As férias de Natal chegaram lentamente – cada dia que passava parecia piorar as coisas, parecia desacelerar ainda mais o tempo. A situação ficou tão ruim que Harry ficou acordado até tarde e tentou dormir até tarde na manhã em que os alunos saíram, pulando o café da manhã, só para sentir que seu tempo de folga começou uma noite mais cedo.
Ele foi acordado rudemente às onze horas, por alguém batendo em sua porta.
Não batendo, ele decidiu enquanto tropeçava, martelando.
Ele abriu a porta com uma carranca, pronto para atacar quem quer que fosse, apenas para congelar. Mesmo sem os óculos, ele reconheceu a forma escura diante dele.
— Severus? — Ele gaguejou sem jeito.
O outro homem não respondeu por vários segundos antes de passar por Harry e entrar em seus aposentos. Ele até fechou a porta atrás de si, enquanto Harry apenas piscava para ele, irritado por não estar com os óculos.
Lembrando que a magia era real, ele estalou os dedos e os convocou. Quando ele os colocou, seus olhos levaram alguns momentos para se ajustar – quando isso aconteceu, ele finalmente olhou corretamente para o outro homem.
Snape parecia... desconfortável, para dizer o mínimo.
— Severus? — Ele verificou sem jeito. — Por que você está aqui?
Seu amigo zombou, envolvendo os braços com força.
— Para convidar você para um vôo, agora que os pirralhos foram embora. Presumi que você estaria adequado para ter companhia. — Ele sibilou.
Harry piscou para ele, passando a mão pelos cabelos.
— Huh? — Ele perguntou estupidamente.
O escárnio de Snape escureceu a níveis verdadeiramente aterrorizantes.
— Coloque uma camisa, Potter! — O outro homem rosnou - os olhos de Harry percorreram seu corpo e ele percebeu o que incomodava tanto o outro homem. Ele estava vestido de pijama – calças largas e compridas de algodão e nada mais.
Desajeitadamente, ele correu até seu guarda-roupa para vestir uma camisa.
— Desculpe. Não dormi muito... ou bem. — Ele disse com uma gagueira, agora finalmente acordado.
— Claramente. Por que você ainda estava na cama? — Snape sibilou.
Ele encolheu os ombros.
— Más decisões de vida. Fez sentido ontem, eu prometo. Erm, de qualquer forma, eu adoraria voar com você. Dê-me... cinco minutos? Dez no máximo. — Ele solicitou.
Severus o estudou por longos momentos antes de acenar tenso.
Harry explodiu imediatamente em uma agitação de movimentos, pegando roupas adequadas, correndo para o banheiro, tentando escovar os dentes e pentear o cabelo ao mesmo tempo. No final, tudo o que ele conseguiu foi pasta de dente no maldito cabelo - e, claro, cinco minutos se transformaram em dez antes mesmo de ele se vestir.
— Desculpe! — Ele gritou quando tropeçou de volta para o quarto.
Para sua surpresa, ele viu que Severus havia se sentado em sua poltrona – aquela que ele considerava pertencer ao outro homem – e examinava o cabo de sua vassoura de ébano. Harry nem percebeu que ele estava com ele antes, quando o homem mais velho apareceu.
Ofegante um pouco, ele se aproximou.
— Tentei ser rápido.
— Claramente. — O outro homem falou lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blowing Smoke | Snarry
FanficHarry não se importa com Snape além do fato de ter de cumprir detenções com ele, apesar de ser maior de idade. Ele não se importa. Ele o convida para tomar uma bebida só para se livrar da detenção. E daí se você for... legal? E se eles se tornarem a...