Abri meus olhos com dificuldade, a luz solar invadia meu colchão. Acordei com a gola da blusa suada, assim como minha testa que estava um pouco úmida. Ouvi pássaros cantarolando lá fora, parecia ser de manhãzinha, então logo um cheiro gostoso de café invade minhas narinas.
Amarrei meu cabelo com uma parte dele mesmo e abri a porta da barraca, logo saindo dela. Funguei lentamente o cheiro do ambiente, sentindo o café permanecendo no ar.—Bom dia senhora! -me dirigi a idosa que cozinhava ao ar livre. Costumo reconhecer ela como a vovô da coroa de flores, nunca cheguei a perguntar seu nome. Todos por aqui chamam-a de vó, pois é como se fosse a mãe de todos da vila.
—Bom dia, meu bem! -ela se virou de frente a mim. Ela sorria, o que fazia com que fechasse os olhos, os deixando bem pequenos. Em sua orelha, havia uma flor rosa bem bonita dando um charme fofo a senhora.
—Fiz ovos fritos e um pouco de café, você aceita?!
—claro! -sorri e me sentei no banco feito com tronco de árvore logo ali. A vovó levou o café da manhã até mim, e se sentou ao meu lado.
—O cheiro está ótimo.
—Espero que o gosto também. -disse ela tomando um gole do café!
—Então, que tal darmos uma volta depois do café? -ela sugeriu.
—eu adoraria! Estou precisando esfriar a cabeça. -comi um pouco do ovo frito.
—ótimo!
....
Após o café, a vovó disse que tinha um lugar para me mostrar. E até lá, fomos caminhando calmamente, conversando um pouco.
—Então, como vão as coisas entre você e aquele rapaz? -ela usava uma bengala, e ia batendo nas folhas do caminho.
—Bem ruins, mas então melhorando na verdade. Acho que ele está começando a se lembrar!
—Mas...como sabe que tem alguma coisa entre mim e o Vinnie? Acho que não contei a senhora muita coisa depois da bebida que me deu. -perguntei curiosa.
—Eu sei de tudo que acontece nessa ilha, minha flor...mas, não era difícil saber sobre isso. Vejo o jeito como se olham!
—Jeito?! Ele não olha pra mim como antes. Depois que perdeu a memória, nem meu nome ele lembrava. -franzi o cenho
—O amor é maior que tudo, pode ter certeza. Ele vai se lembrar! -ela sorria, o que me tranquilizava.
—chegamos! -ela abriu uma espécie de cortina de folhas e entramos em um jardim maravilhoso! Fico boquiaberta com a beleza daquele lugar. Era tranquilo, apenas com a cantoria dos pássaros. Havia um laguinho, repleto de peixinhos. O jardim é cercado de flores, de todos os tipos, de diversas cores. Me perguntei como um lugar lindo igual aquele estava fazendo em uma ilha no meio do nada. A grama do local é bem verdinha e bem cuidada, fomos até uma parte do jardim e nos sentamos, admirando o silêncio e os peixinhos nadando no lago.
—Eu tô sem palavras! É lindo... -falei com os olhos brilhando, eu estava emocionada!
—É o meu lugar preferido da ilha. Ninguém sabe sobre isso aqui além de nós duas....
—Virou meu lugar preferido também! -sorri.
—Bom, a natureza é perfeita. Esse lugar foi como um presente, não canso de admirar... -ela sorria, orgulhosa.
—Pode vir aqui o quanto quiser pra ter um pouco de paz, mas não conte aos outros. Não quero tirar a beleza deste lugar! -anuí sorridente.
—Como a senhora tinha aqueles ovos e o café que preparou? -finalmente resolvi tirar minha duvida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
365 dias na Ilha - Vinnie Hacker
Fiksi PenggemarEllie e Vinnie se odeiam, onde Ellie é a nerd excluída da escola, e Vinnie, o popular que a incomoda. Mas nenhum deles sabem a origem real de suas famílias, e que isso causará problemas futuros. Ellie é jogada do barco de uma expedição escolar, sem...