Jason não deu sinal de vida, mas eu nem me preocupei, porque ele sempre fazia isso. Bebia até não aguentar mais e montava sua orgia em qualquer lugar com inúmeras mulheres. Esse cara não tem limites.
Mas quem diabos sou eu para falar alguma coisa dele quando me encontro nessa situação?! Ao menos ele acorda no dia seguinte ainda solteiro. Enquanto eu, na única noite que saio para me distrair, acordo casado.
Chega a ser patético!
— É aqui? — O garoto questionou, assim que o táxi parou em frente a uma empresa de divórcio que pesquisei de última hora.
— É bom que seja. — Falo, vendo ele seguir na frente, batendo na porta, mas ninguém atendeu. Ele tentou abrir a porta, mas aparentemente estava trancada. Suspiro, impaciente.
— Está trancada! — Falou o óbvio e eu aponto com a cabeça para cima. Ele ergueu o olhar, vendo a placa de aviso que dizia estarem de folga hoje por problemas de energia.
— Ótimo! Ótimo! E agora?! — Jaden exclamou, me olhando assustado. Confiro minha agenda. Eu precisava viajar daqui a três horas, sem chances para mudar o horário. Eu não podia ficar fora por muito tempo.
— Vamos em outro. — Falo, tentando manter minha calma já que o baixinho estava a ponto de explodir de tão desesperado que estava. Então rodamos a cidade em busca de outra agência de divórcio rápido, até encontrarmos uma disponível, no entanto…
— Eu não quero continuar com esse traste! Que você engula esses papéis e enfie na tua bunda, seu desgraçado! — Uma mulher gritava, histérica, arremessando um bolo de papéis no homem, e que chegou a assustar Jaden que estava quase entrando na agência e correu de volta para perto de mim, olhando com espanto para o casal que não parava de gritar.
— Você é maluca?! Olha o escândalo que está fazendo! — O homem gritou de volta, impaciente e recolhendo os papéis.
— Seu filho da puta! Você nem ao menos me respeita! Estou esperando um filho seu, e o que você faz?! Leva sua amante para a nossa cama! Seu infeliz! — A mulher agora gritava em meio ao pranto.
Se uma coisa em que me treinaram era que casamentos são sagrados, especialmente no nosso meio, onde há uma união muito maior regada principalmente a poder. É necessário a absoluta confiança de quem está dormindo ao seu lado, porque afinal… já basta o mundo afora querendo arrancar seu pescoço. O mínimo, é ter uma união estável, onde o primordial é a confiança de se sentir seguro perto da pessoa que divide seu teto, sua cama. A família é sempre a base de tudo. Amantes serão sempre um símbolo de desonra e falta de respeito para com sua esposa.
Respiro fundo, impaciente. Perdemos duas horas procurando uma agência e eu só tinha mais uma hora disponível.
— Próximo! — Alguém de dentro gritou. Eu já ia entrando, mas um casal que só então notei estarem ali entraram na minha frente. A mulher parecia desolada, e o rapaz também não parecia tão feliz. Pouso minha mão gentilmente no ombro da moça, que me olhou.
— Moça, será que podemos ir primeiro? É que eu tenho um compromisso inadiável daqui à uma hora e preciso realmente resolver isso com urgência. — Peço, usando minha boa e velha educação.
— Claro… — Ela balbuciou, olhando tristemente para o possível esposo, ainda, pelo menos. Puxo Jaden pelo braço, que rapidamente tratou de me acompanhar.
— Bom dia, senhores. — Uma mulher de terno e coque elegante nos recebeu, sorrindo simpática.
— Bom dia… — Leio seu nome no crachá — Leslie. Precisamos nos divorciar… em menos de uma hora. — Falo e ela me encara, como se eu tivesse contado a história mais bizarra do mundo. Bem, se eu contar como isso aconteceu, realmente, é bizarra.
— Ah… suponho que seja consensual. A maneira mais rápida é vocês irem em um cartório e realizar o divórcio, que seria resolvido em 3 dias. — Falou, me fazendo respirar fundo, tentando manter minha calma.
— Eu não tenho três dias. Eu preciso resolver isso hoje! Agora! — Falo, nervoso.
— Senhor, eu adoraria poder colocar um fim no seu casamento em menos de um minuto e fazer o mesmo com todos os casais que aparecem aqui diariamente, mas perante a lei, não é assim que funciona. Então, por favor, eu não tenho esse poder de fazer vocês se divorciarem em menos de uma hora. Por favor. — Falou, indicando a saída. Respiro fundo, sentindo vontade de matar aquela mulher, mas minha atenção foi desviada quando vejo Jaden saindo da agência. Ele parecia estar chorando. Suspiro, o acompanhando, vendo ele sentado em um banco, de cabeça baixa e com as mãos no rosto, escondendo as lágrimas que escapavam.
— O que vamos fazer agora?! Eu não posso voltar para casa casado! — Exclamou, nervoso. Respiro fundo, conferindo às horas e logo recebendo notícias de Jason questionando onde eu estava. Que eu precisava já estar no aeroporto. Merda…
— Eu não posso perder tempo. Preciso viajar daqui uns minutos. Vamos manter isso em absoluto segredo, tudo bem? — Falo e ele me olha em espanto.
— Não! Você não vai embora enquanto não resolver isso! E se eu nunca mais te encontrar?! Não vou ficar no escuro em relação a isso. Você não entende?! Não posso permanecer casado com você! — Exclamou, assustado.
— E eu não posso permanecer nessa cidade por mais do que 40 minutos! — Rebato, impaciente. Pego meu cartão com meu nome e número de telefone na carteira, entregando a ele. — Meu número. Vamos manter contato. Eu realmente não posso esperar três dias para resolver essa merda. Acredite, quero estar solteiro de novo tanto quanto você. — Resmungo, vendo ele fazer bico, olhando tristemente para o meu cartão em suas mãos.
— Russel… — Balbuciou baixinho, como se testasse meu nome, me olhando em seguida. — Por favor, tem que me prometer que não vai me abandonar com essa bomba nas minhas costas. Eu não posso permanecer casado. — Ditou e eu apenas assenti.
— Não se preocupe. Eu cumpro minhas promessas. E eu prometo colocar um ponto final nisso. — Falo e ele assente, secando as lágrimas. — Você vai para algum lugar? Eu preciso do táxi. — Falo e ele assente.
— Preciso ir ao aeroporto daqui à 3 horas… — Balbuciou, chateado.
— Hm… eu estou indo agora. Quer ir também? — Ele balançou a cabeça em negativa.
— Não… eu preciso encontrar minha irmã antes. Pode ir… — Murmurou e eu não insisto. Sigo até o táxi, adentrando o veículo e passando o endereço para o motorista, olhando uma última vez para Jaden ainda sentado no banco, jogando a cabeça para trás e desabando em choro.
Ele não parecia estar armando para cima de mim… bem, menos mal.
Logo esse pesadelo acaba. Não sei como, mas acaba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SECRETAMENTE - A Ascensão do Alto Escalão (Romance Gay)
Romance*Série Independente* Spin-off de Até Que A Morte Nos Separe II "Tudo! Tudo pode dá errado! Não, não! Tudo já deu errado! Me remexo, desconfortável, sentindo minha cabeça doer como o inferno. Eu nunca havia bebido tanto na minha vida e certamente n...