📌} Capítulo 19 - A verdade e lugares especiais

782 106 39
                                    

Eles estavam sentados no chão de frente para o outro. Falavam sobre o passado e compartilhavam segredos. Do modo como estavam pareciam dois jovens despreocupados que apenas aproveitavam aquele fim de tarde.

– Ainda não acredito que caiu na lábia do diabo. Perdeu tudo por causa de uma provocação estúpida.

Tinham conversado sobre tudo, exceto sobre o presente. Changbin não estava afim de ter aquela conversa porém sabia que a mulher uma hora ou outra chegaria nesse ponto.

– Eu deveria ter deixado você naquele porão esquisito.

– Não fale sobre aquele porão, Hyunjin usou seus poderes naquele cômodo disso tenho certeza. Só de lembrar me dá calafrios.

Depois de ter sido trancado no porão e acordado do desmaio, Changbin se viu em um lugar escuro o chão era tão gelado que seus pés ficaram dormentes. Paredes? Não haviam, enquanto ficou por lá, Changbin andou o máximo que pode, suas mãos nunca tocaram algo firme e sólido como uma parede, nem mesmo encontrou a escada que Mary usou para levá-lo. Até ela o tirar de lá, uma luz em um formato meio triangular surgiu do alto do porão e quando viu a escada quase chorou de alegria. Foi uma experiência barata de como era ir do inferno para o céu.

– Era pura escuridão, não havia nada exceto o chão. Se eu tivesse ficado mais um pouco, você teria me internado isso sim.

– Hyunjin... e pensar que ele está morto – no começo ele realmente estava decidido a destruir o mundo, certas coisas mudaram ao longo do processo que nem fora finalizado. Mas nada justifica as pequenas coisas que fez, estavam livres dele agora.

– Não vamos mencionar esse nome mais. E o Minho, como ele está? Ele foi atrás do Jisung?

– Mais o menos mas acho que isso vai mudar logo. Ele foi até o hospital, Jisung passou mal algo desse tipo ele saiu as pressas, não explicou direito.

– Pegar o endereço foi uma perda de tempo então. Podia ter dito que ele não está, assim não precisaríamos estar sussurrando que nem idiotas.

– É mais legal assim – Mary sorriu. – Você não perguntou se ele estava.

– E o Felix? – perguntou receoso. Odiava o fato de ainda pensar naquele homem de rosto angelical com várias sardas espalhadas por seu rosto.

– Quando Jisung apresentou eu e Liz para ele, com o outro cara, Jeongin. Ele aparentava estar bem. Como você pediu para que eu fosse dar uma olhada nele as vezes eu fui e bem...

– Continue.

– Ele aparenta estar se recuperando aos poucos. Uma hora está cabisbaixo e em outra com um sorriso no rosto. Julgar por seu inferior é fácil, não sabemos o que ele está sentindo verdadeiramente por dentro...

– Tem uma coisa que eu não te contei – ele a cortou – Eu falei com Profices.

Profices poderia ser considerada o demônio mais bonito já existente (considerando que Hyunjin está morto). Sua pele era em rosa claro, havia uma voz angelical e seus olhos amarelos sempre estavam brilhando. Conseguia ver o futuro de todos, porem ela apenas monstrava quando algo pudesse afetar a vida dos demônios, ou a pedido do diabo. Boatos maldosos circulavam sobre ela, nunca deu ouvidos, até por que estava presa ao inferno nunca poderia se tornar uma praga.

– Como? – perguntou exaltada. – Ela quase nunca fala com ninguém.

– Vamos pular a parte em que me sinto ofendido. Ela que veio até mim.

– E por que? Conta logo!

– Você sabe que apenas os mais íntimos sabem o quanto ela é perspicaz e pacifista. Desde o começo achou besteira isso de querer acabar com o mundo. Cada um ficar em seu espaço é o melhor, e eu concordo com ela...

Catknow; MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora