Em toda a minha vida existem apenas três coisas que eu tenho certeza que jamais iria escutar e uma delas é o que minha chefe acabou de dizer.
Fiquei surpresa ao ver seu olhar sério ao meu ataque de risos, sempre faço isso quando estou nervosa. Parei de rir na hora.
-A senhora esta falando sério? -Pergunto indignada.
Ela não responde e continua me encarando séria, indicando que sim, estava falando a verdade.
Mas por que diabos ela esta me pedindo isso?
-Por quê? -Pergunto em um fio de voz.
-O verdadeiro motivo, não vem ao caso no momento. Apenas preciso que finja ser minha noiva por cinco dias- Ela responde, tirando as mãos do bolso e se sentando em sua cadeira enquanto me encarava.
- Não posso fazer isso Srt.Romanoff -Digo ainda em estado de choque.
É claro que eu não aceitaria, mesmo que ela seja minha chefe e na verdade, esse é o verdadeiro motivo. Ela é minha chefe.
-Eu te pagarei o dobro, ou melhor, o triplo do que ganha! Serão apenas cinco dias.-Ela me oferta.
-Me desculpe senhora Romanoff, mas isso não se trata de dinheiro e sim da minha dignidade -Declaro ofendida com o rumo de todo o assunto.
-Sua dignidade?
-Sim senhora
-Ok, srt.Maximoff, me diga o que quer que mandarei te entregar imediatamente.-Ela diz impaciente.
- A senhora não escutou? -Pergunto também impaciente-Não vou aceitar-Digo.-A não ser ...
-A não ser o que? -Pergunta atenta.
-Que a senhora
me diga o motivo desse absurdo de oferta- Respondo fornecida a saber a verdade.- O motivo real, não é de sua conta-Responde rude.
-Então minha resposta é não!
Ela me encara e eu repito o ato. Não irei fazer nada a não ser que não tenha uma explicação plausível.
Ela respirou fundo obviamente irritada e se controlando para não me assassinar naquele momento.
-Ok -respirou fundo mais uma vez-Minha tia avó veio a falecer e seu último desejo era que eu ficasse noiva. Nesses cinco dias teremos o velório dela e quero que a família veja que levei seu pedido a sério -Confessa de cabeça baixa.
Em seguida, ela me olha e confesso que fiquei sem palavras com o que acabei de ouvir.
Minha chefe tem coração!
Puxa, deve ser difícil pra ela, perder a tia-avó e o último pedido dela ser que ela encontrasse alguém especial.
E ela me escolheu para ser essa pessoa, mas íamos mentir para a família dela?!
-E a sua familia? -Pergunto com a voz calma.
-Isso eu poderei resolver depois. Serão apenas os cinco dias, srt.Maximoff. Algo supérfluo, só não quero que minha família pense que não levei o pedido a sério, ou que sou um monstro- ela responde séria
Senti pena dela naquela hora.
Então me sentei na cadeira a sua frente dando um leve sorriso.
-Eu aceitarei sua proposta, mas tenho algumas condições.-Digo séria
-É claro que tem, o que é?
-Primeiro, eu espero que seja uma chefe mais legal comigo ...
-Chefe legal? Eu pago o seu salário! O que pode ser mais legal que isso! -Ela me interrompe.
- Segundo, quero que pare de me mandar cumprir tarefas absurdas em prazo mínimo. Ira me elogiar de vez em quando e parar de dizer que sou lenta. Também quero mais tempo de almoço e um aumento de 4% no meu salário.- Falo especificado.
-3%
- 3,5% pegar ou largar.-Digo séria
-Certo, mas não espere mais do que isso-Declara.
-Não se preocupe-dou um sorriso leve
-Direi ao meu motorista que passe em sua casa sexta, às oito da manhã. -Diz abrindo seu notebook.
-Sim senhora, mas Srt.Romanoff, e se sua familia descobrir?
-Não vão, são apenas cinco dias srt.Maximoff disse- Diz digitando algo -Era apenas isso, pode se retirar.
Ela me encara quando percebe que movi um músculo para sair da sala e eu cruzo os braços a encarando também.
- Por favor srt.Maximoff, pode se retirar, não precisarei mais de seus serviços hoje.
Me deu vontade de rir na hora.Ela falou parecendo que estava engolindo ácido por ser tão educada.
Mas me contenho e sorrio me levantando.
- Sim, senhora.
Quando saio da sala e fecho a porta atrás de mim parace que a ficha do que esta acontecendo cai.Caramba! Irei fingir ser noiva da minha chefe por cinco dias na frente da família dela e no velório de sua tia avó!
- Céus, vou para o inferno- sussurro pra mim mesma
...
-Você mentiu para Wandinha dizendo que sua tia avó faleceu, e o último dela era que você noivasse? -Clint pergunta incrédulo.
-Sim -Respondo ainda comendo, com tranquilidade.
-Sim? É só isso que me diz? E quando chegarem la e ela perceber que não existe velório nenhum? O que vai fazer-Pergunta e eu o encaro.
-Isso eu poderei resolver quando chegarmos la. Além de que tive que aceitar algumas condições, uma, um aumento de 3,5%. Não sabia que trabalhava com uma mercenária.-Respondo bebericando minha limonada.
No mesmo momento Clint começou a gargalhar. Tinha que admitir, Wanda era esperta. Ainda assim, esses cinco dias serão um inferno. Ficar com minha família, incluindo meu irmão adotivo, Peggy e Wanda. Penso seriamente em desistir dessa merda toda.
Mas seria impossível mesmo, ja tinha confirmado com minha mãe que estava comprometida e acabará de pedir Wanda em noivado.
Sera que tem como ficar pior?
-Esta preparada? Amanhã é sexta minha amiga, dia de viagem- Clint declara animado.
Ignoro a pergunta, ja tinha muita coisa em mente.
Sim, uma semana havia passado rapido e eu ignorei minha assistente ao máximo. Ja teria que passar cinco dias olhando para ela.
Fechei meus olhos respirando fundo. Ja podia prever a dor de cabeça que seria esse mentira que o idiota do Clint me meteu.
Nunca fui de preces mas rezava a Deus que tinha dó de mim e que esses cinco dias passassenm voando.
Porque a partir de manhã, eu seria uma mulher "apaixonada".
______________________________________A partir daqui é só fogo no parquinho, preparados (a)?
Kisses, Mile 🦋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Adorável Chefe Tirana
Fanfic+𝚆𝚊𝚗𝚝𝚊𝚜𝚑𝚊 Ok ok, deixe-me ver se entendi, minha chefe está me pedindo em noivado, apenas para família dela largar de seu pé? Sem falar que vamos ficar cinco dias com sua família em Ohio, como se fôssemos o casal mais apaixonado do mundo? O...