Capítulo XV: Promoção de café da manhã

603 52 142
                                    

Notas iniciais: é hj q as coitadas coadjuvantes vão ter um pouco de destaque 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Ps: não me matem ainda

Pov Amity

Amity acordara se sentindo zonza, tentou mover-se mas foi impedida por sua perna que queimava, além de que sua cabeça também dava várias voltas, ela colocou a mão no couro cabeludo e constatou que estava coberto por uma faixa.

Levantando-se levagar na cama olhou o lugar inteiro e percebeu que não estava na cabine do navio de Ares. Logo olhou para a cama ao lado e não enchergou a latina, levando-a a começar a se desesperar. As imagens do que acontecera assim que conseguiram abrir o portal voltaram em uma explosão, todas de uma vez dentro de sua cabeça, trazendo junto uma dor insuportável a qual a esverdeada gemeu dolorosamente.

Com dificuldade, levantou da cama não podendo se apoiar no pé machucado. Seguiu mancando e apoiando-se na parede tentando se manter de pé, mas caindo quando o navio deu um solavanco. A loira chegara rapidamente dentro da cabine com o barulho que ouvira, ajudando a Blight a se levantar e a colocando em cima da cama novamente.

Amity: Adora… onde está a Luz? -indagou trêmula vendo a loira com sua expressão perturbada. Ela sentou em sua cama e checou sua temperatura.
Adora: como está a perna? -questionou vendo a esverdeada negar.
Amity: me responda -pediu avistando-a engolir a seco.
Adora: quando... a Luz pulou, o barco explodiu e fomos arrastadas por uma onda para longe… não pudemos fazer nada -disse vendo-a negar sucessivamente.
Amity: não… não, não.
Adora: eu sinto muito -falou com a voz embargada, a filha de Ares tinha olheiras e parecia totalmente abatida. A loira não sabia oque fariam a partir de agora e soube muito menos oque fazer quando viu a filha de Afrodite entrar num choro compulsivo. Instantaneamente assustou-se quando Catra entrou dentro do quarto e abraçou a esverdeada sem nem pensar se seria refutada ou não. A Blight nunca achou que sofreria daquela forma novamente, mas ela tinha realmente achado que havia encontrado alguém que podia arriscar sem sentir medo de se machucar. E agora ela estava morta.

Pov Catra


A filha de Hermes sentirasse irada desde o momento em que se deu conta do estado em que estavam. Adora parecia enlouquecer, Mermista surtava tentando descobrir pistas de como chegar na ilha de forma mais rápida e Amity dormira durante dois dias seguidos. Catra havia perdido noites de sono pensando sobre o estado da esverdeada, havia um corte imenso em sua cabeça quando haviam conseguido se estabilizar minimamente, já que a filha de Hermes vira Adora surtar bem antes de Amity ao se dar conta que Luz não estava mais entre os vivos. Não depois daquela explosão.

Catra sentiu-se ainda mais triste quando presenciou a esverdeada naquele estado, ela nunca mais havia visto Amity chorar daquele jeito, a garota que havia apresentado para ela tinha feito-a se sentir tão mal para que se entristecesse daquela forma uma última vez, depois dela nunca mais a viu cair.

"Uma se perderá no mar" A filha de Hermes nunca imaginara que a profecia fosse se realizar daquela forma. Ela sentia uma culpa que sequer era sua, podia ouvir seus pensamentos mais sombrios desejando que tivesse sido ela em vez da garota, se isso tirasse a expressão lastimável do rosto da Blight. Sua verdadeira "culpa" era pela garota que quebrara o coração da filha de Afrodite anteriormente.

Aquela tarde foi pessoalmente maçante, ela arriscara dizer que era a única das três com mais proximidade da Blight, mesmo não tendo contato próximo pelos últimos anos. Era por isso que estava ali, Adora sendo uma pedra do jeito que era, se atrapalharia toda e não teria sucesso ao acalentar a garota. Que agora dormira encolhida na cama, depois de ter bebido um pouco do néctar escasso da filha de Poseidon para que a sua perna e ferimentos se curassem.

Em busca da Deusa perdida (Lumity Beta)Onde histórias criam vida. Descubra agora