— Obrigado. — Snape disse, quase limpando o branco de Harry com o preto.
— Por ser uma merda no xadrez? — Ele perguntou franzindo a testa – ele nem tinha certeza do porquê estava perdendo, na verdade.
— Por... aceitar meu convite apesar de quão... indelicado foi.
— Oh. — Ele disse estupidamente. — Bem, suponho que você poderia simplesmente ter enviado um bilhete ou algo assim. Escrever no meu dever de casa. Me mandar uma coruja. Me perguntar normalmente, até. — Ele brincou, deixando bem claro que haveria muitas maneiras mais educadas de fazer isso.
Snape bufou. —Eu poderia ter. Eu não tinha certeza se você estaria... inclinado a aceitar.
— Mas por que? — Ele perguntou, capturando um peão – uma ocorrência rara, na verdade.
— Harry... — Snape disse, parecendo um pouco perdido.
Ele olhou para cima, imaginando se Snape talvez se sentisse... tímido, ou algo do tipo.
— Você sabe que gosto de passar tempo com você.
— Isso não é a mesma coisa. Passamos apenas mais de uma semana juntos. Eu não tinha certeza...
— Você pode ter. — Ele interrompeu. — A menos que eu tenha outros planos específicos, eu não recusaria... e se tivesse, os cancelaria no seu aniversário.
Snape bufou, um pequeno sorriso satisfeito brincando em seus lábios.
— Você já vai me deixar desistir? — Harry perguntou com uma risadinha. — Estou com fome.
— Se você precisar. — Snape disse.
Harry derrubou seu rei e o tabuleiro de xadrez remontou e reposicionou as peças quebradas.
— Bolo de chocolate para sobremesa? — Harry solicitou.
— Você tem uma obsessão. — O Sonserino falou lentamente.
— Mhm... mas não pense que não vi você comê-lo também, de vez em quando. — Ele brincou.
— Mentiras. — Snape disse com um sorriso. — Mas suponho que bolo seja apropriado para um aniversário, não? — Ele perguntou.
— Ohh, deixe os elfos colocarem velas nele! — Ele disse entusiasmado.
— Não.
.
Havia velas. Não solicitadas, mas definitivamente velas. Os elfos trouxeram para eles um bolo inteiro, menor que o normal, mas decorado com cobertura verde da Sonserina e velas brancas dispostas em um padrão circular.
Os ombros de Harry tremeram de tanto rir quando Snape relutantemente as apagou. Ele desistiu de fingir quando as velas desapareceram com um jato de confete verde e prateado.
Ele estava gargalhando quando Snape cortou duas fatias para eles – a de Harry muito maior que a dele – e as serviu nos pratos fornecidos.
— Vamos, seu idiota. — O outro homem disse com uma risadinha.
Ele ficou momentaneamente confuso sobre para onde estavam indo, até perceber que o outro homem havia convocado os mesmos travesseiros da última vez, já arrumados no chão, uma garrafa de champanhe ao lado - e a familiar caixa de charutos também.
Ele sorriu e praticamente caiu nos travesseiros, acomodando-se encostado em um deles, com as pernas abertas diante dele. Snape mal hesitou antes de colocar o prato de Harry em seu colo e sentar-se ao lado dele. Ele experimentou um pedaço do bolo quando o outro homem também se acomodou e gemeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blowing Smoke | Snarry
FanficHarry não se importa com Snape além do fato de ter de cumprir detenções com ele, apesar de ser maior de idade. Ele não se importa. Ele o convida para tomar uma bebida só para se livrar da detenção. E daí se você for... legal? E se eles se tornarem a...