Culpado???

20.9K 1.5K 2K
                                    

Fui até as barracas que o Kio estava organizando os mantimentos. Fui me aproximando devagar, até ele me ver e me chamar. Aumentei o passo e cheguei até ele.

—ah, oi

—Oi, queria te pedir desculpa por ter te tratado daquele jeito. Eu estava bem nervoso com tudo isso, ficar um ano em uma ilha com pouco mantimento não é fácil! -ela sorria, aparecendo suas covinhas.

—ah tudo bem, eu entendo! -ficamos em silêncio por um tempo, ele voltou a anotar na prancheta. Olhei para o horizonte, estávamos perto da praia. Onde havia mais areia e ficava perto das águas do mar!

               De longe, vejo o James junto com o Clean. Eles estavam mexendo em algumas redes pra peixes! James sorria, o jeito que ele olhava para o Clean era único. Forcei minha vista, colocando a mão a cima dos olhos, pra enxergar melhor por conta do sol. Até que Kio me chama, e eu tiro a atenção dos dois.

—oi!

—você quer, me ajudar a entregar o almoço de hoje? Já acabei de organizar os mantimentos.

—ah, eu quero sim. -sorri! Olhei novamente pro mesmo horizonte e James estava sozinho dessa vez.

—é...você pode indo na frente? Eu já vou. -falei ao Kio.

—claro!

            Corri até a areia quente, onde os pés afundavam e parecia queimar. Cheguei até a parte da areia molhada, por conta das ondinhas do mar. Ali estava o James, ainda mexendo nas redes de peixe!

—James!

—a, você... -ele nem olhou em meu rosto.

—O que tá rolando entre você e o Clean? -o sol estava forte, eu forçava bastante minha vista.

—E por que se importa? -ainda não olhava pra mim.

—pera...você não está bravo comigo né? Eu que deveria ficar! Não era nem pra eu olhar na sua casa sabia. -questionei

—então não olha. -falou revirando os olhos! Aquilo me deixou bem surpresa, ele não tem nem motivos pra estar bravo comigo. Ele que coloca fogo no barco e eu que sou a vilã?????

—olha só, deveria me agradecer por não contar ao Kio que você colocou fogo no barco!

—ah nossa, muito obrigado. -ele disse ironicamente.

—Não fode! -logo sai de perto dele, passei pela areia quente novamente. Olhei para trás e o olhar dele de "foda se" havia mudado pra um olhar vazio. Parece sentir que está fazendo algo errado! Mas o que? Por que ele está assim???

            Andei pela mata e cheguei a vila novamente, Kio estava a minha espera.

—oi! desculpa a demora.

—Ótimo, vamos começar!

....

{Enquanto isso na casa da Ellie...}

(Mãe da Ellie narrando)

—Oi mãe! -Era o Bryce, meu outro filho, irmão da Ellie. Ele estava viajando por conta da faculdade e acabou de chegar da viagem!

—Filho! -o abracei.

—Como foi o voo?

—Foi ótimo, apesar de ter demorado um pouco.

—E, cadê a Ellie??? -ele perguntou.

—ah, está no passeio escolar! Aquele do barco e a expedição até o oceano. -sorri!

365 dias na Ilha - Vinnie Hacker Onde histórias criam vida. Descubra agora