Capitulo 3

881 80 6
                                    

- Entendi.. a coroação. - diz Loki encarando Odin no fundo dos olhos. Loki sempre foi perspicaz com todos, e lia todos com facilidade.

- Exato. A cerimonia será agendada para o próximo mês. - Odin sorri e olha para Thor. - Filho, você vai tirar as medidas para as roupas e coroa. - Loki os olha em aflito.

- Como é? Depois de tudo que ele fez, quase começando uma guerra e colocando todos em risco, você vai o coroar?

- Ele mudou. Não é mais aquele jovem sem limites. Além do mais.. ele é o primogênito de vocês dois.

- Não, Odin, ele é seu filho. Todos sabem que Hela é a verdadeira primogênita, mas você não gostaria de ver uma mulher solteira no trono e ter sua linhagem cortada, então decidiu casá-la com um retardado.

- Loki...

- Eu, assim como Hela, estudei todas as leis. Passei minha vida dedicado a isso e tudo o que é produtivo. Eu posso conhecer todas as leis, mas o senhor prefere deixar Asgard nas mãos de Thor que nunca se importou com isso ao invés de colocar um Jotun no trono e governar sabiamente.

- Irmão, você sabe que se eu pudesse, eu lhe entregaria o peso da coroa.

- Eu não me importo mais. Se o senhor, vossa Majestade, prefere ver Asgard cair em ruínas, é uma decisão sua. Só não vá lamentar depois.


Loki vira de costas e se afasta do trio. As palavras de Loki deixaram Odin pensativo, Frigga aflita sabendo que seu filho tinha razão e Thor agora, com receio de virar Rei. No passado, Thor apenas se importava com espadas e guerras, enquanto Loki se preocupava em estudar seus livros de Leis e encantamentos. O concelho de Asgard sabia da origem de Loki, mas também sabia o quanto o mesmo era sábio.

Agora em seu quarto, Loki retirou suas jóias e roupa para se deitar na cama. Um bom livro e uma taça de vinho eram uma boa companhia após saber que em uma discussão, ele saiu com razão.

Mal tinha chegado na terceira página quando ouviu alguém bater na porta, ele esperava ser um servo mas não escutou ninguém.


- Entre. - Loki olhou a porta abrir e ver Thor entrando e se aproximando da cama, e se sentando ao seu lado. - O que quer aqui?

- Não gostaria que voltassem a discutir. Nosso pai não tem mais o mesmo coração de antes.

- Que ele é velho, todo mundo sabe. Ele não é meu pai, mas as vezes é bom ele ouvir algumas verdades. Suas decisões nem sempre são sábias.

- Mas ele não pode continuar se estressando assim...

- E é exatamente por isso que ele já marcou sua coroação. - Loki retorna sua atenção ao livro. - A propósito, agora que estou livre, devo avisá-lo que após a coroação irei me ausentar de Asgard.

- Para onde vai?

- Isso não importa. - Thor suspirou. A ideia de não ter Loki por perto o incomodou profundamente.

- Odin disse que quer conversar conosco no jantar. Aparentemente ele encontrou uma saída para que nós dois sejamos beneficiados.

- Já sei que perderei meu apetite mais tarde.. - Loki levanta o olhar e encontra a mão de Thor em sua coxa. - Você não tem amor por sua mão?

- Você está tão quente que consigo senti-lo através do tecido.

- É o calor.

- Por que dificulta tanto?

- Porque não sou nenhuma jovem burra o suficiente para facilitar suas investidas. Se está com tanto desejo, por que não vai naquela taberna que você tem passe vip?

- Você não tem o direito...

- Tenho sim. Até porque você me arrastava junto. Mas nada aconteceu entre nós, isso é errado.

- Qual o problema de ser errado?

- Pelos Deuses Thor.. com qual cabeça você está pensando? - Loki retira a mão de sua perna. - Agora saia do meu quarto.



...



Mais tarde, Loki se via sentado a mesa com mãe e os outros dois, como ele gostava de chamar. Odin nunca teve soluções maravilhosas e Loki não esperava que essa fosse. Pelo menos, pensou Loki, Odin permitiu que todos jantassem antes de conversar.

Assim que todos terminaram seus pratos, Odin coçou a garganta para chamar a atenção de todos.


- Bom, acho que sua mãe e eu chegamos a um acordo que beneficiará a ambos. O que eu quero dizer é que achamos uma chance dos dois governarem juntos.

- E como isso funcionaria? - pergunta Thor interessado.

- Casando vocês.

- Como é?? - Loki se engasga com a bebida – Como vocês conseguem pensar em casar duas pessoas que foram criadas como irmãos e não acharem isso errado? Eu não vou me casar com ele! - Loki se sentia furioso por dentro, e Thor estava alegre, ele poderia ter Loki como desejava. O tendo como seu companheiro.

- Isso é apenas um detalhe. Todos sabem que vocês não são irmãos e que é perfeitamente aceitável que ambos se casem. - Frigga tenta acalmar Loki.

- Acho que você não entendeu, Loki. A única maneira de você ser Rei, é se casando com o herdeiro do Trono. Ou você terá seu pesadelo se tornando realidade. - explica Odin.

- Não vou me casar com ele.. eu não o amo!

- Vai aprender a amar.


Essa não era a maneira mais adequada de se dizer que ele praticamente não tinha escolha. Loki sempre se viu como um Rei que governaria sabiamente e seria o responsável de anos de paz e harmonia em seu reino, mas com Thor ao seu lado, esse sonho poderia se tornar mais... desagradável.

Loki não quis ficar mais nem um minuto naquele ambiente, apenas saiu do Palácio e pegou seu cavalo para ir ao seu único destino que continha paz. O lugar seria perfeito para se afastar de sua vida que parecia começar a se tornar uma bagunça.

Thorki- Até a morte e além [Reescrevendo]Onde histórias criam vida. Descubra agora