Pergunta para ele!

38 10 27
                                    

Pousei o tanque voador perto do local que Josephine tinha me dito. É, como Esculápio tava me deixando irritado bati no volante e a bozina tocou.

Duas pessoas foram até nós para ver o que que estava acontecendo, Josephine e Bianca, sim, a irmã do Nico aparentemente também foi para Valhala de algum jeito, Hades não vai gostar nem um pouco disso.

Deixamos as três no tanque, acho que Josephine vai dar um jeito de fazer a Ayla comer a fruta.

A única coisa que Josephine falou foi que não encontraram o Jason e que eles encontraram um outro semideus e o Leo estava ali perto.

Fui andando até lá com Esculápio tagarelando no meu ouvido até que ele parou de falar e quando olhei para a frente gritei:

- O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI?!

O Will estava apontando dois tubos de metal, com um arco e flechas de metal, para o Michael e o Lee, o Lee estava pegando um arco e flechas queimado no chão e o Michael estava apontando o arco e flechas para o Leo e o Leo estava com, hã... um martelo na mão.

- Pergunta para o William! - Michael falou.

- Oi pai! - Lee falou.

- Quem é você? - Will perguntou para Esculápio.

- E aí, Esculápio? Obrigado pela minha vida! - Leo falou.

- ESCULÁPIO?! - Meus 3 filhos surtaram juntos e meu filho mais velho olhou para mim pedindo socorro.

- Pai, você não me falou que seus filhos estavam em guerra civil entre mortos e vivos. - Esculápio falou.

- Apolo, cadê a Ayla? - Leo perguntou.

- No tanque. - Respondi.

-No tanque de lavar roupas no Olimpo? - Leo chutou.

- Não, digamos que hã... estávamos fugindo de uma chuva de raios então transformei a carruagem em um tanque voador e ele está por ali, mas hã... digamos que a Ayla teve um probleminha...

- Culpa dele! - Esculápio falou apontando para mim.

- A Ayla tá bem? - Leo perguntou, quase ameaçador.

- Tá, tá, tá quase... - Respondi e olhei para os quatro. - Será que dá para pararem de apontar as armas uns para os outros? - Meus três filhos apontaram as armas para mim. - Hã... obrigado?

O Leo saiu correndo na direção que eu indiquei gritando o nome da minha filha. Acho que eu vou ter que ficar de olho nele.

- Peraí, o que aconteceu com a Ayla? - Lee perguntou.

- Encontrou ela, pai? - Michael perguntou. - De onde você conhece ela?

- Então... longa história... É... - Tentei falar mas eu não sei por onde começar.

- Ela é nossa irmã. - Esculápio foi direto ao ponto.

- Gente, quem é Ayla? - Will perguntou.

- Vocês querem pipoca? Essa história vai ser longa. - Falei fazendo aparecer uma toalha de piquenique e em cima baudes de pipoca de todos os tipos.

- Na verdade, eu quero saber se ela tá bem. - Michael falou.

- Eu também. - Todos os outros concordaram. Dei de ombros.

- Tá, vamos lá. - Falei e comecei a andar.

Quando olhei para traz cada um tava correndo para chegar mais próximo de mim com um balde de pipoca nas mãos.

Pov Leo

Vi Bianca na porta do tanque e uma Josephine saindo meio chateada.

- Oi Leo, será que dá para falar para a Ayla comer isso? - Josephine falou e resmungou em seguida. - Anos de convivência e ela não me ouve!

- O que aconteceu? - Perguntei, eu tô ficando preocupado.

- Aparentemente Apolo falou besteira e agora a Ayla tá flutuando e brilhando e não se meche. E ela não me escuta! Ela tem que comer essa fruta!

- Tá, você... hã... Tá me pedindo para pedir para ela comer isso? - Ela assentiu. - Mas se você já tentou e não conseguiu, por que eu conseguiria? - Perguntei, aí tem coisa.

