O que está fazendo?

879 75 7
                                    

Thor

- Não era para ter contado assim pai..

- E como queria que eu contasse?

- Devagar!- diz Frigga.- Uma noticia dessas não se conta assim.

- Imagina quando ele souber que terá que se deitar comigo..- digo baixo.

- É preciso. Faz parte da tradição..









3 dias depois


Loki desapareceu faz 3 dias! Todos estão a sua procura. Tentei ir na gruta mas não lembrava o caminho e ele havia tirado as pedrinhas.

- Temos que nos espalhar por Asgard. Heimdall disse que ele não saiu daqui.- digo para alguns guardas. Um deles desvia o olhar e aponta, olho e vejo Loki voltando em cima do cavalo.- Avise aos Reis! Loki!

Ele desce da cela e dá a corda para o tratador. Passa por mim entrando no palácio e o sigo.

- Irmão..

- Thor.- ele me corta- Eu aceito me casar com você, mas é apenas para me tornar Rei, mas não pense que vou abrir mão de algumas coisas..

- Concordo.

- Apenas de aparências.. nada mais.

- Tem que avisar a nossos pais.

- Farei isso.












Coroação

Loki

- Você está lindo meu filho!- exalta Frigga. Me viro e seguro suas mãos.

- Estou me casando pelo trono. Nada mais que isso..

- Eu sei.. estou orgulhosa de você. Qual das coroas você quer que eu separe para ser a escolhida?

- Uma principal? Mas eu tenho tantas.

- Eu possuo cinco coroas, mas esta- aponta para a cabeça- Eu fui coroada. Então qualquer compromisso real, tenho que usar esta. As outras eu posso usar diariamente.

- Para andar por Asgard eu escolho essa- pego a verde- E a da coroação esta amarela.

- Pensei que seria ao contrário..

- Mãe, sua cor é amarelo, e quero estar com uma parte de você sempre comigo.- ela me abraça e dá a coroa para um servo leva-la para Odin que fará a cerimonia.

- Filho eu... preciso te dizer uma coisa.

- Pode dizer mãe. O que foi?

- Seu casamento será junto com a coroação- confirmo com a cabeça.- Você tem consciência que terá a noite de.. núpcias. Certo?

- Eu não me deitarei com Thor mãe. Nem se ele fosse o ultimo homem de Asgard.

- Faz parte da tradição.. e a tradição...

- Deve ser cumprida.- completo a frase sem animo.- Eu só queria ser Rei e governar sabiamente, mas não tinha noção que teria que ser deste jeito.

- Veja pelo lado bom, se casará com uma pessoa boa e conhecida!

- Não muda o fato de ser Thor, minha mãe.

- Bom.. eu tentei. Agora vamos, estão lhe esperando.

Thorki- Até a morte e além [Reescrevendo]Onde histórias criam vida. Descubra agora