Era pra você estar morto

16 1 0
                                    

POV Thalia

O que o Luke tá fazendo vivo? Não era pra ele estar aqui. Definitivamente isso vai estragar meus planos. Meu plano era bom, Bom, ele tá acordando.

– Olá príncipe Cronos, gostaria de me contar o que tá acontecendo? - Falei.

– Thalia! Você tá linda e... – Ele também tá bonito, Thalia, concentra! Ele só quer te enganar! Apertei um botão e ele começou a gritar de dor, coloquei a mordaça na boca dele pra não fazer barulho, não quero que as caçadoras saibam que ele tá aqui, ainda não.

– Tá sentindo? – Apertei o botão pra parar. – Você está amarrado com o laço da verdade de choque feito de material celestial, segura até um titã.

– Thalia, me desculpa por tudo eu... – Apertei o botão, ele acha que vai conseguir mexer comigo hã hã, nananinanãoooooo

– Cala a porcaria da boca, não faz joguinhos comigo, Luke. Só me conta a história toda sem enrolação. Ah, e você nao vai conseguir mentir, porque aí o choque é automatico!

– Eu não quero mentir pra você, mas se amarrado a um laço da verdade que da choque é o único jeito de você confiar em mim, então eu uso isso pelo resto dos meus dias, se for preciso.

– Luke, sem joguinhos, sem enrolação, eu não preciso saber dos seus sentimentos. Só me conta a história toda.

– Então, você que manda, tudo começou com Cronos entrando nos meus sonhos e falando que tinha como te salvar, usando o velocino de ouro, mas eu não conseguiria encontrar. Ele falou que Grover estava destinado a encontrar o velocino. Por isso envenenei sua árvore. – Ele diminuiu o tom da voz e ficou olhando pra baixo, levantei seu queixo, ah, esse covarde vai olhar na minha cara quando falar. – Por isso envenenei você. – ele começou a chorar – Eu estava cego, queria te salvar, tudo que Cronos falava parecia certo, eu... eu amava você, eu te amo, ele... – meus olhos começaram a lacrimejar, ta dificil de segurar as lagrimas, soltei a cabeça dele e virei de costas.

– Por que, Luke, por que? – perguntei

– Ele me convenceu que virar árvore era horrível, monótono e solitario, me convenceu que seu pai não deixou que você fosse para o Elísio, e é pra lá que você iria Thalia. Mas, não ele te transformou em árvore! Eu... eu nao sei onde eu tava com a cabeça, mas eu acreditava, de verdade que tava fazendo o melhor para você, que quando você acordasse do sonho pinheiro, você se juntaria a mim e nós virariamos os reis do Olimpo, eu achei que você fosse ser minha rainha. Uma rainha que não me deixaria cometer os mesmos erros de Zeus. Cronos me garantiu que fariamos do mundo um lugar melhor.

Nesse ponto ele estava com a cara encharcada e eu tambem, limpei as lágrimas, respirei fundo e olhei pra ele.

– Luke, agora me conta como veio parar aqui.

E ele contou tudo, falou que a alma dele literalmente foi ceifada, que o Luke que estava ali era o Luke que eu matei e o que restou foi só o Cronos com um pedacinho de Luke (que foi quem se matou no Olimpo). Ele falou até mesmo que me viu quando fez seu calcanhar de Aquiles, de Valhala, do Jason, do meu pai e do Apolo aparecendo lá... contou tudo e confesso que se ele nao estivesse amarrado com o laço da verdade, eu não acreditaria. O mundo grego já é uma bagunça, enfiaram os romanos na confusão, agora os nórdicos? O que vem depois? EGÍPCIOS?

– Bom, vamos andando. Temos que encontrar meu irmão.

– Seu irmão? Você não vai voltar pro acampamento?

– Bom, ainda não, se formos pra lá, você morre, perdemos bastante gente por causa de Cronos, as meninas querem vingança, mas eu acho que você ainda pode ser últil. – Levantei, desamarrei o laço, mas ele nem tentou fugir. – Bom cachorro. – Falei e ele revirou os olhos, amarrei apenas as mãos e os pés dele, de um modo que ele pudesse andar e começamos a andar.

– Pra onde vamos? – Ele perguntou e por um momento lembrei da época que era só nós dois andando por aí, nós dois contra os monstros, os humanos e os deuses.

– Estamos relativamente perto de Oakland Hills, vamos visitar uns amigos meus. – Falei e amarrei Jason a uma árvore. – Minha moto tá aqui perto, já volto. E, Luke, não se mexa. – Avisei.

Peguei minha moto e quando voltava ouvi o som de algo. Porcaria! Tinha duas parcas arranhando o Jason e tentando tirá-lo de uma árvore.

– Bom, tem um cheiro bom vindo em nossa direção. Sua amiga é cheirosa, tem cheiro de semideus fresco, uns 15 anos? E poderoso. Hummmm, hoje teremos uma ótima refeição, venha heroinasinha, venha salvar seu amigo.

Joguei uma flecha em uma e a outra veio na minha direção, peguei a faca e cortei ela, que logo virou pó.

– Aí, você tinha que me deixar de banquete pros monstros?! – Luke falou.

– Foi mal pela demora, eu precisei traçar as próximas missões das caçadoras.

– Posso usar uma espada? Eu prometo que não vou te machucar.

– Você acha que eu tenho medo de você?  – Perguntei jogando uma faca pra ele que pegou a mesma no ar e deu de ombros.

Subi na moto e fiz sinal pro Luke subir atrás de mim. O corpo dele é quente.

E foi assim que passamos as últimas 2 horas, eu pilotando a moto e sentindo o corpo dele quente, grudado em mim.

________________________________________

Hiiiii volteiiiiii, tem gente lendo a história?

Sumi, voltei e agr eu voltei mesmo, como estão?

Ah, se alguém aí gostar do Instagram, eu tenho um Instagram literário com mts memes do Riordanverse, o nome é livros_da_lili.li 🥰📚

O Retorno de Jason GraceOnde histórias criam vida. Descubra agora