- Eu não sei! Será que dá para tentar, por favor? Ela é teimosa, só vai ouvir quem ela tá a fim e, no caso, ela nunca me ouviu. Então... talvez alguém que não conheça ela direito, talvez ela ouça.  - Josephine falou, sinceramente, eu sei que ela está escondendo alguma coisa mas eu vou lá tentar.

Bati na porta do tanque e abri.

- Hã... Oi Ayla. - Vi que seus olhos se arregalaram, quando me viu, eu deixei a porta aberta, mas ela deve ter fechado sozinha, tentei abrir, mas não deu certo. - Uou! Que legal você tá brilhando e voando! Acredita que eu sempre quis voar? Eu queria ser o tocha humana, mas é você que tá parecendo a Rajada isso é tão legal! - Eu tentei não surtar, mas meu lado nerd não deixou.

Ela piscou.

- Olha... Eu sei que você não quer mas... pode comer essa fruta? Eu quero conversar... - Isso não está dando certo. - Você gosta dos heróis né? Vamos fazer assim: Você come essa fruta e eu obrigo Apolo a pagar um cinema para a gente, assim que essa loucura acabar e encontramos o Jason e a Silena. É, é, eu sei que a maioria não te contaria e provavelmente eles não te contaram, não conseguimos achar o Jason e a Silena ainda e precisamos de você para ajudar a achar. Olha, eu vou te dar essa fruta, por favor não me dá um choque e  mastiga essa fruta sem cuspir ela no chão, porque eu não sei como abrir a porta para pedir outra fruta para o seu irmão.

Eu subi no banco, por que ela estava flutuando, e dei a fruta na boca dela, gente, antes que pensem qualquer coisa  deixa eu refrescar a memória de vocês: ela não estava se mechendo, mas abriu a boca e, enquanto eu colocava a fruta na boca dela, eu vi o olhar dela brilhando, como se estivesse ansiosa e me agradecendo, mas foi tão rápido que eu acho que foi minha imaginação.

Fiquei olhando ela comer a fruta, mas quando ela estava mastigando ela parou de voar e brilhar e caiu, como eu estava em pé, de frente para ela.

Ela caiu em cima de mim e eu caí, deitado no banco.

Como se não fosse constrangedor o suficiente a porta abriu e olhando para a gente estavam: Apolo, Esculápio, Will, Michael, Lee e Josephine sorrindo para nós e batendo no Apolo, que eu acho que foi ele quem abriu a porta. De longe dava para ver a Lua, por cima da cabeça deles.

Eu tentei me levantar mas a Ayla tava em cima de mim, então não consegui, ela piscou umas duas vezes, olhou para mim e para as pessoas nos encarando, pareceu começar a tomar consciência do que estava acontecendo, percebeu que estava em cima de mim, olhou para a Lua e se levantou.

- O que tava acontecendo aí dentro? - Apolo perguntou.

- Hã... Ele me deu a fruta e eu caí em cima dele? - Ayla falou e se virou para mim. - Desculpa. - Apolo lançou um olhar suspeito para nós dois.

- Deixa eles em paz! - Esculápio falou. - Ayla, temos, menos de 1 minuto e meio para seus poderes ficarem mais fortes. Vamos treinar!

Pov Ayla

Ainda bem que o Esculápio tá aqui! A última coisa que eu precisava era do Apolo querendo se meter na minha vida.

E que ideia foi essa da Josephine trancar a porta? Ainda mais de noite, tenho certeza que Artemis tá vendo tudo e deve estar com vontade de transformar o Leo em cinzas (agora que eu percebi a piada, porque ele é a prova de fogo, não, não foi proposital, mas se quiser pode rir).

A fruta era muito boa e também um energético, mas eu tô com medo, daqui a um minuto mais ou menos, eu vou ter ainda mais poder... Como vou fazer para não machucar ninguém?

Oieee, espero que ainda não tenham desistido de mim, eu meio ocupada nas férias.

Espero que tenham gostado do capítulo.

Bjs e até o próximo.

O Retorno de Jason GraceOnde histórias criam vida. Descubra agora