Promessas

187 15 0
                                    

Loki

Acordo pelo frio que sinto. Me enrolo mais nas cobertas e abro os olhos, vejo o quarto fechado e nenhuma abertura para a friagem adentrar.

Me espreguiço e levanto devagar da cama. Thor havia passado a noite em outro quarto por respeito ao meu momento. Abro as cortinas e me deparo com um Sol forte, como estou sentindo frio?

Ponho minha roupa e um casaco por baixo de tudo. Saio do quarto e vou de encontro a Stark que deve estar em seu quarto, assim espero.

- Stark?- bato na porta e ouço passos e ele abre a porta.

- Oi Loki, entra.- me dá espaço e adentro seu quarto.- Quer alguma coisa?

- Eu gostaria de saber se... tem aquele aparelho que mede temperatura do corpo.

- Termometro? Obviamente deve ser..- diz a si mesmo- Por sorte tenho um na mala. Mas pra que? As princesas estão com febre?

- Não.. eu só estou com um frio estranho.

- Tome.- me entrega e logo ponho debaixo do baixo. Stark encosta a mao em meu pescoço e testa.- É.. realmente voce está com febre. Por isso esse frio e voce está tremulo... está com calafrios.

- Por favor não me diga que estou resfriado...

- Eu não digo é nada. Melhor ir na batcaverna onde vao cuidar de voce.

- É sala de cura Tony. E eu tenho uma coisa pra fazer antes.- tiro o aparelho que apita e veko minha temperatura.- Pois é, voce está certo. 40° graus.

- Voce está com febre e calafrios. E um pouco pálido a mais, estou falando, vá na batcaverna.

- Tá bem. Mas antes vou as masmorras, quero falar com Camélia..

- Tem certeza? Não é melhor ficar longe, pelo seu próprio bem. Está se torturando por que?

- Preciso tirar essa historia a limpo.

- Ta bom. Mas não demore lá..

- Pode deixar Meu Rei.

- Hmm me senti poderoso!- rimos e logo me transporto para as masmorras dando um susto nos guardas.

- Se acalmem! Me mostrem a cela da Baronesa de Alfhein.- eles abrem a boca para retrucar.- Eu ordeno.- digo sério e eles me levam.

A vejo sentada na cama acariciando a barriga maior do que eu tinha visto. Deveria mesmo estar usando um corpete.

Peço para os guardas irem e entro em sua cela em silencio.

- Está se sentindo bem?- pergunto e ela levanta a cabeça assustada e se afasta.- Acha mesmo que vim te fazer algum mal? Voce que me fez sofrer por tempos.

- Me perdoe Majestade, apenas não tinha raciocinado que era o senhor e me afastei. Deseja alguma coisa?

- Não, mas eu exijo sim.- arrasto uma cadeira e fico de frente para ela que está sentada na cama.- Quero que me diga tudo. Teremos uma longa conversa.

- Eu não sei por onde começar..

- Vamos começar com sua chegada aqui. Você desejava alguma coisa além da proposta que demos a voce de ser a tutora das princesas?

- Não. Quando cheguei aqui, vim exatamente para ensinar as princesas.

- E então, se encantou pelo Rei?

- Na verdade, ele que se encantou.- diz meio sem graça.- Na mesma noite enquanto eu organizava minhas bagagens em meu quarto, o Rei apareceu e começamos a conversar. E essa cena sempre se repetia, na mesma hora, no mesmo local, mas o intuito foi mudando. Ele começou a me elogiar, me dando flores e acabei por ter uma atração.

Thorki- Até a morte e além [Reescrevendo]Onde histórias criam vida. Descubra agora