O dia passava rapidamente, hoje a noite terá uma "festa". É um luau que os índios fazem todo dia desse mesmo mês. Tem muita música é muito bebida, tem uma específica que eles fazem com coco e alguns outros elementos que a natureza dá! Dizem que essa bebida deixa a pessoa muito doida.
Fui sozinha até a cachoeira, tomar um banho. Mergulhei lavando meu cabelo! Passei a mão por todo o meu corpo, já que não tem sabonete por aqui, a água vai tirar o grosso. Kio havia me entregado uma roupa nova, já que eu estava com aquela por muito tempo.Como não imaginavam que iriam ficar pra uma festa, a roupa não é muito cara de festa. Mas com o que realmente os índios se importam, são com os acessórios!
Coloquei uma saia, bem praiana. Feita pelos artesãos da ilha. Na parte de cima, uma espécie de "cropped", feita de folhas bem verdes. Uma vibe bem Moana! Espremi meu cabelo, tirando toda a água. Passei a mão, dando uma pequena arrumada e por fim, estava pronta.Voltei até a vila, já estava tudo arrumado. Uma fogueira enorme bem no meio do local aberto, uma "entrada" feita com tocos de madeira, repletas de flores. Eles fizeram várias luzes, com latas e velas, pendurando todas por cima do local. Estavam penduradas por cipós!
Vários índios, com instrumentos diferentes feitos de bambu e outros artefatos, estavam sentados em volta da fogueira. Tocando um som bem agradável....Todos estavam com o mesmo tipo de roupa que o meu, mas os homens sem a parte de cima da roupa.
Uma senhora se aproximava de mim, enquanto eu estava ali parada admirando a beleza do lugar.
—Olá querida! Tá faltando uma coisinha... -seu sotaque era satisfatório de se ouvir. Ela levantou uma coroa feita de flores e colocou em minha cabeça. Pegou outra coisa, mas dessa vez um colar de flores, passando pelo meu pescoço.
—Agora está pronta! -ela sorria, fazendo seus olhinhos sumirem.
—Obrigada. -sorri também!
Quando a senhora se afastou, saindo da minha frente, vi de longe o Vinnie. Ele conversava com o James e o Clean! Uma coroa de flores acompanhava seus cachos loiros. Seu abdômen estava amostra, podendo ver suas tatuagens! Ele está com uma saia também. A saia possui vários fiapos soltos, feita por um tipo de "palha", porém uma própria pra fazer roupas. Ele sorria, seu sorriso me fazia sorrir também.
Ali parada, observava suas feições. Não parava de sorrir! Ver ele assim me deixa de coração quentinho. Parece que ele feliz me deixa bem com tudo o que está acontecendo ao redor. Todos os problemas, todas as confusos e desentendimentos, a saudade de casa, o medo, a ansiedade, tudo parece ir embora, só de olhar aquele sorriso...
Ia me aproximar, até sentir alguém puxar meu braço.
—Oi Ellie! -era o Kio.
—ah, oi Kio! —sorri.
—Está linda!
—O...obrigada. -coloquei um fio de cabelo atrás da orelha!
—Vem, vamos pegar a bebida típica de que todos falam. -ele pegou em minha mão!
—Ah, eu vou esperar um pouco pra começar a beber! -puxei sua mão de volta.
—Então tá bom, bebemos depois. —continuava segurando minha mão, parados ali mesmo. Voltei meu olhar ao Vinnie, até ele perceber e me olhar de volta! Seu olhar ao encontrar o meu, fez surgir borboletas em meu estômago. Logo desviei meu olhar!
—Vem! -Kio me puxava. Ele me levou pra dentro de uma barraca novamente...Começando a me beijar. Me surpreendeu, e em segundos separei nosso beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
365 dias na Ilha - Vinnie Hacker
Fiksi PenggemarEllie e Vinnie se odeiam, onde Ellie é a nerd excluída da escola, e Vinnie, o popular que a incomoda. Mas nenhum deles sabem a origem real de suas famílias, e que isso causará problemas futuros. Ellie é jogada do barco de uma expedição escolar, sem...