Despedida

2.7K 201 103
                                    

(Narradora)

          Mais um dia começa na cidadezinha que foi tomada pelo caos. Nessa com a cabeça enterrada no travesseiro resiste a levantar e iniciar suas tarefas diárias. Após Sarah ter praticamente lhe expulsado da casa dela, Nessa não consegue fazer suas coisas normalmente.

          Um pressentimento ruim a consome, diversas coisas horríveis passam pela sua cabeça mesmo tentando escapar delas. E se aquele pai maluco a machucasse de novo?? Pensamentos deste tipo a rodopiam.

—Ei maninha! — Tayler deposita leves toques na porta antes de abri-la segundos depois.

           O menino observa que Nessa já estava acordada, porém totalmente desleixada e jogada na cama sobre os lençóis desarrumados. 

—Bora Nessa, temos reunião hoje! — Tayler diz manhoso. Ele se aproxima da cama de Nessa, retirando o cobertor da menina.

—Para, me deixa. — Nessa resmunga, quase não sendo ouvida pelo irmão.

—Você não pode... — Tayler diz sacudindo a menina na cama. —...ficar de palhaçada só porquê uma garota não responde suas mensagens.

—Pegou pesado, para! — Nessa usa as mãos como apoio pra sentar na cama, finalmente tirando a cara do travesseiro.

—Não é só você ir até a casa dela e falar com ela? — Tayler senta-se na ponta do colchão, olhando bem no fundo dos olhinhos emocionados de Nessa.

—Não é tão simples! Ela pediu espaço e eu preciso respeitar isso. — Nessa futuca as unhas, se recordando das vezes que as arrancou junto a Sarah.

—Mas e se ela precisar de ajuda? Por isso não responde as mensagens. — Tayler alimenta as paranóias de Nessa, que agora, fica preocupada de vez.

—Tem razão! Eu deveria ir lá né, só pra ver se está tudo bem. — Nessa se levanta da cama, seguindo suas paranóias junto ao conselho de Tayler de ir na casa da Sarah.

—Só não demora, a reunião é 13:00 da tarde! Te espero. — Seu irmão se retira do quarto para que Nessa se trocasse.

             Nessa prende o cabelo em um rabo de cavalo, pondo um boné no encaixe perfeito de seu penteado. A menina não perde tempo escolhendo roupa, ela põe um moletom preto largo e uma calça jeans rasgada nos joelhos.

              Ela corre para o banheiro assim que termina de pôr a calça. Com pressa, ela põe um pouco de pasta em sua escova eletrônica e começa a limpar seus dentes. Em um minuto ela termina de limpá-los e se retira do banheiro.

—Ah! Meu celular. — Ela lembra de levar apenas o seu aparelho celular e mais nada.

                Descendo as escadas alvoroçada e apressada, Nessa chega até o primeiro andar da casa. Ela nem pensa em comer algo, seu objetivo era apenas chegar o mais rápido que pudesse na casa de Sarah.

—Tchau pra você também! — Tayler grita da cozinha com a boca cheia de panquecas carameladas. Nessa apenas bate a porta da entrada e caminha até o carro que está sempre a espera pra qualquer tipo de emergência.

             O céu está totalmente azul e sem nuvens, apenas transmitindo um calor absurdo. Nessa abre o carro, suas unhas deixam um leve arranhão no local, mas sua pressa era bem maior que sua preocupação com aquilo. Logo sua passagem é aberta pra sua entrada no veículo que já estava com um motorista por lá. E mais uma vez ela bate a porta.

—Pra casa da Sarah, por favor. — Seu motorista até sabia onde ficava a casa da loira, já que Nessa vivia mais lá do que na própria residência.

365 dias na Ilha - Vinnie Hacker Onde histórias criam vida. Descubra agora