Notas iniciais: já aviso que o barraco tá próximo \o/ mete o dedooooo nessaa estrelinhaaa
Pov Amity
Glimmer: esse amuleto mágico ocultava minha presença, antes eu podia sentir pelo menos um pouco de mágia irradiando dele… mas agora tudo sumiu… -sussurrou baixo apenas para a latina ouvir. Os semideuses que estavam na fogueira começaram a ir embora e só restaram elas sentadas, Amity que estava de pé, seguiu em direção as duas, curiosa sobre oque acontecia com Hécate."Autora: ô bixa fofoqueira 👁👄👁"
Amity: alguma notícia? -indagou se sentando do lado vazio da filha da magia.
Luz: só que os amuletos mágicos perderam totalmente a magia -Amity lhe olhou incrédula.
Amity: precisamos falar com Quíron, isso é um absurdo. Se fosse algo relacionado a Zeus, Poseidon ou até mesmo Atena, já teria um grupo de semideuses em uma missão -falou se levantando e gesticulando, andando de um lado para o outro irritada.
Luz: eu vou com você -disse se levantando junto a garota. Logo estavam as três na porta da casa grande.
Quíron: Amity, Luz e Glimmer, oque fazem aqui a essa hora?
Amity: precisamos conversar -disse já entrando na casa sem nem ao menos ser convidada -sabemos que algo está acontecendo com Hécate, sua mágia está sumindo cada vez mais. Scorpia já apareceu informando o quanto o submundo está insuportável sem a presença de Hécate e porquê ninguém está fazendo nada? Devíamos ir até o Oráculo para saber oque fazer, Quíron.
Quíron: ainda não devem.
Luz: como não? Quanto mais demoramos mais oque quer que esteja acontecendo irá nos prejudicar.
Quíron: sabemos disso, mas Dionísio é o chefe principal, e ele pediu para esperar até que retornasse.
Amity: ele sempre nos atrapalha! -expôs irascível, estava horrorizada com a falta de consideração com a Deusa.
Quiron: cuidado com oque fala -disse o Centauro, que sabia como a esverdeada poderia ser impulsiva devido a sua sensibilidade, por vezes acabava incorporando as características de sua mãe mais do que ela própria, não como deusa do amor mas nas circunstâncias em que fora apontada como deusa da guerra junto a Ares.
Luz: ela está certa, Hécate é detentora da névoa, sem ela o mundo humano virará um caos com os monstros retornando do tártaro, e os semideuses voltarão a correr muito perigo lá fora sem ajuda de sua magia -Quiron suspira.
Quíron: entrarei em contato com ele amanhã -Amity bufa -então lhes direi oque fazer -pontoou pedindo que as três se retirassem. Glimmer então se despediu das garotas e foi até o afiteatro falar com alguns de seus outros irmãos que estavam ali sobre aquela situação. Amity seguiu na direção dos chalés com Luz a acompanhando.Luz: você está bem? -questionou vendo a esverdeada com um enorme bico fofo na cara.
Amity: não -respondeu parando bem antes de estar perto dos chalés -eu queria poder fazer algo para ajudar -admitiu falando baixo, ela não sabia se devia espalhar oque conversaram tão cedo devido ao pedido de Quíron.
Luz: eu também… -falou sentindo o tempo esfriar, avistando a Blight se abraçar e sua pele se arrepiar. Luz nem pensou quando tirou o casaco e rodeou a garota com ele, deixando-a um pouco surpresa.
Amity: não está com frio?
Luz: ele me esquentou por horas, eu estou bem -disse fazendo menção de andar um pouco em direção aos chalés, a qual a Blight acompanhou os passos sem pestanejar sobre o casaco.
Amity: você tem alguém fora daqui? -indagou curiosa -alguma família -completou depois de perceber que a pergunta parecia mais um tipo de flerte.
Luz: não, estou sozinha -pontoou mecanicamente devido ao grande período de tempo que havia repetido aquilo.
Amity: e está nessa cidade a muito tempo?
Luz: na verdade não, tenho pulado de estado em estado… não gosto de ficar no mesmo lugar.
Amity: porquê? -questionou vendo-a ficar em silêncio.
Luz: eu… tenho a sensação de que não sou bem vinda -pontoou trazendo o silêncio agora da esverdeada -como você disse, somos semideuses e a desgraça nos segue -finalizou parando em frente a porta da Blight vendo-a girar a maçaneta. Amity percebeu que Luz estava mechida com aquela pergunta, notou que ela também não gostara de falar muito de si, e constatou que ela estava nervosa quando desejou boa noite rapidamente e saiu em direção ao seu chalé, sem nem lembrar de pegar seu casaco de volta. Tão pensativa quanto ela, estava a própria Blight, que somente percebeu a peça de roupa extra depois que sentou em sua cama.Daniel: esse não é o casaco da Luz? -indagou vendo a irmã ficar corada -não acredito!
