Na ilha...{Ellie}
Os dias nesta ilha estão começando a ficar entediantes. Vinnie nega falar com alguém, resolveu ficar em uma barraca sozinho longe de todos. Descobrir que aquele babaca do Clean é seu irmão, o deixou deplorável.James está mais contente, sem aquela pressão que o prendia. Vejo seu sorriso surgindo novamente, aquele amigo animado de sempre começa a voltar aos poucos.
Não encontro Moli a um tempo...ela não estava quando Clean fugiu de barco. Pensei em procurá-la, porém preciso encontrar mais respostas sobre aquele diário, me aprofundar na busca da minha família biológica.
A tarde permanece agradável, com o tempo aprazível e arejado. Opto em caminhar até o jardim, sinto a falta de observar os peixes que percorrem o lago, o aroma das flores e a respiração leve que aquele lugar me traz.
Em me aproximar das cortinas que conduzem até o jardim, começo a ouvir a eufonia de uma voz suave cantarolando. Sem confiar muito afasto as folhas, finalmente entrando em contato com a grama verdinha e macia do ambiente.
Meus olhos chocam com os da senhora sentada na grama, em frente ao lago dos peixes.
—Vovó...
—Olá querida, venha até aqui. -Caminhei com o diário nas mãos, sentando-me ao lado da vovó.
—Preciso que a senhora leia as folhas que minha mãe escreveu...não consigo traduzi-las.
—Ótimo, já estava a sua espera! -Suas mãos enrugadas foram de encontro ao diário.
—Bom, já sabe que sua mãe era uma nativa desta ilha certo?! E que seu pai chegou até aqui junto ao seu melhor amigo-
—Jacob...seu melhor amigo Jacob. -Completei sua frase.
—Naiara se apaixonou pelo seu pai assim que o viu descendo daquele barco... -Ela ria sem graça, fechando os olhinhos que já estavam lagrimejando.
—Principalmente seus desenhos...ah! como ela amava os desenhos dele...
—Imagino serem bonitos mesmo. -Sorri.
—Acho que ainda guardo alguns por aqui, depois me lembre de mostrá-la! -Anuí, concordando com suas palavras.
—Ok, vamos começar a leitura... -Me deitei na grama, cruzando os braços abaixo de minha nuca, observando o céu azul.
(Flashback On)
{Naiara On}
Enquanto ele dormia, peguei seu tão misterioso diário para lê-lo e descobrir o que escrevia. Porém...não compreendi a linguagem escrita em suas folhas.
Abaixo de uma árvore, me sentei ofegante com o diário nas mãos. Já que não pude ler, opto em escrever o início de nossa história de amor por aqui.
"Finalmente consegui separar Joe de seu amado papel. Todos do vilarejo o chamam de Gonzalez...porém não gosto deste modo de chamá-lo. Sou a única que o chamo pelo seu primeiro nome! Talvez iremos passear mais tarde até a cachoeira, ele prometeu.
Jacob age de forma estranha quando estou com Joe, vejo a fúria nos seus olhos. Bom...deixo aqui o começo de nossa história, volto quando possuir mais notícias de nossos passeios"—Naiara! Ai está você, venha está na hora de comer. -Rosemary, minha mãe, me chamava de longe.
—Estou indo! -Escondi o diário em minhas saia, levantando da grama. Corri até ela, estava morrendo de fome!
VOCÊ ESTÁ LENDO
365 dias na Ilha - Vinnie Hacker
FanficEllie e Vinnie se odeiam, onde Ellie é a nerd excluída da escola, e Vinnie, o popular que a incomoda. Mas nenhum deles sabem a origem real de suas famílias, e que isso causará problemas futuros. Ellie é jogada do barco de uma expedição escolar, sem...