Eu não acredito que finalmente chegou o dia! Um dos meus bebes irá se casar com a pessoa que ama..
Entro no quarto de Diana e a vejo sentada a cama com vários vestidos a sua volta e parecendo irritada. Charlotte tentando convence-la de um.
- Filha, por que não está pronta?- me aproximo e ela joga seu corpo para trás deitando na cama.
- Eu não consigo decidir qual.. acho que me casarei assim.
- De calçola e blusa?- pergunta Lotte e rimos. Vou até um que é azulado e bordado com fios de prata.
- O que acha desse?- ela se levanta e vem até mim analisando.
- Pode ser.. mas não tenho uma coroa que combine.
- Isso é o de menos.- diz Lotte e logo levanta uma coroa prata com safiras.
- É linda!- exclama Diana- Como fez isso?
- Eu decorei todos os nossos vestidos e fiz coroas para cada um deles.- sorri- Agora vamos logo antes que se atrase mais do que nunca!
A ajudamos a por o vestido, fizemos o penteado e por fim a coroa com as outras joias.
Pomos o véu que continha o símbolo de Asgard no final da cauda bordado de renda. O buque e enfim os broches dos títulos que ela recebeu.
- Minha filha... – me distancio e a olho- Voce está linda.- choro e sorrio.
- Para pai, Diana vai virar uma aberração se a maquiagem escorrer!- reclama Charlotte e rio.
- Perdoe-me.. parece que foi ontem que te segurei pela primeira vez.- vou até ela e abraço. Ficamos assim até ouvirmos os sinos.
- Está na hora família linda!- tomamos um susto com Stark invadindo o quarto e gritando.
- Ficou esperando os sinos para entrar aqui?- pergunto.
- Não seria eu se não esperasse. Agora vamos! Como a noiva se atrasa tendo o casamento no próprio jardim? Vem minha sobrinha..- pega a mao dela e a puxa.
- Ei! Stark!
Corremos até o jardim e paramos. Stark e Charlotte terminam de arrumar cada detalhe em Diana atrás da cortina branca.
Vejo Thor se aproximar devagar com sua roupa formal com seus títulos nela. Bem elegante, tirando sua feição. Vou até ele que repara minha presença.
- Está muito elegante meu Rei.- digo e ele abre um sorriso meia boca.
- O senhor também.
- Não posso falar o mesmo de sua expressão, Majestade. Espero que esteja no mínimo contente de nossa filha estar passando para outra fase de sua vida e feliz com alguém que escolheu e não foi forçada a se casar como nós.- ouço outro sino soar.- Está na hora, vai leva-la ao encontro de Valina.
- Mas..- o olho serio.- Sim amor.
Vou para as cadeiras e me sento nas primeiras com Deny e Charlotte atrás de mim segurando Glen no colo.
Valina nervosa perguntando o tempo todo como ela está, se Diana está linda como sempre ou o por quê da demora.
Os trombones começam a ser tocados e olhamos para trás. As cortinas se abrem e vejo Thor com os braços cruzados aos de Diana que sorri para Valina que está chorando. Eles seguem o caminho de pétalas brancas e Thor a entrega a Valina que promete cuidar dela.
Se senta ao meu lado e a celebração começa. O Lorde começa com algumas palavras de tocar o coração e seco meus olhos com um lenço. As noivas assinam o acordo nupcial e ficam uma de frente para outra.
Após o verdadeiro ''Sim'' ser dito. Valina a deita no colo e a beija.
- Isso!- festejamos batendo palmas.
Claro que as mesmas negaram qualquer intuito de festa. Apenas um champanhe foi brindado por causa de Stark que se negava a participar de um casamento se não tivesse nem um pouco de álcool.
O casal trocou de roupa para a viagem.
- E então?- pergunto e elas se entreolham.
- Não sabemos onde iremos passar ainda.. talvez na cabana.- diz Diana e Val confirma.- Iremos voltar para o palácio depois para decidirmos onde iremos morar.
- Não há necessidade disto. Lembra que eu disse que iria dar um presente a vocês?- elas confirmam.- Moraram no solar do rio, onde passávamos nossas férias, já pensávamos isso desde que completou uma idade avançada.
- Eu não acredito..- diz Valina.
- Obrigada pai!- ela me abraça.- Mas onde passarão as férias agora?
- Não se preocupe, tem outro solar sendo construído mais ao leste. Aquele do rio é inteirinho de vocês, aproveitem!- rimos e nos abraçamos novamente.
- Iremos sentir sua falta caçula.- diz Deny ao lado de Charlotte.
- Não sintam, irei sempre vir visita-los para encher o saco de vocês, e é melhor irem me visitar também.
- Boa viagem baixinha!- diz Lotte e os irmãos se abraçam.
- Tchau Di..- diz Glen baixinho.
- Tchau meu amendoinzinho..- eles voltam para dentro do palácio e Thor aparece.
- Eu não consigo mais esconder..- diz ele e já nos preparamos para algo.- Sentirei muito a sua falta filha.- a puxa para um abraço e a ergue do chão que gargalha.
- Também sentirei a sua pai. Sentirei de todos vocês..- volta para o chão. valina entra na carruagem e ela a segue.
∑
[ 3 meses depois ]
Com Glen no meu colo e Thor ao meu lado, caminhamos devagar até o grande campo.
E ficamos relembrando o passado, comparando com o agora.
- Mal dá para acreditar que já se passou tanto tempo..- digo.
- Tem razão. Diana se casou, Deny agora é um explorador e mal para em casa.. e Charlotte com sua própria loja de jóias esperando subir ao trono.
- E nosso pequeno arteiro aqui.- o balanço e Glen gargalha.
- Papai.. posso brincar?
- Não acho que aqui seja um bom lugar para se brincar.- olho ao redor e vejo todas as lápides de todos os Deuses e pessoas importantes de Asgard.
- Por favor..
- Ta bem.- o coloco no chão- Mas nada de brincar com lápides!
- Ta bom!
- Esquecemos do Stark.
- Pois é.. pelo visto ele decidiu morar aqui por definitivo. Agora tenho que olhar ele pelo resto de meus dias.- Thor se agacha e pega algumas flores da grama.
- Pode duplicar?- o olho e logo as flores viram buques. As colocamos nos túmulos de Odin, Frigga e Camélia, e ficamos olhando.
- Será que estão orgulhosos de nós?
- E por que não estariam? Eles até adiantaram a profecia.- diz Thor e confirmo rindo.
Glen logo vem correndo e o pego no colo sorrindo. Encosto minha cabeça no ombro de Thor e ficamos olhando nossas três pessoas mais especiais que viraram estrelas.
- Espero que voce me ame quando estiver com os cabelos brancos..- digo.
- Eu te amarei sempre, com verruga e tudo!- bato em seu ombro que ri.- Eu te amarei Loki Odinson..
- Até a morte e além..
Fim..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thorki- Até a morte e além [Reescrevendo]
Science FictionCasamento. Esta palavra pode ter diversos significados, além de dividir uma vida inteira com alguém próximo. Porém os irmãos Odinson aparentemente não fazem ideia deles, por isso se casarão conforme a profecia. Em todos os relacionamentos, há obst...