Mentir e omitir são "aplicativos" pré-instalados no cérebro de cada pessoa. Todo mundo mente, todo mundo omite. Seja por um bom motivo ou não. Nos somos programados para mentir, mas quem escolhe executar o aplicativo ou não, é você.
Mas o maior problema da mentira é a verdade. Quando a verdade vem a tona, muita coisa ruim pode acontecer. Dependendo da gravidade da mentira, os efeitos colaterais podem ser irreversíveis, causando assim, o fim de amizades,
namoros, casamentos, e por aí vai.A verdade pode machucar, mas acredite, é melhor você contar do que a pessoa descobrir sozinha.
Estática. Era como Lisa se encontrava com aquela foto em suas mãos. Ela não conseguia acreditar que aquilo realmente estava acontecendo. Poderia ser uma montagem, mas para que fim Jennie teria uma montagem de um menino com traços da loira? Aquilo era real e Lalisa sabia disso.
Seus batimentos cardíacos estavam tão fortes e rápidos que a Manoban conseguia ouví-los. Suas mãos estavam trêmulas e sua respiração pesada.
"Como Jennie foi capaz de me esconder um filho?" Lalisa se perguntava mentalmente. Aquela era sem sombra de dúvidas, pelos olhos da loira, o pior segredo que a coreana já escondera dela. Mas cá entre nós, Jennie Kim ainda escondia muita coisa de Laisa Manoban...
— Liz. — a voz de Roseanne soou logo atrás de Lisa, mas a loira permaneceu encarando a foto do seu filho fixamente. — Está tudo bem? — se aproximou com o cenho franzido e, mais uma vez, não obteve resposta. Quando conseguiu ver a foto que Dinah segurava, seu rosto ganhou um olhar ainda mais confuso. — Quem é esse? — a loira suspirou.
— Meu filho. — os olhos da mais baixa se arregalaram no mesmo instante.
— COMO ASSIM VOCÊ TEM UM FILHO E NUNCA ME
DISSE NADA? SUA VADIA! EU SOU SUA MELHOR
AMIGA, PORRA.— Primeiro: abaixe o tom de voz. — falou. — Segundo: eu acabei de descobrir.
Pov Lalisa
Rosé, sem a menor educação, simplesmente pegou a foto das minhas mãos e a aproximou do seu rosto, como se quisesse enxergar melhor. Acho que tem alguém precisando de óculos.
— Dá pra me devolver? — estendi a mão direita, que ainda estava trêmula, para que ela me entregasse, mas ela não o fez, apenas me olhou e voltou a encarar a foto. Revirei os olhos.
— Vocês são muito parecidos... — suspirei mais uma vez.
— É... — me aproximei da minha cama e me sentei. — Não consigo entender o porquê dela fazer isso.. Esconder um filho... — apoiei meus cotovelos nos joelhos enquanto olhava um ponto fixo. — Ela sabe que sempre foi o meu sonho construir uma família com ela... — suspirei mais uma vez. — Eu realmente não tenho ideia do que aconteceu. — uma lágrima solitária escorreu pelo meu rosto, mas logo tratei de secar.
— Talvez não fosse o sonho dela e por isso tenha escondido a criança de você... — me entregou a foto. Seus olhos demonstravam o quão preocupada com a situação ela estava. Olhei mais uma vez para a foto.
— É.. Talvez... — dobrei a foto e guardei no bolso da
minha calça. Voltei meu olhar para Rosie. — Sabe onde ela está?— Então, era por isso que eu tinha vindo aqui. falou. — A Jisoo me disse que viu ela trabalhando na cozinha quando foi roubar um bolinho. Isso fez eu me perguntar se ela tem algo a ver com o assassinato do guarda e o fato da Adele ter sido incriminada.
— Sim, foi ela. — disse, simples assim.
— Como ela fez isso sem ser pega?
— Ela é a Jennie.
— Mas, assim...el..— a interrompi.
— Roseanne, isso não importa. — me levantei.
— O que vai fazer?
— Descobrir qual é a da Jennie de uma vez por todas. — sai andando, deixando ela para trás.
