Acordo com batidas frequentes na porta e levanto devagar para chegar perto. Percebo que Thor não esta no quarto.
Deve estar com uma serva se pegando por ai no Palácio.
- Sim? – digo sonolento.
- Majestade? Está na hora do café.
- Pode ir.- digo e vou me arrumar.
Ponho uma roupa leve e formal, encaixo a coroa na minha cabeça. Mas essa machuca mais que as outras! Deuses!
Calço os sapatos e desço rapidamente, vejo todos sentados e Thor com um sorriso bobo no rosto e sua coroa brilhando na cabeça.
Me sento com dificuldade mas não demonstro e já sirvo meu prato devagar.
- Como foi ontem Loki?- pergunta Odin entretido com uma carta e minha mãe me encara e abaixo a cabeça.
- Querido isto não é pergunta..- Frigga tenta parar um começo de discussão.
- É uma questão simples, e gostaria da resposta.
- O sorriso idiota de Thor responde por ele e minha expressão fechada responde por mim, agora deduza. Com licença..
- Mas só comeu 3 uvas filho..- diz Frigga.
- Eu.. estou sem fome minha mãe. Vou para o jardim.. a senhora me acompanha?
- Claro!- se levanta e dou meu braço para ela cruzar o seu e fomos para o jardim de inverno e materializamos livros de nosso gosto.
Fomos lendo e comentando enquanto sentíamos o vento bater nas folhas fazendo um som prazeroso de se ouvir. Depois de terminarmos, subo para me aprontar e retirar esta coroa.
Entro no quarto com pressa o que deixa um Thor seminu assustado e retiro devagar a peça de ouro, que estava fincada em minha cabeça.
- O que houve Loki?- retiro e vejo que tem um pouco de sangue. Passo a mão na cabeça e sai ainda mais.- Loki!
- Merda..
- Bateu em algum lugar?- pergunta enquanto põem uma roupa rapidamente e vem ate mim.
- Não tá vendo que é a coroa idiota?!
- Mas tá saindo muito! Vem vamos à sala de cura para verem isso.
- Não vou lá! Posso cuidar de mim mesmo.
- Loki.. você está sangrando!- reviro os olhos.- Vamos! Antes que eu chame a mamãe.- me puxa pelos corredores.
- Parece que voltamos a 500 anos atrás..- debocho e ele me puxa mais.
Chegamos lá e me colocam sentado na maca para verem o ferimento. É tão grave que terei que levar uns pontos, quando minha vida virou uma bosta?
Me dão um sedativo e acabo cochilando lá com Thor sempre atento.
Acordo com um ar gelado, vejo todos sentados perto da maca em que estou. Frigga lendo mas sempre olhando para os lados, Odin sério encarando o chão e Thor ao meu lado.
- Maldita coroa..- resmungo e sento na cama.
- Filho.. você acordou finalmente!
- Como assim finalmente? Era só para darem pontos, não era?
- Sim. Mas acabaram exagerando no sedativo e você esta desacordado há 3 horas.. nos deixou preocupados.- diz Odin e enrugo a testa.. ''preocupados''. No plural!
- Vamos trocar as coroas.. não se preocupe. Tinha que ter dito Loki!- diz Thor desesperado.
- Não precisa ficar eufórico Thor.. Fora apenas uma ferida.- arrepio de frio e o mesmo me cobre com uma manta. – E por que estou com outras roupas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thorki- Até a morte e além [Reescrevendo]
Ciencia FicciónCasamento. Esta palavra pode ter diversos significados, além de dividir uma vida inteira com alguém próximo. Porém os irmãos Odinson aparentemente não fazem ideia deles, por isso se casarão conforme a profecia. Em todos os relacionamentos, há obst...