Amity: nem começa! -disse tirando a peça e a colocando dentro do baú com suas outras roupas para devolvê-la depois. Naquela noite Amity teve um sonho, ela era uma cobra no meio da floresta, vagando pelo chão e sentindo a terra tremer.Sem medo do perigo ela se mantinha arrastando seu corpo até onde os tremores aumentavam, do fundo da terra uma voz maligna falava para alguém que parecia ser familiar a Blight, mas ela não conseguia se lembrar, tudo oque se recordou de lembrança da pessoa misteriosa no dia seguinte foi a sua vestimenta vermelho sangue.
Pov Luz
A Noceda não havia dormido direito, estava ansiosa e bem antes do café já batia na porta da casa grande esperando que Quíron não esquecesse. Mas o centauro apenas a disse que esse assunto ficaria para depois do café, deixando a latina ainda mais frustrada, que acendeu um de seus cigarros se dispondo a caminhar pelo cenário, sentindo suas pernas lhe levarem direto para o estábulo, onde já apagava seu cigarro pelo hábito e acabando por ouvir mais do que gostaria, quando Seline comentava com um garoto que a latina não conhecia, que ela mesma havia sido responsável por aumentar as fofocas acerca de Luz. Apenas porquê segundo ela, a Noceda era notada por todos, isso faria seu próprio brilho desaparecer por entre os campistas e por isso decidiu estragar a sua imagem. O garoto parecia tão podre quanto ela, já que elogiava seu "cérebro de gênio".Seline ficou surpresa quando Luz deixou cair algo sem ter tido qualquer cuidado de qualquer forma, ela estava furiosa. O garoto imediatamente correu e deixou a filha de Afrodite para trás por sua própria conta. Luz se aproximava e a garota pareceu lembrar que tinha pernas, pois correu em direção a floresta e conseguiu a despistar de alguma forma. A latina tentava seguir o rastro da garota mas ela parecia conhecer aquela floresta melhor do que ela, sem saber por onde estava caminhando acabou por esbarrar em algo. Se sentiu confusa até virar para o lado e ver Amity procurando por algo que havia deixado cair, finalmente recolhendo um livro que parecia ser grego. Essa era a única lingua que a Noceda conseguia ler assim como a maioria do acampamento, sem que seu TDAH lhe importunasse.
Luz: você viu ela? -indagou olhando ao redor atenta e irritada.
Amity: ela quem? -perguntou confusa e ciente de que a Noceda estava brava pelas suas feições.
Luz: a Seline, descobri que aquela garota é a responsável por aqueles boatos estúpidos ao meu respeito.
Amity: Luz… você precisa se acalmar -pediu vendo a latina parecer se irritar mais a cada segundo que passava, a esverdeada já conseguia ver a Noceda tremendo. Ela era diferente de Ares, mas ainda era tão furiosa quanto.
Luz: me acalmar Amity? Você sabe quão mal eu me senti quando aquelas mentiras ao meu respeito começaram a circular?
Amity: filha de Afrodite, dã -falou se arrependendo na hora de ter dito aquilo -e-espera, q-quer dizer… -começou tentando formular algo que a ajudasse a se acalmar. Se fosse apenas de sua vontade, ela com certeza deixaria Luz esfregar a cara de Seline no asfalto se assim ela desejasse, mas como Líder era seu papel cuidar de seu chalé. Luz a viu de longe e começou a avançar, Amity se colocou em sua frente pedindo para que não fizesse nenhuma besteira, segurou-a pelos ombros tentando lhe fazer mudar de ideia com suas palavras sobre seja lá oque estava pensando em fazer, até se atrapalhar e tropeçar de costas numa pedra, sentindo a latina reagir rápida ao segurá-la bem próxima ao seu próprio corpo, fazendo seus lábios se encostarem brevemente, levando as duas a permanecerem paradas pelo acontecimento repentino e consequentemente, sentindo o toque dos lábios macios uma da outra.Amity sentia a pele da semideusa se arrepiar quando tocou-lhe buscando reequilibrar-se. Quando conseguiu, a filha de Afrodite se afastou da Noceda, corando fortemente sem conseguir mirar os seus olhos e quando conseguiu, viu que a latina a sua frente parecia ter dado algum defeito. Sua aura irritada havia se esvaído e deixado-a atônita e desejosa, vontade essa última que a entregava por meio das suas pupilas dilatadas.
Amity: e-eu v-vou fazer com que ela se desculpe com você perante o acampamento, tudo bem? Mas me deixe cuidar dela -indagou vendo a semideusa assentir ainda em silêncio -e-er, eu preciso… ir, eu vou… -falou apontando para um lugar aleatório para longe da latina e seguindo até lá.
Pov Amity
A esverdeada estava aérea, sofria internamente por ter sentido momentaneamente que parecia se ajustar muito bem nos braços da latina, ela não queria ter outra decepção. Luz iria embora.Repetiu essa frase como um mantra em sua cabeça e caminhou em direção ao seu chalé, ela precisava fazer algo a respeito de Seline, ela só não sabia oque fazer.
Notas finais: oque vocês acharam? 👁👄👁
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da Deusa perdida (Lumity Beta)
AdventurePercebendo que o caos dominava o mundo humano e mágico, Luz decide embarcar em uma missão para restaurar o equilíbrio da terra, ao lado de duas semideusas até pouco tempo desconhecidas, e uma filha de Afrodite que confundira seus sentimentos. *Nenhu...