(Narradora)
Ao mesmo tempo que o apartamento parecesse cheio, ele se encontra vazio perante aqueles corpos gritantes de energia negativa, sendo afundado pelo silêncio constrangedor que eles geram a cada segundo. Como dizem, a pior distância é a de centímetros, pois mesmo estando no mesmo ambiente, suas mentes permanecem distantes e solitárias em algum lugar de seu pensamento.
Vinnie e Jaden são o motivo daquele silêncio constante, seus corpos permanecem estáveis em frente à televisão, onde passa um programa totalmente desinteressante para ambos, porém suas mentes vagam em trilhos opostos a toda velocidade dentre a escuridão.
Clean permanece entre essa guerra, apenas observando o campo de batalha ser destruído em dor e desentendimento, onde ele ficaria escondido e fora da linha de tiro.
Com o relógio marcando 22:00 da noite, Clean vasculha a geladeira em busca de algo pra umedecer sua garganta. Seu olhar vai em direção as garrafas pequenas de vidro cheias de líquido espumante, encontradas no fundo da geladeira. Convencido do que beber, Clean leva sua mão direita até o corpo da garrafa, trazendo-a até ele.
—Droga! — O irmão mais velho se recorda que não poderia pegar no corpo da bebida, pois quando a mão entra em contato com o meio da garrafa, causamos desequilíbrio em seu interior. O calor faz com que mais gás carbônico dissolvido na cerveja passe do estado líquido para o gasoso, sendo liberado. Isso reduz ainda mais a temperatura da bebida.
Então, Clean deixa a garrafa rapidamente na bancada da cozinha. De costas, apenas usando um dos pés, ele fecha a porta da geladeira devagar para não batê-la fortemente. O que deu errado, já que não conseguiu medir sua força estando de costas pra máquina frigorífica.
Com o abridor colado na porta da geladeira através de seu ímã, Clean usa-o para abrir a bebida. Com a pressão colocada na tampa, logo ela é liberada de seu lugar sendo jogada no chão da cozinha. A fumaça gélida que transborda da garrafa esfria suavemente seu dedo, por estar simplesmente próximo a ela. Agora pegando no lugar certo, Clean despeja um gole em sua boca, o líquido gelado escorre por sua garganta como refresco, umedecendo o local como queria.
Vinnie já havia se deitado após um banho refrescante e relaxante sendo uma das coisas que mais precisava no momento. Os pensamentos no chuveiro se tornam os piores quando você está mal, sua mente se torna assassina e te tortura de todos os jeitos possíveis. Só o som da água caindo e escorrendo até o ralo, serve como um botão de ligar pra esses pensamentos, você esquece até de tomar o banho, apenas permanecendo imóvel com a água caindo até você. Jaden se aconchegou no sofá como sempre e também caiu em um sono pesado, já com o seu corpo gritando por descanso.
Clean vai até o batente da janela, observando a noite bonita e estrelada que se encontra. O som das cigarras são um destaque em sua observação, obviamente sem contar o quão linda a Lua cheia está, possuindo sua aparência proporcionalmente circular e com um brilho espetacular.
Um som diferente das cigarras lá fora distrai sua admiração pela Lua, Clean escuta algo sendo empurrado por debaixo da porta. Uma espécie de envelope vermelho o chama atenção, sua primeira iniciativa é deixar sua bebida no batente da janela, que antes seus cotovelos eram apoiados.
Claramente alguém esteve no prédio e deixou o envelope, mas quem poderia ser a essa hora? Essa pergunta o percorre antes mesmo de chegar no papel.
Uma de suas mãos trêmulas vai em direção ao papel vermelho, seu corpo é agachado um pouco para que o alcançasse. Clean receia em abri-lo, seja lá o que for, não é boa coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
365 dias na Ilha - Vinnie Hacker
Fiksi PenggemarEllie e Vinnie se odeiam, onde Ellie é a nerd excluída da escola, e Vinnie, o popular que a incomoda. Mas nenhum deles sabem a origem real de suas famílias, e que isso causará problemas futuros. Ellie é jogada do barco de uma expedição escolar, sem...