profecia. Em todos os relacionamentos, há obst...