Capítulo 40: O Jovem Animado (1)

134 17 0
                                    

Era o dia da festa do chá. Anna aprendeu tudo que podia com Karenin e se sentia preparada para enfrentar todos, exceto a escolha do que vestir. Ela retirou todos os vestidos do armário, jogando-os às pressas na cama. Ela estava tendo dificuldade em se imaginar em cada um deles, eles simplesmente não pareciam bem, então ela continuou procurando. 

Ela viu Karenin entrar no quarto e parar ao ver a montanha de roupas sobre a cama. Seus olhos se arregalaram por um segundo antes de franzir a testa. 

Anna sabia que para alguém acostumado a disciplina, limpeza e arrumação, isso parecia um horror. Sujeira e desleixo eram como um esquilo, destruindo sua noz perfeita como a maior e mais assustadora metralhadora. Nesse caso, ela foi responsável pela violação de sua vida disciplinada. 

Anna finalmente escolheu um vestido, ao acaso, e sorriu para Karenin, caminhando até ele. 

“Não franza a testa, eu vou arrumar isso.” 

Ela estendeu a mão e beijou Karenin. 

Karenin ficou surpreso. Ele não se lembrava da última vez que vira aquela sala tão bagunçada. Ele foi pego de surpresa e pela primeira vez em muito tempo não tinha palavras na cabeça. Ele fez uma pausa em seus passos em silêncio. 

Karenin não conseguia entender por que as mulheres precisavam de tantas roupas e por que sempre parecia que ainda havia algo faltando em seu armário. Sua esposa era diferente das outras mulheres; ele havia observado que ela era mais amorosa, misericordiosa e otimista. Mas parecia que algumas coisas não podiam ser mudadas. 

Anna escolheu um vestido longo de veludo cor de âmbar queimado. O tecido era extremamente macio e leve, mas quente. Ela teve que alterar um pouco o tamanho, pois estava um pouco mais magra do que antes. Ela se envolveu com um casaco preto. O agasalho de pele de raposa ficou extremamente bonito, leve e fofo, dando um visual polido. 

Ela escovou o cabelo até ficar bem penteado. Queria deixá-los cacheados, mas eles foram alisados por seu óleo de cabelo com perfume de Osmanthus, então ela os deixou como estavam. Ela também usava um chapeuzinho de camurça. Era simples, mas extremamente requintado. 

A casa de Patsy não ficava muito longe da de Anna, mas ela escolheu ir de carruagem, não querendo andar toda arrumada. Ela desceu da carruagem e a governanta de Patsy deu-lhe as boas-vindas à casa. 

“Deixe-me ver você, Anna. Oh, você é sempre tão bonita.” Patsy a cumprimentou. 

Ela estava usando um vestido brilhante. Sua cintura estava bem apertada, mas seu rosto estava rosado. Ela segurou as mãos de Anna, olhando-a de cima a baixo com olhos afetuosos, sem mostrar o menor sinal de inveja. 

“Como você está bonita. Você encontrou um bom alfaiate em Petersburgo?” Patsy perguntou com entusiasmo ao ver seu vestido bem ajustado.

“Eu mesma consertei. Descobri que tinha perdido um pouco de peso ultimamente, mas achei que dava muito trabalho o alfaiate consertar. Às vezes, eles não entendem o estilo que eu quero.”

Anna sorriu enquanto falava, acomodando-se em seu ambiente como se fosse natural. 

“Eu não sabia que você tinha um talento assim.” Patsy sorriu com desconfiança. 

Estava claro que ela não tinha acreditado nela, mas ela não continuou com este tópico. Abrindo um leque decorativo feito de penas de avestruz em sua mão direita, ela puxou Anna com a outra mão e a levou para o salão de baile onde a festa estava acontecendo. 

Homens e mulheres já haviam se reunido, e a sala foi preenchida fartamente para um chá. Anna silenciosamente avaliou cada um deles, tentando entender suas origens e as classes de acordo com as quais Karenin os havia classificado. 

Patsy era a principal representante de seu círculo e também a anfitriã. Ela sentou Anna ao lado dela e a apresentou afetuosamente a todos os presentes. 

A mulher de cabelos louros e seios fartos era a Duquesa de Miyahki. Embora ela não fosse atraente, suas palavras tinham muito peso. Havia também outras mulheres nobres, e todos os homens vinham de algum tipo de nobreza, embora não fossem extremamente importantes. Usando seus rostos atraentes, esses jovens circularam em torno da multidão de mulheres nobres, tentando tirar vantagem de sua classe. 

“Está todo mundo aqui?” Uma voz veio do outro lado da sala. Parecia extremamente jovem, o de um menino jovem. 

Anna ergueu os olhos. Um jovem caminhou em direção a eles em um uniforme ajustado. Seu cabelo castanho brilhante balançava a cada passo, e seu rosto exibia a vivacidade característica da juventude. Atrás dele estava um homem corpulento, primo de Anna. 

“Você veio, Anna.” O primo de Anna abraçou-a e beijou-a no rosto em saudação. “Agora, todos estão aqui! O que vem a seguir depende de você, minha querida.” Ele disse com um grande sorriso.

Patsy aceitou o elogio do marido com uma risadinha e o provocou.

“Você está dizendo isso como se tivesse feito algo para ajudar.” Ela riu. “Tudo bem, vá fazer o que você quer fazer. Só não fale mais comigo sobre cerâmica.”

O primo de Anna era obcecado por colecionar cerâmica e gravuras. Ele era um duque e, embora não estivesse interessado nos assuntos governamentais, pelo menos ainda estava cumprindo seus deveres.

“Venha aqui, reservei um bom lugar para você, Vronsky.” Patsy começou a chamar o jovem alegre e sorridente.

A Noble Marriage (Novel)Onde histórias criam vida. Descubra agora