Pov autora
Lisa tinha seus passos largos em direção à cozinha. Acima de tudo, um enorme ódio rasgava seu peito, a fazendo fechar as mãos em punhos enquanto andava.
De tudo que acontecera em sua vida, se apaixonar por Jennie fora, sem sembra de dúvidas, a pior coisa. A loira só "tomara no cú" desde o início. Lisa se sentia uma idiota, mas talvez realmente fosse.
Quando finalmente chegou na cozinha, logo avistou Jennie concentrada descascando batatas em uma bancada. Lisa ignorou completamente a presença de uma guarda que vigiava as detentas que ali estavam e se aproximou da morena, ainda em passos largos.
Jennie só vira a loira quando a mesma segurou em sua camisa com as duas mãos e começou a empurrá-la em direção à despensa, fazendo com que a faca que segurava caísse no chão. Para a sorte de Lisa e para o azar da Kim, a enorme porta de metal estava aberta, possibilitando a entrada das duas.
Assim que entraram Lisa soltou Jennie e pressionou um botão que havia na parede, o que fez a porta se fechar, isolando as duas das demais detentas e da guarda.
— O que está acontecendo? - a mais velha perguntou confusa. A loira riu sem humor algum.
— Nada de mais... Eu só descobri que você é mais filha da puta do que eu imaginava. — falou se aproximando da coreana. — Você é podre, Jennie,e suas merdas já estão fedendo. É isso que está. acontecendo. — a mais baixa tinha seu cenho franzido.
— Do que você está falando?
— De muitas coisas, mas hoje o foco é isso aqui. — tirou de seu bolso a foto de seu filho e entregou para Jennieu, que logo tratou de desdobrar. Sua expressão facial mudou na mesma hora, dando lugar para um olhar desesperado. Seu coração acelerou.
— Dinah, eu posso explicar... E-eu ia te contar, mas... — foi interrompida.
— Ah, você ia? Quando? Quando você descobriu que estava grávida? Quando ele nasceu? Quando ele fez um ano? — bombardeou Jennie.
— Eu fiquei com medo da sua reação, por isso não contei... — e mais uma vez a morena pôde ouvir a risada sem humor de Lisa
— Achou que eu ia ficar puta? — empurrou Jennie contra uma estante cheia de alimentos. — Acertou, Pois é,
Eu estou muito puta.— Lisa, me desculpa, eu só... — e mais uma vez foi cortada.
— Só me fala que porra aconteceu, eu não quero ouvir seu pedido de desculpas. — a Kim suspirou.
— Eu não gosto e nem quero falar sobre isso. Respeite minha vontade. — a loira arqueou a sobrancelha.
— Está me exigindo respeito quando você não tem o mesmo por mim? Eu estou pouco me fudendo se você quer ou não quer, se você gosta ou não gosta, você vai falar e ponto final.
— Você não pode me obrigar a falar.
— Ah não? — a loira deu um sorriso travesso. — Eu posso não ser uma "gênia do crime" como você, mas te garanto que consigo acabar com a sua fuga em um estalar de dedos.
— Vai fuder com quem pra conseguir isso? — Jennie
questionou. — E além do mais, até onde eu sei, você depende de mim para sair daqui, não é?! — Lisa
suspirou.— Você me deve isso, Jennie. Me contar a verdade é o mínimo que você pode fazer. — a morena desviou o olhar para o lado. — OLHA NA MINHA CARA E FALA A VERDADE, JENNIE! — Lisa gritou, fazendo a mais velha encara-la novamente.
— Quer saber? Foda-se! Eu não quero falar sobre isso porque Leo é o principal motivo por você estar aqui dentro, mas dane-se. Se você quer a verdade, eu vou te dar a verdade. — falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴡᴇʟᴄᴏᴍᴇ ᴛᴏ ᴘʀɪsᴏɴ - ᴊᴇɴʟɪsᴀ ɢ!ᴘ
FanficQuando você faz parte do mundo do crime, o otimismo te proíbe de se imaginar algemado dentro de uma viatura. Na sua cabeça, você se torna invencível a cada crime realizado com sucesso. Você acredita com todas as suas forças a polícia nunca vai te p...