Capítulo 62

810 85 13
                                    

Ele acordou bem descansado, mas praticamente morrendo de fome, e rolou bocejando. Se não fosse por uma mão pressionada em seu ombro, ele teria rolado para fora do sofá onde se lembrava de ter dormido um momento tarde demais.

Infelizmente, Severus conseguiu salvá-lo de cair no chão – embora tenha lançado a Harry um olhar bastante estranho.

— Dia. — Ele murmurou, bocejando.

— Já é fim de tarde.

— Bem, acabei de acordar. — Ele disse, se aproximando do travesseiro – a coxa do outro homem.

Severo riu.

— E você conseguiu não roncar dessa vez.

Ele choramingou.

— Eu sabia que você mentiu para mim antes.

— Eu estava sendo educado.

Ele riu.

— É por isso que eu sabia que era falso. — Ele brincou.

Uma sobrancelha se ergueu e Snape zombou, mas na verdade ele não desviou o olhar do livro.

— Você se sente melhor? — O outro homem perguntou.

— Muito. — Ele admitiu. A soneca no sofá depois da conversa – e a gentil rejeição de Severus – não foi planejada, mas, aparentemente, profundamente necessária. — Sinto-me cerca de dez anos mais jovem. — Ele disse atrevidamente.

Severus lançou-lhe um olhar horrorizado.

— Isso significaria que você receberia sua carta de Hogwarts em um ano ou mais. Merlin me poupe. — Ele gemeu.

Ele riu do horror genuíno na voz do homem e rolou novamente, para poder olhar para o outro homem – pelo menos a parte não obscurecida pelo livro. Ele desapareceu rapidamente, deitado sobre a mesa, com os olhos escuros fixos nele.

— Você gostaria de sair para jantar? — Ele ofereceu. — Fora. Em algum lugar chique e desnecessariamente caro. — Ele especificou.

Um dedo traçou a linha do cabelo.

— Fora, sim. Jantar, sim. Chique? Caro? Eu preferiria não.

— Por minha conta. — Ele respondeu imediatamente.

— Sou mais do que capaz de pagar um jantar. Eu simplesmente prefiro coisas menos... extravagantes. — Snape disse amargamente.

Harry assentiu.

— Sim, ok. O que você quiser. Podemos ir de mãos dadas nas três vassouras, se você quiser. — Ele ofereceu, lembrando com um sorriso irônico como esse pensamento parecia bizarro alguns meses atrás, como foi o exemplo que ele usou para ilustrar a Hermione por que essa ideia era idiota.

E agora... agora ele estava falando sério.

Snape ficou rígido acima dele.

— Demonstrações publicas de afeto. — Ele disse em um tom sério. — Eu não sou o tipo de homem que... — Ele parou e fez uma careta.

Harry sorriu fracamente.

— Tudo bem. Você permitiria um abraço ocasional, talvez? Pelo menos, em um ambiente semipúblico? Não se preocupe, não serei tão grudento. — Ele prometeu.

— Eu... vou considerar isso. — Ele permitiu calmamente, o dedo mais uma vez traçando a linha do cabelo de Harry. — Talvez um acordo? Jantar no Três Vassouras?

Harry fez uma careta.

— É onde você quer ir no nosso primeiro encontro?

— Qual pode ser o problema?

Ele limpou a garganta.

— Foi também onde levei Ginny para o nosso primeiro encontro. Prefiro levar você para algum lugar... melhor. Ele disse, tentando não pensar no fato de que havia uma boa chance de o homem mais velho também ter tido seu primeiro encontro, com quem quer que fosse, no pub.

— O Três Vassouras tem boa comida. — Ele respondeu. — Eu gostaria de ir lá.

Ele sorriu.

— Bem, ok então. Provavelmente deveria pelo menos trocar minhas vestes de professor. — Ele disse enquanto se inclinava com um gemido, desabotoando-os enquanto se levantava. — Alguma preferência pelo que devo vestir?

— Potter, você não pode estar me pedindo para lhe dar conselhos de moda, pode? — Snape parecia legitimamente horrorizado.

Ele riu e pendurou as vestes.

— Não, não. Achei que você poderia ter uma camisa de que gostasse particularmente e gostaria que eu usasse. Algo parecido. — Ele ofereceu.

Por alguns segundos, nenhuma resposta veio – ele olhou de volta para o sofá e encontrou o outro homem profundamente pensativo.

— A... camisa que você usou no Natal?

Harry sorriu.

— Eu tenho ela em verde e em azul. Preferência?

— Azul? — O outro homem disse incerto.

— Ok! — Ele gorjeou, pegando a camisa e indo para o banheiro para se trocar, se perguntando o tempo todo, se era bobagem um homem adulto se sentir tonto com um primeiro encontro em um pub frequentado principalmente por seus próprios alunos.

.

O Três Vassouras estava razoavelmente diferente à noite. Por um lado, não havia crianças – era muito mais silencioso. A iluminação também era diferente.

Severus havia solicitado uma mesa nos fundos e Harry o seguiu até lá. Eles se sentaram próximos, mas não muito próximos, e pediram comida. Harry pediu uma cerveja - do tipo sem manteiga - e Severus, um vinho.

— É isto o que você queria? — Ele verificou depois de brindarem.

— Sim. — O homem mais velho concordou com uma inclinação de cabeça.

Ele sorriu.

— Bom. Posso te perguntar uma coisa? — Ele verificou.

— Qualquer coisa que você quiser. — Severus disse, olhando para sua taça de vinho.

— Eu sei que sou mais jovem que você e tudo mais... mas obviamente tive meu primeiro encontro aqui. Você, hum, você também?

O homem mais velho lançou-lhe um olhar estranho antes de balançar a cabeça e bufar.

— O que isso importa?

— Só curioso. — Ele disse com um encolher de ombros.

Severus suspirou profundamente - e um momento depois, dedos hesitantes roçaram os de Harry por baixo da mesa.

— Sim. Este é o local do meu primeiro encontro. — Ele revelou calmamente.

Harry sorriu.

Blowing Smoke | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora