Capítulo XII: Barreiras

673 62 153
                                    

Notas iniciais: o primeiro do dia. Para os amantes de tragédia sinto lhes informar que esse cap vai ser mais calmo akakakakakakakakak 💁🏽‍♀️💁🏽‍♀️💁🏽‍♀️

Pov Luz


A exatos três dias não haviam tido mais surpresas no mar, e a latina havia deixado escapar mais histórias de si para a filha de Afrodite do que para qualquer pessoa no últimos anos. A Noceda se sentia desestabilizada, nunca se considerou uma pessoa que se entregava facilmente, mas todos os seus muros pareciam cair sem esforço nenhum perante a Blight. Diante disso, a filha de Ares constatava internamente que talvez preferisse ficar do que ir embora novamente, apesar de não aceitar totalmente seus sentimentos contrários ao que planejara por grande parte de sua vida.

Enquanto todas as garotas estavam dentro da cabine, Luz orgulhosamente lutava sozinha com as duas Harpias que haviam invadido o navio pela manhã, estava irritada por não ter sido útil na batalha anterior, ter dificultado que conseguissem estabilizar o barco e por quase ter machucado seriamente sua irmã quando tentava escapar de sua proteção.

Ninguém culpava-a sobre o incidente mas ela se sentia culpada, assim como se sentia culpada pela morte de sua mãe e ex-namorada, que haviam sido projetadas nas sereias. Estava tão desesperada por perdão que não conseguiu ceder aos encantos das criaturas.

Luz brandia a espada tentando golpear a Harpia que tentava lhe acertar com as garras de seus grandes "pés" de abutre, enquanto os confederados mantinham a estabilidade do barco e jogavam flechas nas criaturas, conseguindo eliminar uma delas que se transformou em pó dourado e foi levada pelas águas. A latina ouviu um barulho atrás de si e se distraiu, acabando por ser erguida pelo braço pela Harpia que tirou-a do chão.

Amity: Luz! -gritou a esverdeada vendo a Noceda cortar um dedo fora da criatura fazendo-a gritar e a derrubar no chão.
Luz: argh! -resmungou a latina caindo de mal jeito com braço esquerdo não dominante no piso superior. Ouvindo a Harpia gritar e pegar impulso aerodinâmico para lhe acertar com suas garras cortantes, enquanto ainda estava caída. Luz fechou os olhos esperando o golpe mas surpreendeu-se quando em vez disso, viu Amity jogar uma faca que atravessou a cabeça da criatura, fazendo-a se transformar em poeira dourada, que caiu por cima da latina. Amity correu até a garota vendo-a se levantar com a espada já transfigurada em anel no seu dedo, a Noceda evitava mecher o braço e sua testa sangrava. Ela sentia-se novamente inútil ao ser guiada pela esverdeada de volta a cabine, a qual chamou Catra para ficar de vigilia em seu lugar.
Amity: porquê as enfrentou sozinha?
Luz: eu não estava sozinha -refutou se referindo aos soldados.
Amity: sabe oque quero dizer -falou olhando o braço da garota que estava inchado, saindo rapidamente para ir ao banheiro encharcar uma toalha de água fria. Voltando e aplicando sobre o local, a qual a latina orgulhosa pegou de suas mãos segurando ela mesma a toalha. Luz sabia que irritava a garota quando não a deixava lhe ajudar, mas o hábito de sempre cuidar de si mesma ainda dominava a Noceda.
Luz: eu queria ajudar mais, mas parece que sempre acabo fazendo alguma besteira -disse vendo a Blight suspirar.
Amity: você pode começar deixando a gente te ajudar -expôs avistando Luz desviar a atenção de seus olhos, ficando nervosa internamente e percebendo seu coração acelerar ao sentir os dedos da esverdeada em seu rosto acariciando-a -você parece outra pessoa depois do ataque -falou com a Noceda ainda fitando o chão -sei que essa história te perturba e que se sente culpada… mas não estamos aqui numa competição, também não estamos aqui para julgarmos umas as outras, poderia ter sido qualquer uma de nós no seu lugar... todas estamos suscetíveis a sermos atacadas.
Luz: mas não foi -falou sentindo a outra mão da esverdeada em seu rosto.
Amity: mas poderia ser -pronunciou docemente penteando a franja da Noceda para trás ao ver uma mancha de sangue escorrendo por trás. Logo pegou um pedaço de pano seco e um remédio de dentro de sua mochilha, depois pegou um banco e se sentou na frente da latina, fazendo-a se sentar em sua cama. Delicadamente a Blight limpou o sangue que escorria da ferida, depois encharcou o mesmo pano com um o remédio -isso pode arder um pouco -falou se inclinando para frente e aplicando o antisséptico cicatrizante em sua testa concentradamente. Mal percebendo que havia "quebrado" a Noceda, que fitava os lábios da esverdeada a qual se situava bem próxima de si. Quando Amity terminou, abaixou a mão flagrando o ato da latina, que mudou o alvo para seus olhos. Sem pensar no que estava fazendo, a Blight aproximou seu rosto da Noceda, lhe dando uma oportunidade de fugir antes de realizar oque estava pensando, vendo em vez disso ela avançar com mais desejo, selando os lábios da filha de Afrodite num selinho demorado, que evoluiu para um beijo mais intenso e ao mesmo tempo lento, assim que a Noceda acariciou a lingua da esverdeada com a sua, tocando a nuca de Amity e a levando a se arrepiar.

Em busca da Deusa perdida (Lumity Beta)Onde histórias criam vida. Descubra agora