Primeiramente, Anna ficou um pouco nervosa quando escutou o que Karenin disse, mas logo sua ansiedade diminuiu.
“O que houve?” Karenin olhou para sua esposa a interrogando.
Ela estendeu a mão e envolveu seus dedos ao redor do braço do outro, então sussurrou suavemente, “Ela gosta de você.”
“Sra. De Malere.” Anna viu Karenin lhe lançar um olhar surpreso, mas rapidamente mascarou sua surpresa e ostentou uma expressão neutra.
“Não tem que se preocupar com isso, Anna.” Sua resposta foi bastante calma.
“Isso é errado, Alexei. Se a esposa não se importar com outras mulheres gostando de seu marido, acho que deve ser porque ela não se importa com ele.”
Anna respondeu apontando. Sabia no fundo de seu coração que estava parcialmente errada. É a confiança da esposa na fidelidade de seu marido que não deixa espaço para preocupação no casamento.
Contudo, considerou sufocante a maneira como a Sra. De Malere estava perseguindo seu marido de forma não muito discreta.
“Madame Malere é elegante, bonita e muito inteligente. Tem traços que todo homem imagina. Realmente é uma mulher ideal.” Anna declarou este fato, olhando para Karenin, querendo que o mesmo respondesse.
“Isso é verdade, mas não tem nada a ver comigo. Há vários tipos de pessoas no mundo, e há ainda mais pessoas perfeitas que você e eu, mas isso não importa, não precisamos mudar nada, nem sempre amamos “pessoas perfeitas” ou pelo menos “perfeitas” para os padrões da sociedade.”
Karenin não estava perturbado. Embora não soubesse da admiração que Sra. Malere tinha por ele antes, sabia agora, e não fugiu do tópico nem se divertiu com ele. A única coisa que importava era a pessoa que tinha, a única que deveria valorizar.
“Admiro quão honesto é comigo.” Anna sorriu, seus dedos apertaram os dele. Esse ato íntimo fez com que os músculos de Karenin contraissem por um momento, e então relaxou novamente. Respirou fundo enquanto sua pequena esposa se apoiava em seu ombro.
“Não acho que isso seja apropriado de se fazer aqui fora,” Karenin disse a ela quando olhou para as pessoas ao seu redor.
“Oh?” Anna sentou em um banquinho próximo e seu humor estava visivelmente sombrio.
Depois de um tempo, Karenin calmamente falou com uma voz gentil, “Mas acho que dar as mãos é permitido.” Então, uma branca e delicada mão se moveu para pegar seus dedos e gentilmente acariciou a sua. Karenin aceitou seus toques brincalhões e juntou suas mãos com as dela.
***
De noite, Anna foi a primeira a dormir, seus travesseiros não eram muito macios, mas eram quentes. Em contrapartida, seu marido dormiu tarde da noite. Mas antes disso, puderam se divertir.
“A felicidade de duas pessoas, Anna, não discutimos este assunto ainda.” Karenin estava sentado na cadeira em frente a escrivaninha lendo um livro. Quando ela saiu do banheiro, ressurgiu com esse problema de novo.
Anna riu em resposta, dançando em sua direção. Então se inclinou ligeiramente, e sussurrou em sua orelha, “Gosto de vê-lo ciumento.”
Com ciúmes. Anna sabia como Karenin ficara incomodado com suas palavras no baile, “Defendendo a felicidade de duas pessoas” enquanto seu olhar estava no Sr. de Malere. Era óbvio que Karenin teve a ideia errada.
Enquanto estava procurando as palavras para dizer à ela, Karenin ficou um pouco distraído. Sua esposa exalava o cheiro de Saponária, por ter acabado de tomar banho. Seu cabelo caía sobre de sua pele exposta, e seu cheiro encheu suas narinas. Karenin desejou que sua mente se concentrasse no problema. “ Isso não é ciúmes.” ele Pigarreou. “Marido e mulher devem ser honestos um ao outro.”
Ao ouvir isso, Anna endireito-se e disse enquanto penteava os cabelos, “Não pode me pedir para lhe ser honesta em tudo, Alexei. Você não sabe? Uma mulher sem segredos não é atrativa.”
“Você é muito atraente.” Karenin contestou.
Imediatamente, o movimento da mão de Anna parou. Ela respondeu secamente: “Naquele momento, estava me referindo ao Sr. De Malere. Embora ele não seja tão inteligente quanto você, é uma boa pessoa. Muito bom para ser negligenciado por sua esposa.” Que está procurando pela sua atenção. Anna acrescentou mentalmente.
“Não precisa se preocupar com ele, Anna.” Karenin disse. “Se quiser uma discussão séria, o Sr. De Malere pode alcançar as conquistas de hoje, metade das quais são baseadas na reputação construída por seus ancestrais, e a outra metade em sua esposa.”
“Sim, mas obviamente a esposa não gosta dele, mas sim de você.” Ao pronunciar essas palavras, Karenin se sentiu um pouco incomodado, como se a culpa fosse dele.
“Não entendo muito bem o que está tentando dizer.” Ele respondeu, tentando lembrar-se mais uma vez se havia algo impróprio em sua conversa com a Sra. De Malere.
Karenin considerava o casamento algo muito sagrado e solene. Apesar de viver neste círculo, sempre se manteve limpo. Em sua opinião, casamento é para a vida, apenas Deus e a morte podem separar um marido e uma esposa.
“Em suma, Anna, o que estou dizendo é: sua felicidade não tem nada a ver com a felicidade do Sr. De Malere. Se você insiste, como uma esposa, sua felicidade deve estar relacionada apenas a mim.”
Anna olhou para seu marido. Então olhou para seus lábios que franzem quando faz uma declaração séria. Mal sabia ela que Karenin já havia chegado a uma conclusão em seu coração que talvez, estivesse realmente com ciúmes. Anna não respondeu seu marido imediatamente, ao invés disso, lhe beijou a testa.
“Você está certo, Alexei.” Anna afirmou e elogiou. Então o deu um sorriso sincero.
Karenin se sentiu um pouco estranho, suas palavras foram afirmada por sua esposa, mas estava cauteloso sobre ela. Ele congelou e cobriu a testa com suas mãos. ‘Isso não deve acontecer de novo!’
Para ele, a testa não deveria ser um lugar onde a esposa beija, já que era um adulto. Um garoto pode receber esse tipo de beijo, que significa conforto, amor, e felicidade, mas se ainda tolerar esse tipo de afeição depois de crescido, seria semelhante a um homem adulto agindo como um bebê com sua mãe. Era vergonhoso.
Karenin levantou e disse em voz baixa, “Irei me lavar.”
Deixada para trás, Anna só pode observar as costas do marido se afastando. Fez uma pequena dancinha após perceber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noble Marriage (Novel)
RomanceAo contrário de outras mulheres de sua idade, Anna conseguiu escolher um marido para si mesma. O homem que ela escolheu era sério, rígido em sua moral, mas também honesto até demais. Essas características eram o que o tornavam querido para ela. "Nos...