5.Você acredita em Fantasmas?

183 15 11
                                    

Thalia

  Chega a ser curioso a maneira de como eu rapidamente me tornei mais próxima dos meninos nesses últimos dias. Com a volta das aulas sendo em alguns dias, estamos aproveitando esses dias de férias juntos. Então é bem comum me encontrar com eles quando meu pai esta fora.

  Porém eu notei que Sally estava um pouco diferente de uns tempos pra cá, eu não sei explicar, digo, ele deve ter seus próprios problemas e coisas pra se preocupar mas não deixa de atiçar minha curiosidade. Sal parece estar um pouco aéreo, sempre saindo mais cedo ou coisas do tipo, conheço ele a pouco tempo mas até Larry esta começando a achar estranho.

  Então decidi que hoje vou finalmente perguntar o que esta havendo, e torcer para não parecer tão invasiva...De qualquer forma, estava caminhando em direção a porta de entrada, e quando a abri, dei de cara com a pessoa em que estava pensando. Sally Face, com seu punho levantado como se estivesse prestes a bater um minha porta.

-Huh, Oi Lia!- Ele disse acenando

-E ai Sally, estava indo falar com você agora mesmo- Eu disse

-A gente precisa conversar, pode ser?- Ele disse serio, como se estivesse guardando algo

-An, Claro!- Eu disse, abrindo espaço para o mascarado entrar, pronta para ouvir qualquer coisa que ele tenha para me contar, ate o que provavelmente esta o incomodando.

  Fomos para o meu quarto, e como de costume, ele se sentou na beirada da minha cama enquanto eu me sentava no puff de frente para ele. Sally estava inquieto, brincando com seus próprios dedos e olhando ao redor como se estivesse memorizando meu quarto.

-Entãooo...- Eu encorajei ele a dizer

-Eu vou te perguntar uma coisa, mas é serio!- Ele disse, e eu apenas acenei com a cabeça

-Você acredita em fantasmas?- Sally perguntou

  Se eu acredito em fantasmas? Esse assunto sempre me chamou muita atenção, portanto sempre me interessei a saber mais, mesmo que pareça muito irreal e fantasioso, eu prefiro não duvidar, ainda mais depois do ocorrido no corredor do segundo andar.

-Sim, eu acredito...eu acho, mas por que?- Respondi incerta do que ele iria dizer

-É que eu tenho visto algumas coisas aqui pelo prédio e...Você vai me achar louco- Sally começou a explicar- Mas eu achei um cartucho antigo para o meu Gear Boy e ele detecta coisas paranormais.

-Tipo...Fantasmas?- Perguntei inclinando minha cabeça em duvida.

-Vem comigo- Ele me chamou enquanto se levantava, e eu fazia o mesmo.

  Saímos do meu apartamento e seguimos para o elevador. Sal pressionou o botão que levava ao quinto andar, o que me fez arquear um sobrancelha , já que aquele andar estava restrito aos moradores.

-O quinto andar não é restrito?- Perguntei

-Sim, mas é pra lá que precisamos ir.- Ele disse e eu permaneci em silencio, curiosa sobre o que ele queria tanto me mostrar.

  Chegamos ao quinto andar e eu logo entendi o motivo de estar interditado. Ele estava em péssimo estado, pude sentir o cheiro da poeira entrando em meu nariz me fazendo tossir levemente. O andar tinha madeiras soltas por toda a parte, o papel de parede estava sujo e descascado, e ate a própria parede estava rachando, o corredor inteiro estava sujo e empoeirado deixando um clima assustador pairar pelo silencio daquele local.

  Sally foi na frente, me guiando pelo corredor escuro ate abrirmos uma porta velha de um dos apartamentos, assim entrando no cômodo vazio. Andamos pelo cômodo ate para na frente de uma porta e Sally se virar para mim.

Fragmentos Da Verdade (Sally Face)Onde histórias criam vida. Descubra agora