O caminho de volta para o hotel foi silencioso. Anna segurou a mão de Karenin durante o percurso.
“Ficar de mãos dadas é uma lição obrigatória.” Ela piscou para ele alegremente.
Em seu círculo de amigos e familiares, Karenin raramente via pessoas de mãos dadas do jeito que ela estava fazendo, seus dedos entrelaçados com os dele. Era algo bem íntimo.
Vendo que ela estava tão satisfeita com isso, ele decidiu que não havia motivos para tentar entender o seu estranho comportamento.
Quando era hora de dormir, enquanto Karenin saia do banheiro após tomar banho, ele viu alguém dando batidinhas em seu travesseiro. “Apesar de eu não estar mais com febre, eu acho que seria melhor para o meu corpo se eu permanecer aquecida.” Ela explicou.
Karenin viu através da sua desculpa, mas permaneceu quieto. Se ele fosse uma dessas pessoas que aprenderam maneiras de cortejar, esse definitivamente seria o momento para dizer doces palavras um para o outro. Contudo, Karenin não era e nunca havia sido um homem desse jeito, e felizmente, sua esposa nunca se importou com isso a respeito dele.
Enquanto ele se deitava na cama por debaixo da coberta, um pequeno e macio corpo veio em sua direção, o abraçando profundamente em seu peito e cada vez mais perto de seu coração. Karenin pensou consigo mesmo que, aparentemente, ser ilógico de vez em quando não era algo tão ruim.
“Boa noite, Alexei.”
“Boa noite, Anna.”
Anna não se esqueceu do jantar e do evento de dança que ocorreria ao anoitecer do segundo dia. Ambos iriam começar às seis horas. Como Karenin teve que visitar alguns oficiais para uma reunião no dia, Anna usou esse tempo para preparar o seu vestido.
Ela revirou o guarda-roupa inteiro. Apesar do grande número de vestidos disponíveis, nenhum se encaixava em seu gosto. A maioria necessitava que a dama vestisse um espartilho apertado, e Anna sentia que eles eram uma punição dolorosa para as que usavam.
Não foi possível para ela realizar muitas mudanças em seu vestido na última noite, mas agora, ela definitivamente tinha tempo suficiente para modificá-lo e deixar ele mais confortável e adequado.
Ela gostou bastante da textura das penas de cisnes; eles eram tão macios ao toque. Contudo, mangas não eram muito adequadas para vestidos usados durante esse horário. Anna pensou sobre isso, então pegou uma tesoura e cortou as mangas fora. Usando o material das mangas, ela cortou um pouco mais aqui e ali, e os modificou para transformá-los em luvas – pelos menos eles pareciam com uma – em vez disso. Nas partes em que o vestido tocou suas coxas, ela usou uma agulha e linha para costurar e deixá-lo um pouco mais apertado.
A área do colarinho não necessitava de alterações; estava com um corte baixo suficiente para ela.
Anna olhou para si no espelho. Ela cortou sua franja para deixá-la mais reta, e deixou ela um pouco mais dispersa para os lados.
Apesar de ter uma franja no estilo cogumelo, que era a moda do momento, para Anna, ela não achava bonito esse corte. Ela dobrou seu cabelo antes de mover-los para formar um coque baixo, e decidiu usar brincos de pérolas brilhantes.
Tocando a sua clavícula, Anna decidiu usar um colar de pérolas para combinar.
Por fim, ela iria precisar de um casaco que providenciaria calor suficiente sobre o seu corpo enquanto estivesse utilizando esse vestido.
O casaco feito utilizando pele de raposa era felpudo, e aparentava ser bastante caro. Anna havia notado isso mais cedo, parecia que mulheres, independentemente se elas vieram do passado ou do presente, ou do Leste para o Oeste, seu amor e procura pela beleza não mudava.
Após terminar de se arrumar, ela olhou para o horário; Karenin deve estar retornando logo.
Anna levantou levemente seu longo vestido enquanto andava em direção a porta da suíte. De fato, ela podia escutar os familiares passos pesados e ainda sim firmes.
O som dos passos tinha um claro ritmo; eles não eram tão grandes ou pequenos, e cada um era firme. Isso significava que a pessoa que andava estava bastante focada.
No momento em que a pessoa estava a ponto de abrir a porta, Anna abriu. Seus olhos se curvaram levemente enquanto dava um grande sorriso e disse, “Bem-vindo de volta.”
O homem ficou surpreso por um momento, antes de recuperar sua calma novamente.
“Como você sabia que era eu, Anna?” Karenin perguntou imediatamente enquanto entrava no quarto. “Não é muito seguro fazer isso.”
“Primeiro não são muitos estranhos que iriam bater na porta. Segundo eu pude escutar e identificar que eram os seus passos.”
“Seus passos possuem uma característica própria.” Ela acrescentou.
Karenin olhou para Anna. Suas sobrancelhas franziram enquanto ele dizia, “Você está vestindo muito pouco.”
“Você não acha que em vez de dizer que não estou vestida o suficiente, você não deveria compartilhar sua opinião sobre se eu estou bonita vestida desse jeito?” Anna estava um pouco desapontada.
Ao escutar isso, Karenin olhou para sua esposa mais uma vez, e disse, “Do meu ponto de vista, não há muita diferença, você sempre está bonita.” Depois disso, Karenin imediatamente pegou o casaco deixado de lado e ajudou Anna a colocá-lo.
Nesse momento, ele notou que sua esposa estava olhando para ele alegremente.
“Por acaso eu disse algo que a deixou feliz?” Karenin estava confuso.
“Oh meu, sim, você disse!” Anna riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noble Marriage (Novel)
RomanceAo contrário de outras mulheres de sua idade, Anna conseguiu escolher um marido para si mesma. O homem que ela escolheu era sério, rígido em sua moral, mas também honesto até demais. Essas características eram o que o tornavam querido para ela. "Nos...